sábado, 4 de outubro de 2014

Dilma e os votos que perdeu...

Eu votei no PT durante 25 anos, mas quero mais mudanças na forma de fazer política.

Meu filho Jesiel Lucena, por sua vez, votaria em Dilma, se estivesse no Brasil: está nos Estados Unidos, pelo Ciências Sem Fronteiras.

Nas razões dele, há uma leitura lúcida da trajetória que nos trouxe até aqui. E foi uma luta árdua.

Dilma perdeu muitos votos como o meu e o dele (por razões diferentes).

Mas, se houver um segundo turno, levarei a opinião dele em conta na hora de decidir minha posição.

Joserrí

Jesiel, em Worcester - EUA


Dilma merece meu voto - por Jesiel Lucena

Dilma Rousseff merece meu voto. Principalmente por que no próximo dia 5 de Outubro eu não poderei votar nela.

Estou nos Estados Unidos fazendo um mestrado em Desenvolvimento de Jogos, a área que eu sempre sonhei estudar, com tudo pago pelo meu governo.

Nasci um menino do interior do Rio Grande do Norte. Minhas perspectivas de passar no vestibular eram mínimas. Ter um curso superior era considerado luxo na minha infância. Algumas noites meus pais não sabiam com que dinheiro iam comprar comida pra mim no dia seguinte, e comer vem antes de estudar. Nunca passei fome: meus pais (Joserrí e Joana Darc) lutaram muito pra não me deixar sofrer com as condições precárias que minha família enfrentou durante os anos 90. O Bolsa Família não existia na época, mas teria evitado muitos apertos e momentos difíceis.

O improviso e a precariedade deram lugar ao conforto na década de 2000. Meus pais passaram em concursos públicos (e eles trabalham muito, não me venham com a falácia de que ser concursado é moleza). A essa altura, minha família já estava bem localizada na classe média. Vi a vida de muitas pessoas no Nordeste mudando junto, durante as gestões do presidente Lula.

Consegui passar no vestibular aos 17 anos, e me mudei pra Natal. Cursei Engenharia da Computação e comecei a trabalhar cedo, no meu segundo semestre. Nunca me faltou emprego. Testemunhei a UFRN dobrando de tamanho em número de alunos e instalações durante meu curso superior. Tive uma educação gratuita e de qualidade. Vi grandes investimentos no Prouni, Projovem, Pronatec, institutos técnicos federais, ENEM, bolsas da CAPES, FIES e mais um monte de programas ajudarem pessoas que não tinham as mesmas oportunidades que eu.

Acompanhei o nascimento do Ciência sem Fronteiras. Bolsas de graduação-sanduíche em universidades incríveis ao redor do mundo. Não pude me inscrever por que estava muito próximo de concluir meu curso superior. Apesar disso, participei do primeiro edital de bolsas pra Mestrado Profissional do CsF. Passei, e hoje estudo Interactive Media & Game Development noWorcester Polytechnic Institute (WPI), uma das melhores universidades particulares dos EUA. O governo pagou U$ 130.000,00 adiantados pra a faculdade. Em troca, eu voltarei para o Brasil depois dessa pós-graduação com bastante experiência pra fomentar o mercado de Games, e o farei com imensa gratidão.

Não consigo descrever em palavras o quão grato eu sou por ter vivido numa época em que pude não só vislumbrar, mas participar do desenvolvimento econômico e educacional do meu país. Nunca, nos últimos 514 anos, ninguém se importou tanto com todos os brasileiros. Nunca, aos 10 anos de idade vivendo em Caicó/RN, eu me imaginaria nesse lugar, tendo as oportunidades que eu tenho hoje.

Eu sou infinitamente grato a Lula, Dilma e os governos do PT por terem me tirado daquela falta de perspectiva e me posto onde estou hoje. Se eu tivesse que descrever minha vida em uma palavra, eu falaria "inimaginável".

No próximo dia 5 de Outubro eu não poderei votar. Votaria em Dilma se pudesse. Se você ainda estiver lendo esse texto até aqui, espero que compartilhe da imensa alegria que sinto quando penso em tudo que mudou durante meus 23 anos de vida. Dilma merece o meu voto, e o de vocês também.
 — em Worcester Polytechnic Institute (WPI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.