segunda-feira, 23 de maio de 2016

Ai, Jisuis!

Lá pelos idos de 1937, Vargas tentou convencer a população que os comunas eram uma terrível ameaça.

Vargas e seu time forjaram a "descoberta" de uma carta com planos detalhados para invadir o Brasil, e transformar o país numa ditadura - era o Plano Cohen. O que se viu foi que a ditadura foi do próprio Vargas, e que, assim como as armas de destruição em massa que nunca existiram no Iraque, as versões se baseavam num mito do inconsciente coletivo, plantado pelos "donos do poder" para justificar seus atos.

Volta e meia vemos os defensores desses Regimes Totalitários usarem a mesma tática, rotulando "a ameaça" de bolivarianos, comunistas e tal, e vejo, mais surpreso, pessoas com conhecimento acadêmico reproduzir teses como o plano Cohen.

Vá lá que a pessoa não queira ler e aprender com a História, mas deveria deixar o cérebro ligado...

Não consigo evitar o paradigma: lembro daquela pessoa que, vendo uma casca de banana no chão, metros adiante no seu trajeto, diz:

- Ai Jisuis, vou cair de novo!!!





_____
Joserrí de Oliveira Lucena
Historiador


Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.