domingo, 6 de março de 2011

SC: fotos do acidente com ônibus de excursão

Veja a atualização do tema, incluindo novas fotos do acidente em que ônibus e carreta (que tombou e deslizou na contra-mão ao encontro do ônibus) - post original é do UOL e do clicrbs:

..sepultamento coletivo será no domingo (hoje)

  • Ônibus que levava integrantes de uma mesma comunidade do interior do Rio Grande do Sul ficou destruído após bater em caminhão carregado com madeira
    Ônibus que levava integrantes de uma mesma comunidade do interior do Rio Grande do Sul ficou destruído após bater em caminhão carregado com madeira

O Departamento Médico Legal (DML) de Santa Catarina liberou no final da tarde de sábado (5) os primeiros dez corpos de vítimas do acidente entre um ônibus e um caminhão na BR 282. A colisão matou pelo menos 26 pessoas.

As vítimas estão sendo transportadas para a localidade de Linha Salto, interior do município de Santo Cristo, no norte gaúcho, onde viviam 22 dos 26 mortos no acidente. Além dos dez primeiros liberados, outros 12 corpos devem ser transportados ainda na noite deste sábado para a localidade.

Há ainda 23 feridos internados em hospitais de São Miguel do Oeste (SC) em razão do acidente. Desses, 15 feridos estão no Hospital Regional do Extremo-Oeste. O estado de saúde de alguns deles ainda é considerado grave.
Um velório coletivo no salão paroquial da vila, que reúne cerca de 100 famílias, está sendo preparado e deve se estender até a madrugada. O sepultamento dos corpos será realizado ainda na manhã de domingo (6), no cemitério da localidade.
“Todo mundo perdeu alguém, seja um vizinho, um conhecido ou um parente. Era uma grande família”, relatou Fernando Nonnemacher, assessor de imprensa da prefeitura de Santa Cristo. Uma moradora da localidade, segundo ele, perdeu seis parentes.
No final da tarde, foi realizada uma celebração ecumênica no salão em homenagem às vítimas. O local estava lotado.
A viagem ao Paraná já era uma tradição para o time de bolão do Clube Recreativo Tirandentes. A cada dois anos, sempre no feriado de Carnaval, o grupo fazia o percurso entre Santo Cristo e Marechal Cândido Rondon. No ano seguinte, o grupo paranaense viajava ao Rio Grande do Sul.

Mesmo com a tragédia, os prefeitos de Santa Rosa e de Santo Cristo mantiveram a programação oficial de Carnaval, que é referência na região. Três escolas de samba desfilam na noite de domingo na cidade.
Fotos (até socorristas foram atingidos em novas colisões no momento do resgate): 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.