segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Deformidades

Tenho observado, não obstante a evolução social, que ainda somos monarquistas quando o assunto é "bobo da corte".

A figura palaciana divertia os nobres com suas alegorias e palhaçadas, nas quais, não raro, debochava das imperfeições físicas dos cidadãos (gordos, magros, calvos, aleijados,...).

Isso tudo para massagear o ego da nobreza (lacaios de verdade), que cobrava (e ainda cobra, mesmo que o regime seja teoricamente outro) altíssimos impostos para bancar seus voluptuosos estilos de vida.

Pois, bem, para esconder os defeitos da nobreza, como lascívia, glutonaria, orgia, ganância, o espaço era dado para divulgar e rirmos com os defeitos físicos (na opinião da elite, mais feios que os graves defeitos morais que têm)... em sessões de gargalhadas.

Uma pena que os "Cacos Antibes" da vida ainda existam em todos os rincões, a "mangar" de pobres, com seus puxadinhos, enquanto a elite continua metendo a mão nos recursos que deveriam ser utilizados para o bem coletivo (isso, na opinião de muitos "bobos da corte" deve ser muito lindo!).

Consegui me fazer entender?

Um abraço,
Joserrí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.