Estudantes são transportados em paus de arara e em ônibus enferrujados, de forma precária e irregular - chamam isso de transporte escolar.
Pessoas são transportadas feito sardinha em lata, em ônibus albarrotados, nas grandes cidades - chamam isso de transporte urbano.
Outros milhões de brasileiros andam a pé, mesmo. Não são estudantes, nem assalariados, para terem o "direito" aos serviços básicos - gratuitos ou pagos.
Mas todos somos brasileiros, contribuintes, e é do tributo gerado pelo consumo de todos - de forma direta e indireta - que o Estado se aparelha para também se deslocar para o seu trabalho, ou em função dele.
Só não consigo entender a incoerência de não utilizarem os mesmos meios de transporte disponível para o público alvo - seja o escolar, o público, à pé...
Não entendo. Realmente não entendo porque enquanto andamos à pé, em paus de arara, nas latas de sardinha, ou em carro de segunda mão financiado em dezenas de prestações... os servidores públicos (que em geral recebem salários mais altos que a grande maioria da população), mereça o luxo de carros privativos, chapa branca, a se deslocarem entre nós, incólumes, imunes à crítica social...
Não deveria ser normal. Prá mim não é normal.
E não é só por R$ 0,20.
É incoerência, paga com dinheiro do povo.
Hoje, me deslocando na BR101, Natal-RN, vi, surpreso, este LINEA, chapa branca, carro que deve ter custado por volta de R$ 50.000,00... adesivado pelo MEC/UFRN.
Órgãos de Governo, em época de lisura, transparência, combate à corrupção e ao desperdício, deveriam seguir o modelo de austeridade do Papa Francisco, e se deslocar em um Fiat Uno.
O que você acha?
Joserrí de Oliveira Lucena
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Obrigado por visitar este Blog
Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.
Se fizer citação, favor indicar a fonte.
Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1
Diabetes: uma batalha a cada dia
Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.
http://www.sanofi-aventis.com.br
No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.
Nenhum comentário:
Postar um comentário