terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Transborde do que te sobra.


Amar a Deus sobre todas as coisas, é ver Deus no próximo e amá-lo como a si mesmo


Tinha acabado de fazer esta postagem no Facebook, Darquinha chega em casa relatando que viu na rua uma mãe com seus filhos, menores, pedindo algo.
De pronto tivemos a iniciativa de ir lá deixar algo prá eles.
Não estavam mais no mesmo trecho de rua…
… inquieto, saí percorrendo as ruas vizinhas, até encontrar apenas a mãe e o filho mais novo nos braços - um bebê.

Tivemos o seguinte diálogo com ela:
- Vocês que estavam agora há pouco na rua tal? Ela: sim.
- Cadê os outros?
- O Juizado mandou prá casa. Queriam tomar meus filhos e saí correndo com esse… os outros foram embora.
- E este, quantos meses tem?
- 2 meses.
- Como chama-se?
- Lucas Emanuel.
Vi Emanuel, como Jesus na manjedoura; bem aconchegado ao colo da mãe, sentada num latão de tintas vazia, comendo algo que tinha acabado de receber de outra pessoa.
Continuei...
- Onde a senhora mora?
- No Planalto.
- E se eu te der algo, como levará para casa?
- Pego um ônibus bem aqui, na esquina. Passa pertinho lá de casa.
Entreguei o que levei. Estava no porta malas desde a manhã, quando fiz a feira, e meu coração me pediu para comprar, mesmo sem fazer a menor idéia de a quem dar.
Ela me agradeceu tanto… gratidão em sua pureza mais sincera. Ela não sabe que nós podemos fazer mais (eu e você que me lê).
Eu disse a ela:
- Dê a seus filhos a chance de estudar. O estudo pode mudar vidas, e a minha é um testemunho disso.
Ela disse:
- Eu não pude estudar… agora está sem jeito.
E eu disse: - Mesmo para você, a educação tem oportunidades.
Fiz pouco. Fazemos muito menos do que podemos. O juizado agiu certo, mas sem opção, a quem esses pequeninos recorrerão?
Esta não foi uma experiência isolada em nossas vidas. Tem se tornado comum, e é mote de vida pessoal, sem a necessidade de publicidade; nada em troca; é do que nos sobra.

Saí dali com a convicção de que não há evangelho maior do que esse, não há cristianismo mais autêntico do que esse, não participei de culto com momento mais abençoado do que esse, em 2013.

Juntos, podemos muito mais. Mas decidimos não ficar esperando um despertar coletivo. Sentir compaixão é importante, mas Agir é mais que sentir.

Transborde do que te sobra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.