O texto circula pela internet, como uma ilustração do que vive o professor no dia a dia do exercício profissional.
Joserrí de Oliveira Lucena
*JESUS FEZ TESTE PARA PROFESSOR ... E DESISTIU!!!*
*Nem o Senhor Jesus aguentaria ser um professor nos dias de
hoje.... *
*O Sermão da montanha (*versão para educadores*)**
Naquele tempo, Jesus subiu a um monte seguido pela multidão e, sentado
sobre uma grande pedra, deixou que os seus discípulos e seguidores se
aproximassem.
Ele os preparava para serem os educadores capazes de transmitir a lição da
Boa Nova a todos os homens.
**Tomando a palavra, disse-lhes: *
*- Em verdade, em verdade vos digo: Felizes os pobres de espírito, porque
deles é o reino dos céus. Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque
serão saciados. Felizes os misericordiosos, porque eles....*
**Pedro o interrompeu:*
*- Mestre, vamos ter que saber isso de cor?
**André perguntou:*
*- É pra copiar?
**Filipe lamentou-se:*
*- Esqueci meu papiro!
**Bartolomeu quis saber:*
*- Vai cair na prova?
**João levantou a mão:*
*- Posso ir ao banheiro?
**Judas Iscariotes resmungou:*
*- O que é que a gente vai ganhar com isso?
**Judas Tadeu defendeu-se:*
*- Foi o outro Judas que perguntou!
**Tomé questionou:*
*- Tem uma fórmula pra provar que isso tá certo?
**Tiago Maior indagou:*
*- Vai valer nota?
**Tiago Menor reclamou:*
*- Não ouvi nada, com esse grandão na minha frente.
**Simão Zelote gritou, nervoso: *
*- Mas porque é que não dá logo a resposta e pronto!?
**Mateus queixou-se:*
*- Eu não entendi nada, ninguém entendeu nada!
**Um dos fariseus, que nunca tinha estado diante de uma multidão nem
ensinado nada a ninguém, tomou a palavra e dirigiu-se a Jesus, dizendo:*
*- Isso que o senhor está fazendo é uma aula? Onde está o seu plano de
curso e a avaliação diagnóstica? Quais são os objetivos gerais e
específicos? Quais são as suas estratégias para recuperação dos
conhecimentos prévios?
**Caifás emendou:*
*- Fez uma programação que inclua os temas transversais e atividades
integradoras com outras disciplinas? E os espaços para incluir os
parâmetros curriculares gerais? Elaborou os conteúdos conceituais,
processuais e atitudinais?
**Pilatos, sentado lá no fundão, disse a Jesus:*
*- Quero ver as avaliações da primeira, segunda e terceira etapas e
reservo-me o direito de, ao final, aumentar as notas dos seus discípulos
para que se cumpram as promessas do Imperador de um ensino de qualidade. -
Nem pensar em números e estatísticas que coloquem em dúvida a eficácia do
nosso projeto.- E vê lá se não vai reprovar alguém! *
*E**, foi nesse momento que Jesus levantou os olhos para o céu e disse: *
*"Senhor, Senhor, por que me abandonastes?"*
Nenhum comentário:
Postar um comentário