quinta-feira, 27 de junho de 2013

Mais d'a Metade de mim


Ela é mais d'a metade de mim!

Um beijão, amor!

Joserrí
Joana D'Arc de Araújo Lucena, minha esposa

Piloto Allan Simonsen morre, durante corrida da Le Mans

Não sei porque a gente ainda chama corridas de automóveis de esporte. A alta exposição ao perigo e as recorrentes mortes por acidentes graves têm mostrado que essa modalidade de competição é qualquer tipo de disputa, menos esporte.

A mais recente vítima foi o piloto da Le Mans, Allan Simonsen, que morreu em acidente na edição da corrida em 24 de junho de 2013.

Há urgência em modificar as regras dessa modalidade de disputa, para que seja, de fato um esporte.

Joserrí de Oliveira Lucena



Translate:


Do not know why we still call racing sport. The high exposure to danger and the applicants deaths accidents have shown that this type of competition is any dispute, less sport.

The latest victim was the pilot of Le Mans, Allan Simonsen, who died in an accident on the issue of race on June 24, 2013.

It is urgent to change the rules of this type of dispute, so that it is in fact a sport.

Joserrí de Oliveira Lucena

No, I'm not going to the world cup.

Há comentários elogiosos e odiosos ao vídeo.

Achei a idéia brilhante e o fato de ter se tornado um fenômeno de exibições mostra que o mundo o aprovou - em 10 dias no ar, mais de 3 milhões de exibições!

Os que criticam, não o fazem pelo conteúdo, mas pelas implicações - isso não é culpa da Carla; certamente da orientação política vigente, que não é assertiva nos investimentos necessários.

Ela tem potencial para muito mais. E, se decidir entrar prá política, é bem vinda. O Brasil precisa de oxigenar as casas legislativas e o Poder Executivo em todas as esferas (desde o menor município até o Governo Federal).

Parabéns a Carla e sua produção!

Joserrí de Oliveira Lucena



Translate:


There are rave reviews and hateful to the video.

I thought the bright idea and fact have become a phenomenon shows that the world views the approved - in 10 days in the air, more than 3 million views!

Critics do not make the content, but the implications - it is not the fault of Carla, surely the current policy guidance, which is not assertive in the necessary investments.

It has potential for much more. And if you decide to enter practical politics, is welcome. Brazil needs to oxygenate the legislatures and the executive branch at all levels (from the smallest municipality to the Federal Government).

Congratulations to Carla and your production!

Joserrí de Oliveira Lucena

domingo, 23 de junho de 2013

Governo importará médicos; solução?


O Governo Federal anuncia que irá importar milhares de médicos do exterior, para resolver o problema da saúde no Brasil.

Importar médicos é fazer curativo; O Brasil sofre é sem leitos, sem fio de aço, sem insumos, e sem condições básicas de trabalho - desde as salas de emergência, até os necrotérios, passando pelas UTIs.

SE o problema é falta de profissionais, por que o Governo Federal não investe em Universidades Públicas, gratuitas e interiorizadas, para formar médicos, engenheiros, arquitetos, bacharéis  - justificando os 100% dos royalties do petróleo?

Em 3 anos, já começaríamos a colher os frutos, que perdurariam pelo resto da vida desse país...

Seria porque é uma solução duradoura e não apenas eleitoreira, de cunho imediatista?

O que você acha?

Joserrí de Oliveira Lucena


Vaia e Aplauso

"Eu nunca tive medo de vaia, nem me curvei ao aplauso.
Só há uma coisa que me faz ficar de 4: é JUS-TI-ÇA!"

Cidinha Campos
Deputada PDT-RJ
Discurso na ALERJ, 12/08/2008




"I've never been afraid to boo or not bow to applause.
There is only one thing that makes me 4: is JUS-IT-CE! "

Cidinha Campos
Congresswoman PDT-RJ - Brazil

Indicação ao Tribunal de Contas - Conduta Ilibada

O depoimento da deputada Cidinha Campos, em 2010, sobre a indicação de candidato ao Tribunal de Contas em flagrante incoerência com a exigência de Conduta Ilibada.

Uma pena que isso não seja uma prática apenas no Rio de Janeiro, mas inclusive em nosso rincão potiguar - no qual indicados, por vezes tem uma ficha corrida maior que muitos presos do regime fechado.

Ela dá um "cala-boca" nos colegas cínicos, que começam desdenhando das suas palavras, mas depois enfiam o rabo entre as pernas e silenciam ante o discurso contundente.

Que falta faz representantes como ela em todos os fóruns Brasil afora - desde conselhos comunitários ao Senado Federal...

Joserrí de Oliveira Lucena



sábado, 22 de junho de 2013

Comemoração entre amigos

Chegamos agora há pouco da casa de amigos, onde fomos muito bem recebidos, para uma celebração em família, juntamente com os amigos e irmãos do grupo familiar Pão da Vida.

O casal Marisa e Furtado convidaram o grupo para, em família, comemorarmos o aniversário de Marcelo, seu irmão, na casa de uma excelente anfitriã: irmã Marilda, que também conduziu ótimas dinâmicas com os presentes.

Se a memória não me engana, esta foi a quarta vez que nos reunimos naquela casa, que tem se constituído também num lugar onde conhecemos pessoas novas a cada vez que ali nos encontramos.

Bem, como palavras não dizem tudo, vou compartilhar aqui algumas das fotos dessa noite; os relatos, os que estiveram ali saberão contar melhor que eu.

São mais de 130 fotos, mas prefiro sobrar, assim, cada um escolhe a que achar que ficou melhor...

Parabéns a Marcelo por mais um ano de vida!

Joserrí de Oliveira Lucena

Dona Marilda, a anfitriã
Marcelo, o aniversariante do dia
Marisa e Furtado, os cicerones






































































































































Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.