terça-feira, 1 de outubro de 2013

Incoerência, paga com dinheiro do povo!

Estudantes são transportados em paus de arara e em ônibus enferrujados, de forma precária e irregular - chamam isso de transporte escolar.

Pessoas são transportadas feito sardinha em lata, em ônibus albarrotados, nas grandes cidades - chamam isso de transporte urbano.

Outros milhões de brasileiros andam a pé, mesmo. Não são estudantes, nem assalariados, para terem o "direito" aos serviços básicos - gratuitos ou pagos.

Mas todos somos brasileiros, contribuintes, e é do tributo gerado pelo consumo de todos - de forma direta e indireta - que o Estado se aparelha para também se deslocar para o seu trabalho, ou em função dele.

Só não consigo entender a incoerência de não utilizarem os mesmos meios de transporte disponível para o público alvo - seja o escolar, o público, à pé...

Não entendo. Realmente não entendo porque enquanto andamos à pé, em paus de arara, nas latas de sardinha, ou em carro de segunda mão financiado em dezenas de prestações... os servidores públicos (que em geral recebem salários mais altos que a grande maioria da população), mereça o luxo de carros privativos, chapa branca, a se deslocarem entre nós, incólumes, imunes à crítica social...

Não deveria ser normal. Prá mim não é normal.

E não é só por R$ 0,20.

É incoerência, paga com dinheiro do povo.

Hoje, me deslocando na BR101, Natal-RN, vi, surpreso, este LINEA, chapa branca, carro que deve ter custado por volta de R$ 50.000,00... adesivado pelo MEC/UFRN.


Órgãos de Governo, em época de lisura, transparência, combate à corrupção e ao desperdício, deveriam seguir o modelo de austeridade do Papa Francisco, e se deslocar em um Fiat Uno.


O que você acha?

Joserrí de Oliveira Lucena



Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.