Pelo que sei, o incisoIV do Art. 5o da Constituição Federal do Brasil, que dispõe que é livre a manifestação do pensamento, vedado o anonimato ainda não foi revogado.
Mas não é assim que entendem alguns censores.
Em alguns dias publico documentos em que demonstro uma perseguição pessoal por APENAS ter sido fotografado com outras pessoas, durante as ocupações de escolas em 2016; nas fotos, entre outras inscrições a expressão #FORATEMER está evidenciada! Uma das fotos está na página do Mídia Ninja no Facebook.
Se eu, como professor de História, não puder "me misturar" com alunos que estão contextualizados com temas atuais... o que poderei fazer?
Se os "defensores" da liberdade, fazem isso em plena DEMOCRACIA, imagine o que farão se impuserem a ditadura que na verdade defendem...
Não sei que ilação querem criar, mas felizmente um grupo de amigos está me ajudando a não capitular.
Em tempo, se a suposta vedação da Lei 8.112 para "promover manifestação de apreço ou desapreço no recinto da repartição" for interpretada ipsis litteris, podem abrir processos contra TODOS os servidores públicos, pois a coisa mais simples e rotineira nos recintos das repartições são manifestações de apreço e desapreço.
Entre as manifestações de apreço, estão as comemorações de aniversários, de aposentadorias, as entregas de premiação e títulos por desempenho...
E entre as manifestações de desapreço, a língua ferina que fala pelas costas, que arquiteta puxar o tapete, que assedia, que promove e dissemina a intriga, a contenda e a porfia, e que se vale do aparato judicial para fazer DENUNCIAÇÃO CALUNIOSA de forma covarde, garantido pelo pelo anonimato.
Enquanto a Lei da Mordaça não vigir, vou amolecer os beiços de dizer FORA TEMER - o primeiro presidente da História investigado pelo Supremo Tribunal Federal, em pleno mandato.
Não vivemos em estado de exceção, mas em um Estado Democrático de Direito, em que a LIBERDADE DE EXPRESSÃO é constitucionalmente resguardada.
Inté,
Joserrí de Oliveira Lucena
Historiador
Ps.: se este post chegar a 1000 visualizações, tiro minha barba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário