Mostrando postagens com marcador Rio de Janeiro. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Rio de Janeiro. Mostrar todas as postagens

domingo, 10 de abril de 2011

Atentado em escola no RJ; 15 minutos de horror

Vários jornais dão conta dos minutos de horror que viveram alunos, professores e funcionários da Escola Municipal Tasso da Silveira, Realengo, Rio de Janeiro, Brasil. Só no tiroteio promovido por Wellington Menezes de Oliveira, 23 anos, foram 15 minutos de destruição em mais de 100 tiros disparados.


Embora tenha destruído provas, como a destruição do micro computador que usou para suas pesquisas e leituras fundamentalistas, creio que podem ser levantadas as informações de acesso pelo IP e pela conta com o provedor: vem mais coisa por aí.


Algo me leva a supor parte do que ainda será desvendado. Senão, siga a seguinte linha de raciocínio: Wellington aparenta ter treinado (com ou sem ajuda para o que fez); sua frieza, tal qual um Jason Voorhess da série de filmes de terror "Sexta-feira 13", dá um sinal de que ele não estava surpreso com o inferno surrealista que pintou na vida daqueles personagens inocentes - as imagens mostram um agente tranqüilo, frio e calculista, recarregando as armas, enquanto suas vítimas corriam desesperadas pelos corredores.


A meu ver, esta não foi a primeira vez que Wellington matou. 


Por que ele estaria utilizando um fone de ouvidos (ponto eletrônico ou outro componente?) e ria enquanto atirava?  Prá que todo aquele aparato, como carregadores de carga rápida? O amigo acredita que isso é coisa de leigo e desinformado? Como poderia ter tanta habilidade para fazer o que fez, se fosse um amador em seu primeiro gesto extremo? Por que não ficou surpreso com o estrago que fez, quando deu o primeiro tiro à queima roupa numa menina sentada na primeira fila de cadeiras? Como ser tão indiferente aos clamores de clemência de dezenas de alunos que foram postos nas paredes das salas de aula, como se estivessem sendo conduzidos para o pelotão de fuzilamento?


Há relatos de que teria atirado, e ACERTADO, até pessoas correndo, mesmo que a maioria dos tiros tenham sido disparados na cabeça das vítimas, à queima roupa. Como pode ser tão bom de pontaria com alguém correndo, se não tivesse treinado?


Acho que ainda vamos ler e ouvir muita história de horror desse rapaz. Não diminui o massacre que ele fez, mas dá para refletir que teria como ser evitado... se tivesse sido identificado seu potencial.


Espero estar errado no relato acima, e que seja apenas criatividade do mundo de Bob

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Tiroteio em escola do Rio de Janeiro: carta do suicida

O atirador-suicida Wellington Menezes de Oliveira, que invadiu escola municipal no Rio de Janeiro, no dia de hoje, e num gesto extremo e incomum no Brasil, abriu fogo contra estudantes, deixando saldo de 13 mortos e dezenas de feridos, deixou carta de despedida.


Leia abaixo o teor da Carta, que foi divulgada na tarde hoje pela polícia do Rio de Janeiro. 


Nos posts mais abaixo você pode acompanhar as notícias do episódio, que entristeceu o dia no mundo inteiro.



“Primeiramente deverão saber que os impuros não poderão me tocar sem luvas, somente os castos ou os que perderam suas castidades após o casamento e não se envolveram em adultério poderão me tocar sem usar luvas, ou seja, nenhum fornicador ou adúltero poderá ter um contato direto comigo, nem nada que seja impuro poderá tocar em meu sangue, nenhum impuro pode ter contato direto com um virgem sem sua permissão, os que cuidarem de meu sepultamento deverão retirar toda a minha vestimenta, me banhar, me secar e me envolver totalmente despido em um lençol branco que está neste prédio, em uma bolsa que deixei na primeira sala do primeiro andar, após me envolverem neste lençol poderão me colocar em meu caixão. Se possível, quero ser sepultado ao lado da sepultura onde minha mãe dorme. Minha mãe se chama Dicéa Menezes de Oliveira e está sepultada no cemitério Murundu.
Preciso de visita de um fiel seguidor de Deus em minha sepultura pelo menos uma vez, preciso que ele ore diante de minha sepultura pedindo o perdão de Deus pelo o que eu fiz rogando para que na sua vinda Jesus me desperte do sono da morte para a vida eterna.”

"Eu deixei uma casa em Sepetiba da qual nenhum familiar precisa, existem instituições pobres, financiadas por pessoas generosas que cuidam de animais abandonados, eu quero que esse espaço onde eu passei meus últimos meses seja doado a uma dessas instituições, pois os animais são seres muito desprezados e precisam muito mais de proteção e carinho do que os seres humanos que possuem a vantagem de poder se comunicar, trabalhar para se alimentarem, por isso, os que se apropriarem de minha casa, eu peço por favor que tenham bom senso e cumpram o meu pedido, por cumprindo o meu pedido, automaticamente estarão cumprindo a vontade dos pais que desejavam passar esse imóvel para meu nome e todos sabem disso, senão cumprirem meu pedido, automaticamente estarão desrespeitando a vontade dos pais, o que prova que vocês não tem nenhuma consideração pelos nossos pais que já dormem, eu acredito que todos vocês tenham alguma consideração pelos nossos pais, provem isso fazendo o que eu pedi."

Foto de Wellington, após tombar, morto.

Atentado em escola no RJ; vídeo mostra momentos de terror


Um vídeo postado nesta tarde no youtube dá uma amostra do que foram os momentos de terror vividos por estudantes, funcionários, pais de alunos e vizinhos da Escola no Realengo/RJ, logo após massacre promovido por atirador-suicida lunático (fundamentalista).

A qualidade é baixa pois foi feita de celular, mas dá para ver o corre-corre, gente ensangüentada sendo socorrida e a angústia das pessoas. 

A filmagem foi feita ao tempo da chegada da polícia ao local.



Atentado terrorista no Brasil?

De acordo com levantamentos já realizados após tragédia em escola municipal do Rio de Janeiro, em que há mais de 10 crianças mortas e várias feridas em estado grave, há algo que dará muito o que falar: o atirador seria um fundamentalista islâmico.


Já pensou nisso? Ataque terrorista no Brasil?


Entrevista dada pela irmã do atirador-suicida, ao jornalista Ricardo Boechat, da Bandeirantes, indica que o jovem surpreendeu a família em outubro de 2010, quando apareceu com barba muito grande em visita, no período eleitoral. Ainda segundo a irmã do rapaz, ele era reservado, não tinha amigos e nutria admiração por culto muçulmano.


A carta-suicida, se é que podemos chamar assim, contém um texto confuso, e termos islâmicos, o que preocupa autoridades que investigam o caso.


Seria um fato isolado? Ou temos que ficar atentos a outras tragédias do gênero?


Por ora é orar e consolar parentes, amigos e colegas das crianças mortas.


O Sargento-PM Márcio Alves, que passava na hora e avisado entrou na escola, é considerado herói no episódio, pois ao entrar no prédio, teria trocado tiros com o assassino, que supostamente se suicidou em seguida; ele tinha acabado de recarregar as armas, e poderia causar mais vítimas.


Só de pensar no cenário, a gente se revolta: como pode alguém tirar a vida de um inocente?


Foto do atirador Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos
Acesse álbum de fotos clicando aqui

Assista a repercussão internacional clicando aqui.

Atentado em escola no Rio de Janeiro; 13 mortos

Conforme já postamos mais cedo, houve um terrível acontecimento na cidade do Rio de Janeiro na manhã de hoje, que certamente será a pior notícia do dia: um cidadão abriu fogo contra estudantes e funcionários numa escola pública na cidade carioca, tendo vitimado, até o momento, 13 pessoas - há 22 feridos. O atirador suicidou-se em seguida: deixa carta de despedida.

É gravíssima a situação da segurança pública no Brasil, mas fatos como este não têm como ser previstos ou evitados.

Desdobramentos com explicações serão dados pela mídia nacional, com certeza. É só ligar os canais de TV e acompanhar.


Por ora, veja o que foi publicado pela Agência Estado:

Homem mata 13 pessoas em escola no Rio de Janeiro


Yahoo! Notícias – 1 hora 5 minutos atrás
 
Treze pessoas morreram na manhã desta quinta-geira (7) em na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, após homem armado entrado às 8h e efetuar diversos disparos dentro do prédio. Conforme o Corpo de Bombeiros, os mortos são alunos e funcionários da Escola Municipal Tasso da Silveira. O episódio ainda deixou 22 feridos. O próprio atirador consta no número de mortos, ele teria se matado.




Segundo a polícia, o suspeito invadiu a escola e só parou de atirar quando agentes da Polícia Militar (PM) chegaram ao local. As vítimas estão sendo socorridas por helicóptero e levadas ao Hospital Estadual Albert Schweitzer, próximo ao local da tragédia. Policiais militares continuam no local. Imagens aéreas ao vivo da emissora Globonews mostraram várias pessoas aglomeradas no portão da escola.



Atirador

"Um homem entrou na escola com uma carta de despedida e se matou", informou uma assessora de imprensa da PM à Agência Reuters por telefone. Segundo a Globonews, a PM teria trocado tiros com o suspeito.



A Band News divulgou que o homem entrou na escola alegando ser um palestrante. Em seguida aos disparos, a PM cercou a escola com ao menos dez carros que faziam blitz na região. A escola é do Ensino Fundamental.



*Com informações da Agência Estado.

Tiros em Escola no Rio de Janeiro; 4 mortos

Até tempos bem recentes só ouvíamos sobre esse tipo de atentado nos Estados Unidos. É naquele país de malucos de todos os naipes que as tragédias mais violentas acontecem, antes de serem disseminadas pelo resto do mundo.

Mas a notícia que abala o Brasil no dia de hoje é digna de tablóides sensacionalistas e deverá ocupar o dia todo em programas de TV, principalmente os tragédias instantâneas, feitos sem pauta (apenas com helicóptero no ar à cata de notícia ruim): prato cheio para os Datenas e Sônias Abrão da vida.

Leia as primeiras informações abaixo:

Tragédia

Homem invade escola e atira em crianças no Rio de Janeiro

Bombeiros afirmam que cerca de 15 pessoas estariam feridas; segundo informações iniciais, há quatro mortos
Um homem não identificado invadiu uma escola no Rio de Janeiro e desferiu tiros, causando pânico. Segundo as informações iniciais, três pessoas, além do atirador, foram mortos. Policiais do 14º  BPM (Bangu) receberam na manhã desta quinta-feira um chamado de pelo menos um suspeito, que teria invadido a Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio. As primeiras informações são de que o suspeito efetuou vários disparos.

Segundo os bombeiros, cerca de 15 pessoas ficaram feridas, entre funcionários e estudantes. Eles estão sendo levados para o Hospital Albert Schweitzer.

De acordo com as primeiras informações do subcomandante do batalhão, major José de Paula, o homem seria o pai de um aluno que entrou atirando na escola. Não se sabe ainda a motivação do tiroteio.

Segundo o relações-públicas da PM, coronel Ibis Pereira, a primeira equipe da PM que chegou à escola, trocou tiros com o suspeito. A subsecretária municipal de Educação do Rio, Helena Bomeny, está acaminho do local.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Obama não vai discursar na Cinelândia

O furo foi dado agora há pouco no blog do Sidney Rezende. Para os alfinetadores e simpatizantes do PIG, que diziam que a esquerda estava diferente, que o PT está muito mudado, que Dilma não parece com Dilma, etc... porque não haveria protestos a Obama; o que restará? O que dirão agora?


'É um desrespeito com os cariocas', diz cover do Obama entre lágrimas

Luana Freitas | Rio+ | 18/03/2011 09h40

Foto: Arquivo Pessoal


O cancelamento do discurso público de Barack Obama, que seria realizado na Cinelândia, no próximo domingo, frustrou a expectativa de muitos cariocas, inclusive a do "representante" do presidente norte-americano no Rio de Janeiro, interpretado por Rinaldo Américo que conversou com oSRZD logo após ser informado da notícia.
- Obama não fará mais discurso público na Cinelândia neste domingo

Chorando muito, Rinaldo disse que está "muito triste", já que muitos cariocas aguardavam ansiosamente pelo momento, além de pessoas que vieram de outros estados para acompanhar o pronunciamento de Obama.

"Não culpo o Obama, porque sei que não foi uma decisão dele, mas sim das pessoas que estão organizando todo esse movimento. É uma falta de respeito com o povo carioca que quer prestigiar o Obama", disse.

O cover questionou o motivo que teria levado à suspensão do discurso na Cinelândia, acreditando que o esquema planejado seria suficiente para garantir a proteção do presidente.

"Eles não podem dizer que aqui tem terrorismo, nosso país é alegre. Se lá nos Estados Unidos a coisa é pior, por que no Brasil não pode?", disse, decepcionado.

Segundo o cover brasileiro, muitas pessoas estão torcendo para que ele e o presidente norte-americano fiquem frente a frente, para que possa transmitir todo o carinho que a população carioca tem por Obama. Sobre a expectativa pelo encontro histórico, Rinaldo desabafou: "Eu carrego esperança sim, mas não ansiedade".

Foto: Arquivo PessoalRinaldo disse que ainda aguarda uma posição do Consulado sobre a autorização para ocorrer o encontro, após ter enviado imagens dele e uma mensagem de boas-vindas ao presidente.

Enquanto isso, Rinaldo segue para mais um dia de aparição pública pelas ruas do Centro do Rio, porém, com um sentimento diferente dos dias anteriores.

"Se ele não discursar na Cinelândia, as pessoas vão aplaudir somente a minha presença, não a dele", finalizou.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Procuradora atropela em Ipanema, RJ.

A motorista, procuradora do Ministério do Trabalho, aparentava estar bêbada. Apesar do sentido dos carros indicar contramão, ela cortou um ônibus e atropelou uma jovem.


Assista ao vídeo da matéria clicando aqui

É revoltante! Tem que ser feito algo para punir essa motorista.

Se preferir, veja no youtube ou assista direto do blog:



domingo, 13 de março de 2011

Rio de Janeiro: família de motorista processará empresa

Todos bem sabemos que médico não é vidente para afirmar que uma pessoa internada corre ou não risco de morte. Esta semana mesmo, aqui em Natal, um ferido por projétil de arma de fogo foi considerado fora do risco de morrer, e a família doou os órgãos menos de 24 horas após o desligamento dos aparelhos (morte cerebral).

A família das vítimas se manifestar, cobrando indenização, não é para ser motivo de nossa ira; o Estado tem sido omisso em tarefas simples, para usar um eufemismo, como o fato de fiscalizar.

Na hora de cobrar o imposto do cidadão, é extremamente eficiente, por vezes realizando a dedução dos tributos em folha de pagamentos; mas, na hora do retorno desse imposto em forma de serviços de segurança, saúde, saneamento, etc, é muitíssimo burocrático e conivente com desvios praticados em todas as esferas do poder - colocando em risco a vida daqueles que dependem desse retorno para sobrevivência.

O caso do acidente com o ônibus no Rio de Janeiro expõe um quadro que é similar em todos os rincões, em que proprietários dessas empresas bancam campanhas políticas para operarem sob os olhares protetores do poder com verdadeiras sucatas (e eles costumam acender uma vela prá Deus e outra pro diabo - com financiamento de políticos de todos os naipes - pois não sabem quem vai ganhar).

Aqui, outro dia, após acidente grave, a Polícia Rodoviária Federal constatou ônibus coletivo com chassis, motor, carroceria e placas originários de 4 veículos diferentes... pode?

O resultado dá nisso: os inocentes é que pagam com a vida, na maioria das vezes, e que ficam à mercê do acaso para continuarem sobrevivendo; viram notícia por 15 minutos e são esquecidos em seguida.


Vejam o caso do Rio de Janeiro






Família de motorista irá processar empresa de ônibus
Acidente na Avenida Brasil: ônibus bate em passarela e motorista fica gravemente ferido / Foto: Wania Corredo / Agência O Globo
A esposa do motorista José Maria de Araújo, de 55 anos, que dirigia o ônibus que bateu contra uma das muretas da passarela 7 da Avenida Brasil, em Bonsucesso, na madrugada deste domingo, disse que a família pretende processar a empresa de ônibus Caravele, responsável pela linha Central-Sargento Roncalli. A atitude será tomada porque o motorista, que teve uma perna amputada e a outra fraturada, além do fêmur deslocado, teria dito aos funcionários do hospital que a barra de direção do veículo quebrou e que, por isso, aconteceu o acidente.
- Não consegui falar com o meu marido, mas a enfermeira conversou com ele, que disse que o acidente foi causado por um defeito na barra de direção. Ele já estava reclamando dos carros da empresa há algum tempo. Semana passada, ele estava com dores nos ombros por causa da direção de um dos veículos que estava muito dura. Nós vamos entrar na justiça contra a empresa, isso não pode ficar assim, como ele vai trabalhar agora? - indaga a esposa do motorista, Rosilene Aparecida Cabral.
Aposentado, José Maria trabalha há quatro anos na Caravele e, segundo a família, o motorista dormiu o dia inteiro antes de ir trabalhar, às 22h30 do último sábado. Ele é o responsável por sustentar a casa.
- É ele quem paga todas as nossas contas, vivemos de aluguel e ainda criamos um neto de dois anos. Agora, não sei como vai ser. Como ele vai trabalhar assim? Estou desorientada - desabafa Rosilene.
José Maria teve a perna direita amputada pelos bombeiros no próprio local do acidente, para que ele pudesse ser retirado das ferragens. A outra perna foi fraturada. Levado para o Hospital Geral de Bonsucesso, o motorista se preparava no início da tarde deste domingo para uma cirurgia de recolocação do fêmur. O estado de José Maria é considerado grave, já que ele perdeu muito sangue, no entanto, sem risco de morte.
Fonte: Extra
All we know that doctor is not seer to say that a person admitted or not run the risk of death. This week, right here at Christmas, wounded by a bullet from a firearm was considered out of danger of dying, and the family donated the organs 24 hours after shutdown of the machine (brain death).
The family of the victims to speak, demanding compensation, not to be reason for our anger, the state has been remiss in simple tasks, to use a euphemism, like the fact of monitoring.
At the time of collecting the tax from the citizen, is extremely efficient, sometimes performing the deduction of taxes on payroll, but in time for the return of that tax in the form of security services, health, sanitation, etc., is highly bureaucratic and condoned deviations practiced in all spheres of power - putting at risk the lives of those who depend on that return for survival.
The case of the bus crash in Rio de Janeiro presents a framework that is similar in all the corners, where owners of these companies bancam political campaigns to operate under the protective gaze of power with real scrap (and they usually light a candle for God and another to the devil - with funding from politicians of all stripes - they do not know who will win).
Here, another day, after a serious accident, the Federal Highway Police found public bus chassis, engine, body and boards originating from four different vehicles ... can?
The result gives it: it is the innocent who pay with their lives, most of the time, and that are at the mercy of chance to continue surviving, saw news for 15 minutes and are then forgotten.

terça-feira, 8 de março de 2011

Jovem é degolada em escola no Rio; porteiro é suspeito

Psicopatas, estupradores, tarados e outros tipos de degenerados estão à espreita em todas as esquinas, e por vezes, como no caso abaixo, quase dentro de casa.

De que adiantam portões automáticos, circuitos internos de TV, "muralhas da China", se os guardas são a principal vulnerabilidade? Estamos reféns de pessoas que têm a chave da porta, e não apenas dos potenciais invasores.

O perigo mora ao lado, na mesma rua, na portaria, no elevador, no percurso nosso de cada dia; todo cuidado é pouco e às vezes ineficaz.

Veja mais essa barbaridade:


Jovem é morta degolada em escola no Rio; porteiro é suspeito
07 de março de 2011  20h33  atualizado em 08 de março de 2011 às 00h02


Uma jovem foi encontrada morta degolada dentro do Centro Educacional Gonçalo Dorneles, em Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro, na tarde desta segunda-feira. Segundo a polícia, o autor do crime foi um porteiro do condomínio onde funciona a escola, que pertence à família da jovem, na Estrada da Cachamorra, 864. A vítima foi identificada como Mariana Gonçalves de Souza, 21 anos.
Após o crime, o suspeito fugiu. Ainda segundo a polícia, a família afirmou que o porteiro vinha assediando a jovem, que não lhe dava atenção. Segundo a polícia, a família contou que a vítima foi à escola para receber o pai de um aluno que pediu para pagar a mensalidade, apesar de o estabelecimento estar fechado. O homem já prestou depoimento e teria deixado o local antes do crime.


O porteiro teria invadido a escola e a degolado. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios (DH).


Fonte: Terra

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Máfia na Polícia no RIO

Podem chamar do que quiserem, mas, para mim, o que ocorre no Rio de Janeiro (ver matéria abaixo), é efeito dos filmes Tropa de Elite e Tropa de Elite 2.

O tapa na cara fez a sociedade acordar e os bons policiais estão desmascarando os maiores corruptos...



Fonte: http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/beltrame-diz-que-excessos-afastaram-turnowski-do-cargo-20110215.html


Sem citar diretamente a operação que lacrou a Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas), o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, admitiu na noite desta terça-feira (15) que alguns excessos levaram a saída de Allan Turnowski da chefia da Polícia Civil. Segundo Beltrame, esses "excessos" (não citou quais) começaram no último domingo (13), curiosamente quando foi anunciada a interdição na Draco.
Entenda a crise da Polícia Civil no Rio
Na ocasião, Turnowski determinou uma vistoria na Draco sob alegação de ter recebido denúncias de que os policiais da unidade teriam recebido propinas para arquivar algumas investigações. A Draco, que permanece fechada, era comandada pelo delegado Cláudio Ferraz, homem de confiança de Beltrame e nomeado por ele para se tornar subsecretário de Contra-Inteligência.

Beltrame disse ter conversado com Turnowski e chegou a um entendimento recíproco para a sua saída. Afirmou ter dito ao delegado que era preciso "dar um passo a frente". Sem citar diretamente o ex-chefe de Polícia Civil, o secretário afirmou que é preciso acabar com "juízo de valor", com a hipocrisia e com o achismo dentro da polícia.

- O único tribunal que existe é o Tribunal de Justiça, que tem autoria, materialidade e prova. Temos que acabar com o tribunal de juízo de valor, com essa coisa de "me disseram", de distribuição de notícias.
Polícia Civil sob novo comando
A nova chefe de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, Marta Rocha, disse em entrevista coletiva na noite desta terça-feira na sede da Secretaria Estadual de Segurança Pública, no Centro, que vai fortalecer o treinamento dos policiais e priorizar a eficiência do atendimento policial. Ela, que ainda não tem uma equipe formada, afirmou que vai lutar pelos bons agentes que ainda estão no comando da polícia fluminense.

- Eu não me via como uma chefe de polícia, mas vou lutar para fortalecer a academia policial e garantir o treinamento dos policiais. Um policial bem treinado não teme a Corregedoria da Polícia Civil.

O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, ressaltou que a escolha de Marta Rocha foi uma unanimidade e que ela contou com o seu total apoio. Segundo ele, uma mulher à frente da Polícia Civil significa uma mudança de paradigma na história das instituições públicas do Rio.

- Me sinto honrado e feliz diante da escolha da primeira mulher para chefiar a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. A Marta está bastante afinada com os horizontes da Secretaria de Segurança Pública.

Beltrame também destacou que Marta Rocha tem a difícil tarefa de substituir Allan Turnowski, deixou o cargo na manhã desta terça-feira.

- Marta tem uma história de 29 anos de polícia. Será muito difícil substituir um grande policial, um homem que deixou a sua marca e isso só aumenta a sua responsabilidade.

29 anos na Polícia

Atualmente, Marta ocupava o cargo de diretora da DPAM (Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher), órgão responsável pelas DEAMs (Delegacias de Atendimento à Mulher).

Rocha foi corregedora e subchefe da Polícia Civil em 1999 e passou por várias delegacias. Entre elas, a do Campinho (28º DP), na zona norte, onde atuou no combate às milícias, e a 15ª DP (Gávea), na zona sul, onde ficou responsável pelo inquérito sobre o sequestro do ônibus 174 ocorrido em junho de 2000.

A delegada trabalhou também nas delegacias da praça da Bandeira (18ª DP), de Vila Isabel (20ª DP) e da Ilha do Governador (37ª DP), todas na zona norte, e na delegacia do Leblon (14ª DP), na zona sul. Foi responsável ainda pela implantação da Deat (Delegacia Especial de Atendimento ao Turista).

A nova comandante da polícia presidiu o Cedim (Conselho Estadual dos Direitos da Mulher), órgão responsável pela formulação de políticas públicas sob a ótica da mulher, que visa a um fortalecimento da cidadania feminina.

Rocha assume o cargo em meio a uma das maiores crises da instituição, que começou após a deflagração da operação Guilhotina da PF (Polícia Federal), na última sexta-feira (11), que resultou na prisão de 30 policiais, sendo 20 militares e dez civis. Entre os presos está o delegado Carlos Antônio Oliveira, que foi braço direito de Allan Turnowski.

No mesmo dia, após as prisões, Turnowski foi convocado a prestar depoimento na PF na condição de testemunha. Já naquele momento, o próprio Beltrame admitiu que ele não estava garantido no cargo.

A situação de Turnowski ficou insustentável após ele dar início a uma operação na Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais), comandada pelo delegado Cláudio Ferraz, um dos homens da confiança de José Mariano Beltrame, Secretário de Segurança.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Juiz inverte infrações e dá voz de prisão a policial

Veja o exemplo de figura que ocupa cargo de juiz em nosso país... é ou não é uma figurinha carimbada?

Cobertura de Sidney Rezende:


Juiz abordado em blitz da Lei Seca dá voz de prisão à policial

Redação SRZD | Rio+ | 13/02/2011 13h34


Uma agente que atuava em uma blitz da Lei Seca montada na Lagoa, Zona Sul do Rio, recebeu voz de prisão do juiz João Carlos de Souza Correa, da 1ª Vara de Búzios, na madrugada deste domingo.

O magistrado dirigia um Land Rover quando foi interceptado pela agente Luciana Tamburini. Ele realizou o teste do bafômetro e foi aprovado. Porém, não apresentou a carteira de habilitação e o veículo estava sem placa. Foi então que Luciana identificou que o prazo de emplacamento do carro estava vencido e determinou que o mesmo fosse rebocado.

Segundo a agente, o juiz alegou que não sabia sobre o prazo e deu voz de prisão à Luciana, que questionou como um juiz poderia desconhecer uma lei.

Policiais que atuavam na operação, assim como Luciana e o juiz foram encaminhados para a delegacia do Leblon. O caso foi registrado como desacato, porém, a agente disse que vai entrar com uma representação contra o juiz alegando abuso de autoridade.

Luciana ainda disse que o magistrado cometeu outra infração ao retirar o carro do local e se dirigir para a delegacia com o mesmo. O veículo acabou sendo rebocado depois que a ocorrência foi registrada.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Caso Joanna: onde política e polícia se cruzam...

Manchete e a sub-manchete da matéria abaixo não traduzem o que realmente aconteceu (portal R7).

Por isso, recomendamos leitura das entrelinhas, para ver que o deputado na verdade tentou obstruir a Justiça, motivo pelo qual merece o repúdio não apenas de Cristiane, mas de todos nós, cidadãos comuns, que somos aviltados em todas as esferas de trabalho por pessoas como esse inescrupuloso, que burlam o sistema, as normas e nos ameaçam, com o fito de conseguir benefício próprio. Para eles, somos a verdadeira ameaça, e não podemos ficar assistindo e validando o mal triunfar sobre o bem.

E não é porque o citado deputado Antônio Carlos Biscaia é do PT que a gente deve contemporanizar; nem se ele fosse o Papa Bento XVI; aliás, por ser do PT aí é que ele deveria ser mais exemplo de lisura.

Não trata-se apenas da morte de uma inocente, com repercussão nacional, mas do nosso direito de cidadãos ao aparato do Estado, que é formado de concessões individuais, para a defesa do interesse difuso (e não particular).





Mãe da menina Joanna vai
entregar carta de repúdio a Cabral


Cristiane está revoltada com cargo público do tio de seu ex-marido
A mãe da menina Joanna, morta em julho de 2010, irá entregar no início da tarde desta quarta-feira (2), no Palácio Guanabara, em Laranjeira, zona sul, uma carta de repúdio ao governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Cristiane Marcenal Ferraz reclama o fato de Antônio Carlos Biscaia ter sido nomeado como subsecretário de Direitos Humanos e Territórios do Estado.
Biscaia é tio do pai de Joanna, André Marins, suspeito de ter cometido maus tratos contra a filha, que morreu em razão de uma meningite após ficar 26 dias em coma. A mãe da menina pretende que Sérgio Cabral interfira na nomeação do subsecretário.
- Ele (Sérgio Cabral) tentou passar o caso para a Polícia Civil, mas isso não é caso de polícia, é caso de política.
Durante o processo de guarda da menina Joanna, Biscaia, que é ex-secretário Nacional de Justiça e ex-secretário Nacional de Segurança Pública, teria ameaçado um oficial de justiça que realizava um mandato de busca e apreensão.
Entenda o caso
A menina Joanna, vítima de maus tratos, morreu no CTI do Hospital Amiu, em Botafogo, zona sul do Rio. Ela foi internada na unidade depois de passar por dois hospitais em Jacarepaguá e na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. Além de ter tido várias convulsões, ela apresentava hematomas nas pernas e marcas nas nádegas e no tórax, que aparentavam queimaduras.
A partir daí, Cristiane Marcenal passou a acusar de maus tratos contra Joanna seu ex-marido, que tinha a guarda da menina na época. Ele negou e atribui os ferimentos a sucessivas crises de convulsão.
André Marins é acusado dos crimes hediondos de tortura e de homicídio qualificado. Ele está preso desde o dia 25 de outubro. O depoimento de uma babá à polícia foi decisivo para a prisão. Ela contou ter visto certa vez a menina enrolada em fita crepe e toda suja de urina e fezes na casa do pai.
Durante as investigações da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav), foi descoberto que, além dos maus tratos, a criança tinha sido atendida por um falso médico no Hospital RioMar, na Barra da Tijuca. Ela ficou 28 dias internada no Hospital Amiu.

domingo, 24 de outubro de 2010

Carreatas de Serra e Dilma em Copacabana

Entusiamos da Carreata de Serra e Dilma.

Vejam as fotos da carreata de Serra (entre os poucos eleitores alguns usaram capacete para proteger-se de bolinhas de papel):
http://eleicoes.uol.com.br/2010/album/101024_album.jhtm?abrefoto=2#fotoNav=3

Vejam as fotos da carreata de Dilma (aqui dá pra se ver eleitor e alegria em abundância):
http://eleicoes.uol.com.br/2010/album/101024_album.jhtm?abrefoto=2#fotoNav=12

Programa de Dilma: 24/10

Programa com conteúdo.

Tem o que mostrar, representa o futuro do país, que irá realizar grandes obras nos próximos anos, para sediarmos as Olimpíadas e a Copa do Mundo.

Só esses dois eventos já deveriam ser suficientes para unir as pessoas em torno de um projeto de consenso nacional. Os resultados serão supra-partidários e garantirão ao Brasil manter o crescimento ao longo da próxima década, enquanto outros países do mundo enfrentam crise sem precedente.


Serra "interdita" praia de Copacabana ao povo... Pela manhã, zona de exclusão recomendada só para massa cheirosa.

Serra pede interdição em Copacabana, para desfilar com seu séquito de seguranças. A notícia foi comentada no blog amigosdopresidentelula, que recomenda:

Praia de Copacabana imprópria para utilização antes das 14h.




Nesse domingo, José Serra fará campanha pela praia de Copacabana. Nunca antes na história do Rio de Janeiro, houve uma operação de interdição branca, como está havendo.

Quem é do Rio sabe que em tempo de eleições, o domingo no calçadão sempre foi local de caminhada e corpo-a-corpo democrático dos mais diversos candidatos adversários.

Quando um grupo se encontra com outro, ou cumprimentam, ou "tiram onda", quando muito trocam meia dúzia de vaias, mas tudo com humor, e cada qual segue em frente com sua turma, sem qualquer violência.

Mas José Serra e povo não combinam. Serra quer distância do povo, cordão de isolamento, e responde com baixarias e violência, sempre que é criticado. Se ele já dá coice em repórteres ao vivo, manda bater em professores, imagine o tratamento que manda seus seguranças dispensar em modestos autônomos, ambulantes, mata-mosquitos, garis, que se meterem a fazer alguma gracinha, como perguntar pelo Paulo Preto.

Por isso, os líderes tucanos passaram a semana indo aos noticiários, dizendo que os populares do Rio não são bem-vindos ao evento de Serra e que são uma ameaça ao demo-tucano. A mensagem da cúpula tucano foi no sentido de que os 80% do povo que apoia o governo Lula, deve se manter longe do trajeto por onde José Serra vai passar no domingo de manhã, isolando a área apenas para a massa cheirosa dos 4% que odeiam o governo Lula.

O diretório estadual do PT, sabendo que José Serra é sinônimo de baixaria, violência, confusão e farsa em conluio com a TV Globo, emitiu notapedindo que todos se abstenham de comparecer na área isolada dos demo-tucanos durante a manhã, deixando a massa cheirosa de José Serra passar, cercada de seus seguranças.

Policiamento reforçado também foi pedido, para evitar que os seguranças de José Serra criem tumulto, espancando populares.

Depois que a baixaria de José Serra já tiver ido embora, vem a festa popular da Dilma. Aí todo mundo é bem-vindo.

De tarde, sem perigo dos seguranças de José Serra distribuírem bordoadas, haverá o Bloco da Dilma, uma iniciativa de integrantes de blocos do carnaval de rua do Rio, onde só tem lugar para a alegria, paz e amor. A concentração será na altura do Posto 6, a partir das 14hs.


Créditos:
Amigosdopresidentelula

domingo, 26 de setembro de 2010

Caso Joanna: Protesto da família


Família da menina Joanna faz protesto silencioso em Copacabana

Criança de 5 anos morreu em agosto após passar por três hospitais e permanecer 26 dias internada

POR THIAGO FERES
Rio - Parentes da menina Joanna Cardoso Marcenal Marins, de 5 anos, que morreu em agosto depois de passar por três hospitais diferentes e permanecer 26 dias internada, promoveram neste domingo um protesto silencioso na Avenida Atlântica, em Copacabana. De acordo com Cristiane Cardoso, mãe da garota, o objetivo da caminhada foi exigir que a Justiça não deixe o caso sem punição. “Ainda confiamos no Judiciário desse país”, disse ela.
Foto: Thiago Feres / Agência O Dia
Cerca de 60 pessoas participaram do protesto com faixas vermelhas na boca | Foto: Thiago Feres / Agência O Dia
O pai de Joanna, André Marins, é servidor do Tribunal de Justiça e principal suspeito de ter agredido a menina. Internada com convulsões e sinais de queimaduras nas nádegas, ela teve o quadro agravado após ser atendida e liberada por um falso médico no Hospital Riomar, na Barra da Tijuca.

Cerca de 60 pessoas caminharam 500 metros com uma tarja vermelha na boca. “Queremos representar o silêncio e o sofrimento da Joanna durante todos os dias em que o pai dela esteve com a guarda”, explicou Cristiane, ressaltando que não abandonou a filha, mas cumpriu uma decisão judicial.

No fim do ato, os manifestantes usaram os próprios corpos para formar letras com o nome de Joanna.

Crédito:
http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2010/9/familia_da_menina_joanna_faz_protesto_silencioso_em_copacabana_112692.html
Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.