Mostrando postagens com marcador jovens e o trânsito. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador jovens e o trânsito. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 28 de março de 2011

Acidente com morte: BR 101 (trânsito urbano de Natal)

Fotos: Frankie Marcone/FuzueRN
Não temos o que acrescentar a uma matéria como estas, que passa a fazer parte de uma triste estatística: bebida e volante não combinam.

Temos observado que geralmente os acidentes mais graves e com vítimas, inclusive no trânsito urbano, têm entre os envolvidos, motoristas em "carrões..."

Postamos notícia e foto dos blogs de Cardoso Silva e Heitor Gregório:




Jovem de 21 anos morre após capotar carro na BR-101

Autor: Cardoso Silva  /  Categoria: Natal-RN.Policial

Mais um acidente grave envolvendo jovens motoristas foi registrado durante a madrugada deste domingo em Natal. Desta vez, a vítima foi  Victor Hugo Ribeiro Bastos, de 21 anos, que morreu após capotar o veículo que dirigia, uma Nissan preta de placas NNO-7341, por volta das 4h, na BR 101.
foto:alex régisPoste ficou destruído após acidente na BR-101Poste ficou destruído após acidente na BR-101
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o jovem dirigia em alta velocidade no sentido Parnamirim-Natal quando colidiu com um poste na altura do bairro de Potilândia, próximo ao Centro Administrativo, perdendo o controle da direção.
Equipes do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) foram acionadas, entretanto, o motorista não consdeguiu resistir ao trauma e faleceu ainda dentro do carro.
De acordo com o consultor de vendas João Paulo Soares, que passou pelo local momentos depois do acidente, era possível ver destroços do carro e da grama do canteiro a cerca de 200 metros do local do choque. Entre os restos do veículo e do poste, a  reportagem  encontrou um cupom de consumação de um bar na Rua Mossoró, em Petrópolis. Na comanda consta o consumo de uma cerveja Boemia, seis doses de whisky oito anos e duas águas de coco.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Vídeo, segundos antes da colisão: 2 vítimas fatais (natal-RN)

O vídeo não é tão claro, a ponto de termos uma imagem inequívoca do acidente; a percepção é de que o carro estava em alta velocidade, e teria sido confundido por 2 outros veículos.

Vejam a matéria e as imagens:


Acidente na Hermes: vídeos mostram segundos antes da colisão

Marco Carvalho - Repórter

“Danilo estava dirigindo em uma velocidade que pode ser considerada incompatível com a via”. A afirmação é do delegado Sérgio Leocádio, titular da Delegacia Especializada de Acidentes de Veículos (DEAV), sobre o acidente ocorrido no sábado (26) que resultou na morte de Alan Almoedo Moura, de 17 anos. O estudante que dirigia o Citroën C4 Pallas, Danilo de Farias Alves Bila, prestou depoimento ao delegado na manhã desta quinta-feira (3).

O portal TN Online teve acesso a vídeos que corroboram com o que foi dito pelo delegado Sérgio Leocádio. As imagens, gravadas pelo circuito de segurança de um clube na avenida Hermes da Fonseca, mostram que o veículo trafegava em alta velocidade.

Pelos vídeos, é possível notar que o veículo estava na faixa central da avenida Hermes da Fonseca e tenta desviar de um outro carro que tentava fazer uma conversão irregular. Outra câmera filmou o momento em que um táxi saiu da rua Ângelo Varela - adjacente à Hermes da Fonseca - e que o C4 tenta deviar dele. As imagens seguintes mostram um clarão (que seria o momento da batida contra o muro de um lava-jato) e as pessoas indo ver o acidente.



No depoimento, Danilo Bila começou a esclarecer as circunstâncias da ocorrência.

A novidade da investigação é o envolvimento de um terceiro veículo que pode ter contribuído para o acidente. O jovem confirmou que existiam sete pessoas no carro que conduzia e negou ter ingerido bebida alcoólica. Danilo disse não se lembrar do momento exato da colisão.

O delegado irá avaliar se Danilo será indiciado por homicídio culposo com dolo eventual [onde se sabe que um resultado lesivo pode vir a ocorrer, mas age com indiferença].

“Fomos a campo já na segunda-feira para dar início à investigação. Os vestígios digitais [como chama a gravação] apontam para uma velocidade superior a permitida”, disse o delegado Sérgio Leocádio.

Ainda no depoimento, Danilo disse não recordar da velocidade que trafegava e que só ouviu os passageiros gritarem “cuidado com o táxi”. Para ele, o táxi teria adentrado a avenida abruptamente, fazendo-o perder o controle.

Além de Danilo, estavam no carro Galbê Maia Neto, Matheus Alves, Matheus Albinho, Guilherme Reinaldo, Albert Felipe de Oliveira e Alan Moura. Estando Galbê no banco da frente e Alan, vítima fatal, no colo de um dos passageiros no banco de trás.

O acidente teria acontecido às 23h40. Trinta minutos antes, todos se encontravam no bar Esquina 14 e saíram em direção à boate Maranello. Informações do depoimento dão conta que o motorista era amigo apenas do Alan, que por sua vez convidou amigos dele a saírem com Danilo. 

Álcool

O advogado Caio Graco Pereira, responsável pela defesa de Danilo, reiterou que o jovem não dirigia sob influência de bebida alcoólica. “Logo depois do acidente, ele se dirigiu ao Itep com objetivo de comprovar que não havia ingerido álcool. No entanto, o órgão se recusou a realizar o exame porque não havia requisição por parte da polícia”, esclareceu na porta da DEAV com exclusividade ao portal Tn Online.

O condutor do veículo Citroën C4 Pallas de cor prata e placas NNK-0850 havia conseguido a habilitação junto ao Detran no dia 13 de janeiro deste ano. Ele atribuiu a falta de memória ao forte  impacto e por ter ficado preso às ferragens depois da colisão. 

Além disso, foi descartado a participação de um pedestre que teria ficado ferido no caso. Segundo informações de Sérgio, Danilo apresentava um desgaste aparente por ter ficado internado por dois dias e ainda tinha lapsos de memória.


quarta-feira, 2 de março de 2011

Natal-RN: Jovens se envolvem em acidente - 2 vítimas fatais (vídeos)

Para você ter uma noção de quão grave foi este acidente, postamos alguns dos vídeos que foram feitos na hora do acidente, enquanto eram prestados os primeiros socorros.

Nesta hora, as informações ainda eram uma incógnita, pois a prioridade era tentar salvar as pessoas. É comum muito "acho que foi isso ou aquilo" e encontrar logo um culpado ou responsável (taxista, velocidade, pais, motorista, álcool, etc), levando as pessoas a falarem sem pensar no que estão dizendo, emitindo juízo de valor de forma precipitada.

Vamos deixar a poeira e o calor das emoções passar, para repassar mais informações e detalhes sobre o ocorrido.

Entretanto, não se pode desperdiçar a oportunidade de ler sobre a matéria e discutir com seus filhos (ou pais) sobre consequências pelas nossas escolhas (por vezes, sem volta).

Assistam aos vídeos, apenas se tiverem estômago. A qualidade não é boa, mas dá para ver o estrago.




Translation of the post:

To give you an idea of how serious this accident was, we posted some of the videosthat were made at the time of the accident as they were provided first aid.

At this time, the information was still unknown, because the priority was to try to save people. It is very common "I think it was this or that " and then find a guilty party or person (driver, speed, parents, driver, alcohol, etc.), leading people to speak without thinking what they are saying, issuing value judgments so precipitated.

Let's let the dust and heat of emotions going on, to pass on more information and details about what happened.

However, one can not miss the opportunity to read about and discuss the matter withtheir children (or parents) about the consequences for our choices (and sometimes noreturn).

Watch the videos only if they have the stomach. The quality is not good, but you can seethe damage.
Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.