Mostrando postagens com marcador morte no trânsito. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador morte no trânsito. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 28 de março de 2011

Acidente com morte: BR 101 (trânsito urbano de Natal)

Fotos: Frankie Marcone/FuzueRN
Não temos o que acrescentar a uma matéria como estas, que passa a fazer parte de uma triste estatística: bebida e volante não combinam.

Temos observado que geralmente os acidentes mais graves e com vítimas, inclusive no trânsito urbano, têm entre os envolvidos, motoristas em "carrões..."

Postamos notícia e foto dos blogs de Cardoso Silva e Heitor Gregório:




Jovem de 21 anos morre após capotar carro na BR-101

Autor: Cardoso Silva  /  Categoria: Natal-RN.Policial

Mais um acidente grave envolvendo jovens motoristas foi registrado durante a madrugada deste domingo em Natal. Desta vez, a vítima foi  Victor Hugo Ribeiro Bastos, de 21 anos, que morreu após capotar o veículo que dirigia, uma Nissan preta de placas NNO-7341, por volta das 4h, na BR 101.
foto:alex régisPoste ficou destruído após acidente na BR-101Poste ficou destruído após acidente na BR-101
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o jovem dirigia em alta velocidade no sentido Parnamirim-Natal quando colidiu com um poste na altura do bairro de Potilândia, próximo ao Centro Administrativo, perdendo o controle da direção.
Equipes do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) foram acionadas, entretanto, o motorista não consdeguiu resistir ao trauma e faleceu ainda dentro do carro.
De acordo com o consultor de vendas João Paulo Soares, que passou pelo local momentos depois do acidente, era possível ver destroços do carro e da grama do canteiro a cerca de 200 metros do local do choque. Entre os restos do veículo e do poste, a  reportagem  encontrou um cupom de consumação de um bar na Rua Mossoró, em Petrópolis. Na comanda consta o consumo de uma cerveja Boemia, seis doses de whisky oito anos e duas águas de coco.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Menores e volante: mistura perigosa

Os jovens pensam que são à prova de fogo, de bala, de capotamentos... pode ser influência dos desenhos animados e filmes destinados ao público infanto-juvenil, em que os mocinhos nunca morrem.

Eles saem ilesos das mais variadas explosões, mergulhos, vôos, quedas... como se fossem feitos de titânio.

O resultado é que de vez em quando, não obstante as recomendações dos pais e responsáveis, o que se vê é o final trágico de banhos em locais sem o devido aparato, direção perigosa e excessos da velocidade, bebedeiras sem limites, tudo com incentivo por parte da mídia a que se desrespeitem as normas de segurança, e aproveitem o dia, vivam sem limites...

Veja mais este desastre, do site G1 em que os adolescentes pegaram o carro escondido dos pais, e saíram para a farra. Resultado: 3 mortos e 2 internados em estado grave.


Jovem que bateu em carreta pegou carro escondido, diz polícia


Acidente aconteceu na madrugada deste domingo na Régis Bittencourt. Dos cinco ocupantes do carro, três morreram e dois estão em estado grave.

O adolescente de 15 anos que morreu na madrugada deste domingo (20) ao colidir com uma carreta na Rodovia Régis Bittencourt, em Embu, na Grande São Paulo, estava em uma confraternização na mesma cidade e pegou o carro sem autorização dos pais, de acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP).

No acidente, também morreram outros dois ocupantes do carro,  um de 15 anos e outro de 17 anos. Outros dois passageiros estão feridos em estado grave no Hospital Pirajussara.
Segundo o boletim de ocorrência, o motorista da carreta afirmou que apenas ouviu o barulho da colisão. O carro foi apreendidos e levado ao pátio da polícia em Taboão da Serra. O boletim foi registrado com colisão, homicídio culposo consumado, lesão corporal culposa consumada na direção de veículo automotor, localização e apreensão de veículo.
A colisão aconteceu por volta das 4h na altura do km 271, no sentido capital paulista, na altura de Taboão da Serra, Grande São Paulo.
Segundo a polícia, o carro bateu na lateral da carreta e parou embaixo do veículo. O motorista da carreta nada sofreu. Os corpos foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Taboão.
O automóvel tem placas de Hortolândia, município a 109 km de São Paulo. O caso será registrado na delegacia de Taboão da Serra. Duas faixas da pista sentido capital paulista da rodovia chegaram a ficar bloqueadas. Por volta das 8h, os veículos tinham sido removidos e as faixas, liberadas.
Fonte: g1.globo.com
Crédito da foto: http://henriqueromanini.blogspot.com

Crédito da foto: http://www.sidneyrezende.com

Crédito da foto: http://www.orlandiaonline.com.br, a partira de reportagem da Rede Globo (EPTV)

quinta-feira, 10 de março de 2011

BR 040: Acidente envolvendo 15 veículos - Teresópolis-RJ


Uma pessoa morre e 12 ficam feridas
em um acidente na BR-040

Ao todo, 15 veículos se envolveram na batida na serra de Petrópolis

Uma pessoa morreu e 12 ficaram feridas em um acidente na tarde desta quinta-feira (10) na BR-040, na altura do km 91, na descida da serra de Petrópolis, sentido Rio de Janeiro.
Segundo a Concer, concessionária que administra a via, um caminhão teria perdido o controle e atingido pelo menos outros quatro caminhões e seis carros de passeio.
Entre os feridos está a vice-cônsul do Japão no Rio de Janeiro, Ayumi Yamashita. Ela estava em um carro oficial do consulado quando aconteceu o acidente.
Segundo a assessoria do consulado, ela foi levada para o hospital estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. De acordo com os bombeiros, a vice-cônsul machucou a perna.
A batida aconteceu no limite entre as cidades de Petrópolis e Duque de Caxias. Equipes da Concer, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal trabalhavam no local às 17h.
Além do resgate das vítimas, já conseguiram liberar parcialmente a pista. O trânsito, porém, segue lento e com retenções. A subida da serra de Petrópolis opera normalmente.
Mais cedo, a mesma rodovia ficou em meia pista na altura do km 94, onde um caminhão tombou e pegou fogo interditando a descida da serra de Petrópolis.
Parte da carga de madeira, que foi lançada às margens da pista, também chegou a ser atingida pelas chamas, mas o incêndio já foi controlado, permitindo o resgate do corpo do motorista do caminhão.

Fonte: R7

quarta-feira, 9 de março de 2011

Carnaval 2011: balanço

É paradoxal que o termo "balanço" (contabilidade) seja mais comumente utilizado para avaliações de empresas, após o fechamento do ano fiscal, com a EXPECTATIVA de lucro (fator positivo), ocorrendo, eventualmente, prejuízo (que sinaliza para ajustes de rota ou saída do mercado).

Entretanto, quando o assunto é Carnaval, a palavra "balanço", mesmo com a finalidade de medir, passa a ter outra EXPECTATIVA: de fatores negativos como mortes, acidentes, estupros (você acredita em consensuais ?), filhos de pais ignorados, AIDS, e outra centena de mazelas.

É triste, mas é a realidade. Ao abrir os jornais de hoje, todos, sem exceção, trarão nas manchetes de capa o noticiário da fatura que a chamada Festa de Momo cobrou.

Vejam a do Rio Grande do Norte (Diario de Natal):

PRF registra aumento de mortes


55 acidentes, com 46 feridos e oito mortos. Este é o balanço parcial da Operação Carnaval nas rodovias federais do RN
Paulo de Sousa // jpaulosousa.rn@dabr.com.br

O carnaval 2011 está chegando ao fim com uma grave e triste constatação: a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou um aumento no número de acidentes, feridos e mortos nas estradas federais do Rio Grande do Norte, nos quatro primeiros dias de operação, em relação ao ano anterior. Entre a última sexta e a meia-noite da segunda-feira, houve um crescimento de 58% no número de feridos e de 60% no de mortos. O número de acidentes cresceu em 34%.

O inspetor Everaldo Morais, da diretoria de comunicação da PRF/RN, diz que esse aumento foi registrado na parcial feita até às 0h de ontem. Nos quatro primeiro dias de operação, que teve início às 0h da sexta, a polícia registrou 55 acidentes nas rodovias federais do estado. Nesses acidentes, 46 pessoas ficaram feridas e oito morreram. O inspetor conta que, durante esse mesmo período do ano passado, foram registrados 41 acidentes, com 29 feridos e cinco vítimas fatais.

Segundo Everaldo Morais, o acidente mais grave aconteceu logo na tarde do primeiro dia, quando dois carros colidiram na BR-226, que liga Natal a região do Seridó, dentro do município de Tangará, a 82 quilômetros da capital potiguar. Três pessoas morreram e outras três ficaram feridas. "Se não fosse esse acidente, ainda estaríamos com o número de vítimas fatais igual ao do ano passado".

O inspetor atribui o crescimento das estatísticas à imprudência dos motoristas. "Muitos desses acidentes são causados pelo simples descaso dos condutores às leis de trânsito". O inspetor Morais garante que, em contrapartida, a fiscalização nas estradas feita pela PRF tem sido intensa. Somente nesses quatro primeiros dias, foram realizados 800 testes com bafômetros, sendo 63 pessoas autuadas no exame e 28 presas pelo crime de embriaguez ao volante.

Folia tranquila

E dentro das áreas de folia, segundo o coronel PM Francisco Araújo Silva, comandante da PM do estado, o clima tem sido de alegria. "As ocorrências que tivemos nas áreas de carnaval foram somente de desordem, embriagues e pequenas brigas. Nada mais grave". Ainda segundo ele, fora da folia, a polícia tem feito diversas prisões. O destaque vai para a prisão de oito pessoas no bairro da Redinha, na Zona Norte de Natal. Conforme informações do tenente-coronel Zacarias Mendonça, do 4º BPM da Zona Norte, uma denúncia anônima levou as polícias Civil e Militar a uma casa, onde foram apreendidas quatro motos e dois carros roubados, além de drogas e armas.

domingo, 6 de março de 2011

SC: fotos do acidente com ônibus de excursão

Veja a atualização do tema, incluindo novas fotos do acidente em que ônibus e carreta (que tombou e deslizou na contra-mão ao encontro do ônibus) - post original é do UOL e do clicrbs:

..sepultamento coletivo será no domingo (hoje)

  • Ônibus que levava integrantes de uma mesma comunidade do interior do Rio Grande do Sul ficou destruído após bater em caminhão carregado com madeira
    Ônibus que levava integrantes de uma mesma comunidade do interior do Rio Grande do Sul ficou destruído após bater em caminhão carregado com madeira

O Departamento Médico Legal (DML) de Santa Catarina liberou no final da tarde de sábado (5) os primeiros dez corpos de vítimas do acidente entre um ônibus e um caminhão na BR 282. A colisão matou pelo menos 26 pessoas.

As vítimas estão sendo transportadas para a localidade de Linha Salto, interior do município de Santo Cristo, no norte gaúcho, onde viviam 22 dos 26 mortos no acidente. Além dos dez primeiros liberados, outros 12 corpos devem ser transportados ainda na noite deste sábado para a localidade.

Há ainda 23 feridos internados em hospitais de São Miguel do Oeste (SC) em razão do acidente. Desses, 15 feridos estão no Hospital Regional do Extremo-Oeste. O estado de saúde de alguns deles ainda é considerado grave.
Um velório coletivo no salão paroquial da vila, que reúne cerca de 100 famílias, está sendo preparado e deve se estender até a madrugada. O sepultamento dos corpos será realizado ainda na manhã de domingo (6), no cemitério da localidade.
“Todo mundo perdeu alguém, seja um vizinho, um conhecido ou um parente. Era uma grande família”, relatou Fernando Nonnemacher, assessor de imprensa da prefeitura de Santa Cristo. Uma moradora da localidade, segundo ele, perdeu seis parentes.
No final da tarde, foi realizada uma celebração ecumênica no salão em homenagem às vítimas. O local estava lotado.
A viagem ao Paraná já era uma tradição para o time de bolão do Clube Recreativo Tirandentes. A cada dois anos, sempre no feriado de Carnaval, o grupo fazia o percurso entre Santo Cristo e Marechal Cândido Rondon. No ano seguinte, o grupo paranaense viajava ao Rio Grande do Sul.

Mesmo com a tragédia, os prefeitos de Santa Rosa e de Santo Cristo mantiveram a programação oficial de Carnaval, que é referência na região. Três escolas de samba desfilam na noite de domingo na cidade.
Fotos (até socorristas foram atingidos em novas colisões no momento do resgate): 



sábado, 5 de março de 2011

BR 226 - Acidente deixa 3 vítimas fatais (RN)

A cidente na BR 226, município de Tangará, envolvendo dois veículos, deixou 03 vítimas fatais na tarde desta sexta-feira (04). 02 pessoas faleceram no local. Wagner Gomes da Silva, 29 anos, residente na Avenida Teotônio Freire, Bairro JK, Currais Novos, condutor do veículo Fiat Uno e Maria das Neves Dantas, residente em Carnaúba dos Dantas, passageira do veículo Gol.
Agora a pouco tivemos a informação que outra senhora que vinha no Gol não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.
O motorista do Gol teve as pernas quebradas e encontra-se internado no Hospital Padre João Maria em Currais Novos.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhHrIvyd0payHvXGzxSWu5jbW4yf_GOE1hOPvJr_AMKX6QFEipjXSP5ie08E2_20xVCI8HKeC4TxmY-uCvUZICaFGh0ccN6w5wyZNj8RjOKvGqaIgfkFfraT-WTcrLwUlED-XxmuTNVqSnd/s400/SAM_4535.JPG
Wagner Gomes que conduzia o Fiat Uno era casado e deixa uma filha de 05 anos. O mesmo trabalhava na empresa funerária Paixão de Cristo, com sede em Currais Novos.
LOCAL FATÍDICO
O acidente aconteceu na ponte que teve problemas há cerca de um mês atrás com as fortes chuvas do Trairí. Este foi o mesmo local que o preparador físico e o fisioterapeuta do Santa Cruz foram levados devido a força das águas.
Fotos feita por celular: Dj.Flavianderson – texto: PM Currais Novos


Fonte: http://www.cardososilva.com.br/

Translation:

The cidente BR 226, city of Tangara, involving two vehicles, left 03 people killed on the afternoon of Friday (04). 02 people died on the spot. Wagner Gomes da Silva, 29 years, residing at Avenida Teotônio Freire, Bairro JK, Currais Novos, Fiat Uno driver of the vehicle and Maria das Neves Das, a resident of Carnauba dos Dantas, Golpassenger vehicle.

Just now had information that other lady that came in Gol succumbed to his injuries anddied.

The driver of the Gol had broken legs and is in hospital Father John Mary in NewCorrals.

LOCAL FATEFUL
The accident happened on the bridge that had problems for about a month ago with the heavy rains of Trairí. This was the same location as the physical trainer andphysiotherapist from Santa Cruz were taken by the force of water.

Acidente com ônibus de excursão (SC): vários mortos

A gente sempre fica com receio de pegar a estrada em feriadões, quando a exposição a risco de acidentes é maior.

Parte porque há muito e intenso fluxo de veículos; parte porque os motoristas habituais (como caminhoneiros, por exemplo) têm sua rotina alterada e parece que perdem o referencial, se desconcentram, ficam confusos, ou no mínimo têm que dirigir num ritmo diferente do de costume; isso, associado à imprudência no trânsito brasileiro, são as principais causas de notícias como a abaixo:




Sobe para 25 o nº de mortos em acidente em SC

Colisão entre um ônibus e caminhão de Pelotas aconteceu na BR-282
Do Correio do Povo






Subiu para 25 o número de pessoas mortes confirmadas em um acidente entre um ônibus de excursão de Horizontina e um caminhão de carga de Pelotas na madrugada deste sábado (5) em Santa Catarina. O acidente ocorreu na madrugada deste sábado no km 639,4 da BR 282,em Descanso, entre São Miguel do Oeste e Maravilha, em Santa Catarina.  Outras 20 pessoas ficaram feridas.

O ônibus da empresa Nyland Turismo saiu de Santo Cristo em direção ao oeste catarinense e nele estavam integrantes da equipe de Bolão de Santo Cristo. A prefeitura do município, na Gande Santa Rosa, vai decretar três dias de luto oficial.

Segundo a assessoria da Polícia Rodoviária Federal, a carreta de 57 toneladas invadiu a pista contrária, bateu de frente contra o ônibus e tombou. As vítimas foram encaminhadas para hospitais da região. O motorista do caminhão, Fernando Zanette, é um dos mortos. Conduziam o ônibus Luciano Hoffmann e Oldemar Heckert.

Resgate 
Dezenas de viaturas de socorro foram mobilizadas para o resgate das vítimas do acidente, além de um grande número de ambulâncias do Corpo de Bombeiros, de veículos de funerárias, do Instituto Geral de Perícias e viaturas da Polícia Militar e da PRF.

Centenas de integrantes de equipes de resgate e voluntários se concentraram na retirada da carga de madeira que se espalhou pela pista, logo após o acidente. O objetivo era ter acesso ao ônibus, onde ainda havia feridos. Vinte pessoas foram retiradas com vida do ônibus e encaminhadas ao hospital Regional, de São Miguel do Oeste.

Motorista
A esposa de Luciano Hoffmann, de 36 anos, motorista do ônibus de Horizontina, contou que o marido era experiente e que sempre viajavam dois motoristas em cada veículo. Carla explicou que o motorista auxiliar servia para revezar com o colega no volante; quando um deles cansava, o outro dirigia.







Fonte: http://noticias.r7.com/cidades/noticias/sobe-para-25-o-n-de-mortos-em-acidente-em-sc-20110304.html


Veja a lista de vítimas fatais divulgada pela Polícia Civil:
Jose Lauri Schuster
Vanderlei José Kuhn
João Marcelo da Silva
Moacir José Kramer
Paulo Cezar Bocorni
Claudio Schuster
Nolar Odilo Loebens
Ari Weimer
Antoninho Sessi
Luciano André Hoffmann (motorista do ônibus)
João Irineu Bamberg
Jilvani dos Santos
Dionísio Frohlich
Keli Regina Kraemer
Silvino Diell
Ildo José Schmidt
Marlene Puhl Bocorni
Marilei Ester Escher
Claudino João Bocorni
Marli Ângela Ickert (mãe do Leonardo, 4 anos)
Fernando Zanetti Furtado (motorista da carreta)
Saionara da Silva Rocha (mulher do motorista da carreta)
Alceu José Kraemmer
Marlise Schimdt
Liane Lúcia Loebens Bocorni
Eloi Bucorni

Translation:

We always get afraid to hit the road on extended holidays, when exposure to risk ofaccidents is highest.

And partly because there is very heavy flow of vehicles, partly because the regulardrivers (such as truck drivers, for example) have changed their routine and seem to lose their referential and embarrassed, get confused, or at least have to drive at a pacedifferent from usual, this, coupled with recklessness in the Brazilian traffic, are the maincauses of stories like this
Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.