Não sou fã ou consumidor de músicas de carnaval (nem os fora de época), mas quando assisti esse "depoimento indignado", do cantor Marcio Victor, da banda Psirico, vi que o mesmo é uma forma legítima de protesto em tempo real para uma ameaça à dignidade da pessoa.
Infelizmente nem todos os ofendidos têm a coragem de se manifestar na bucha. Esse episódio me lembra um outro que ocorreu com Tom Zé, em Montreaux, na Suíca, quando o mesmo percebeu que o estavam tratando com descaso...
Ambos os vídeos vão abaixo, para sua própria impressão:
Psirico no Carnaval da Bahia, 2011:
Tom Zé, em Montreaux, Suíça:
Mostrando postagens com marcador discriminação. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador discriminação. Mostrar todas as postagens
quinta-feira, 17 de março de 2011
sábado, 26 de fevereiro de 2011
Elite destronada não faz cerimônia em ser preconceituosa
Quem teve a oportunidade de receber uma educação de qualidade, como a que era prestada pelas escolas públicas nos anos 80, aprendeu a ler, escrever e INTERPRETAR a leitura, fazendo abstrações e vínculos entre o mundo ideal e o real (dou muito graças a Deus pelos excelentes professores que tive no CEJA, em Caicó-RN).
É bem verdade que a educação foi sucateada pelos "donos do poder" - em sua maioria deputados, senadores e governadores PROPRIETÁRIOS DE ESCOLAS PARTICULARES - inclusive no terceiro grau, o que tornou possível idiossincrasias em nosso país, como a existência de cotas para acesso ao Ensino Superior.
Então, como sempre, a Elite dominante (mais destronada do que nunca) está revoltada com a ascenção social, mesmo que pelas vias democráticas, e não faz a menor cerimônia de ser preconceituosa, como nos exemplos abaixo.
Pois que vão embora do Brasil, onde não são mais os únicos detentores do poder. Democracia é poder do povo, pelo povo e para o povo... se se acha tão elite assim, que debande enquanto pode levar o que amealharam ao longo da vida (honestamente ou não).
Aliás, a indicação de Tiririca para a Comissão de Educação já valeu ao menos uma ocupação aos personagens de novela, que agora vão estudar... porque nunca vi trabalhando - parece que os personagens de novela vivem um eterno big brother... vagabundagem geral!
Matéria 1:
26/02/2011 - 10:32 | Atualizada em: 26/02/2011 às 10:32
É bem verdade que a educação foi sucateada pelos "donos do poder" - em sua maioria deputados, senadores e governadores PROPRIETÁRIOS DE ESCOLAS PARTICULARES - inclusive no terceiro grau, o que tornou possível idiossincrasias em nosso país, como a existência de cotas para acesso ao Ensino Superior.
Então, como sempre, a Elite dominante (mais destronada do que nunca) está revoltada com a ascenção social, mesmo que pelas vias democráticas, e não faz a menor cerimônia de ser preconceituosa, como nos exemplos abaixo.
Pois que vão embora do Brasil, onde não são mais os únicos detentores do poder. Democracia é poder do povo, pelo povo e para o povo... se se acha tão elite assim, que debande enquanto pode levar o que amealharam ao longo da vida (honestamente ou não).
Aliás, a indicação de Tiririca para a Comissão de Educação já valeu ao menos uma ocupação aos personagens de novela, que agora vão estudar... porque nunca vi trabalhando - parece que os personagens de novela vivem um eterno big brother... vagabundagem geral!
Matéria 1:
26/02/2011 - 10:32 | Atualizada em: 26/02/2011 às 10:32
Autor de novelas da Globo se revolta com indicação de Tiririca à Comissão de Educação
Da Redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações de O Fuxico
O palhaço Tiririca, deputado federal eleito com o maior número de votos – passando de 1, 3 milhão, vai integrar a comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados. De acordo com informações da publicação on-line de O Estado S. Paulo, a notícia foi confirmada por Lincoln Portela (MG), líder do partido de Tiririca, PR.
A indicação para ser titular da comissão vai ser oficializada na terça-feira (1º) e foi um pedido do próprio Tiririca para entrar na comissão.
Por meio de seu Twitter, Aguinaldo Silva mostrou-se indignado com a nomeação de Tiririca para o cargo e se manifestou sobre o assunto:
“Tiririca vai integrar a Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados. E depois vocês não querem que eu vá embora do Brasil-il-il?! Isso é o maior achincalhe à educação e à cultura: Tiririca é analfabeto comprovado! Mas se o Lula pôde ser Presidente, qual o "probrema"? Por isso assumi um compromisso comigo mesmo: em "Fina Estampa" vou deixar bem claro que as personagens, de uma forma ou de outra, estudam”, escreveu em seu Microblog.
Vale lembrar que Aguinaldo Silva está mergulhado em seu trabalho. Lara com Z, minissérie continuação do sucesso Cinquentinha, estreia em abril pela Rede Globo e sua próxima novela, Fina Estampa, que substitui Insensato Coração, tem previsão de estreia para o mês de agosto.
Matéria 2:
sábado, 6 de novembro de 2010
Brasil de todos os sotaques...
Comentários do blog do Paulo Henrique Amorim:
Chico brasileiro acaba de ganha o Prêmio Jabuti*
Em tempo: clique aqui para ler a notícia assustadora da perseguição de skinheads ao senador Paulo Paim.
Em tempo 2: leia no Viomundo a contribuição de Stanley Burburinho que denucia o uso do Twitter e do Facebook para difundir o racismo no Brasil
*Já pensou se o Chico dedica o Jabuti aos nordestinos ?
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
Preconceito contra nordestinos: Reação da OAB
A seção Pernambuco da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) entra hoje, na Justiça de São Paulo, com representação criminal contra a onda de ataques aos nordestinos divulgada por meio do Twitter após a eleição de Dilma Rousseff.
No domingo à noite, cabos eleitorais do PSDB começaram a postar mensagens ofensivas ao Nordeste, relacionando o resultado à boa votação de Dilma na região.A representação da OAB-PE é contra a estudante de Direito Mayara Petruso, de São Paulo, uma das que teriam iniciado os ataques.
Segundo o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, Mayara deverá responder por crime de racismo (pena de dois a cinco anos de prisão, mais multa) e incitação pública de prática de crime (cuja pena é detenção de três a seis meses, ou multa), no caso, homicídio.
Entre as mensagens postadas pela universitária, há frases como: "Nordestino não é gente. Faça um favor a SP, mate um nordestino afogado!".
- São mensagens absolutamente preconceituosas. Além disso, é inadmissível que uma estudante de Direito tenha atitudes contrárias à função social da sua profissão. Como alguém com esse comportamento vai se tornar um profissional que precisa defender a Justiça e os direitos humanos? — diz Mariano.
Em julho deste ano, a seção pernambucana da Ordem já havia prestado queixa à Polícia Federal contra pelo menos dez usuários do Twitter, por mensagens ofensivas aos nordestinos após as enchentes na região.
- Essas redes sociais são meios de comunicação de alcance nacional, e crimes que ocorram nelas são de ordem federal. São ofensas que atingem a todos os nordestinos, existe um direito difuso aí sendo desrespeitado — completa Mariano, para quem o nível agressivo da campanha pela internet este ano, apesar de não justificar os ataques, pode tê-los estimulado.
No domingo, usuários do Twitter insatisfeitos com a vitória de Dilma começaram a postar frases como "Tinham que separar o Nordeste e os bolsas vadio do Brasil" e "Construindo câmara de gás no Nordeste matando geral".Como reação, outros usuários passaram a gerar uma onda de mensagens com "#orgulhodesernordestino", hashtag que ficou entre os primeiros lugares no ranking mundial de temas mais citados no Twitter.
Créditos
osamigosdopresidentelula
sábado, 23 de outubro de 2010
Silas Malafaia e sua homofobia
Esse cidadão (como diria Cidinha Campos, culpa do Brizola termos de chamá-lo assim), quer ter o direito de continuar sua doutrina de ódio, discriminação e homofobia.
Quero ver ele responder ao Caio Fábio
Quero ver ele responder ao Caio Fábio
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
Eleições 2010: Serra e os nordestinos-problema
Segundo o Zé Mil Caras, o problema da educação em São Paulo é a migração. Tem muita gente que continua vindo, continua chegando... (nordestinos)
Assinar:
Postagens (Atom)
Obrigado por visitar este Blog
Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.
Se fizer citação, favor indicar a fonte.
Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1
Diabetes: uma batalha a cada dia
Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.
http://www.sanofi-aventis.com.br
No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.