segunda-feira, 15 de março de 2010

Síncope Vaso-vagal

Hoje fui doar sangue. Minha primeira vez...

Após a doação, tive perda de consciência e, ao acordar, não reconheci onde estava, nem as pessoas ao meu redor... aos poucos lembrei onde estava e a razão de estar ali. 

Não sei quanto tempo fiquei desacordado, mas sei que foi-me posto sal embaixo da língua... minha pressão, quando acordei, estava 8 por 5... fiquei na sala de doação, enquanto foi aplicado um soro, ao todo, algo em torno de 1 hora de duração (o processo todo deveria durar uns 15 minutos). 

Uma das médicas que me atendeu recomendou que eu não doasse outra vez, porque: 

- Quem treme não pode doar! 

Essa frase me fez lembrar da sensação de que fiquei todo me tremendo (algo que meu subconsciente registrou), com espasmos da cabeça aos pés... 

Ao recordar dos minutos de aperreio, lembro que estava num sonho estranho, numa carruagem numa rua cercada de plantas... e aí, ouvi as pessoas chamando alto, frases do tipo: 

- Senhor, diga seu nome! 

Eu ouvia, entendia, mas não conseguia responder. 

Horas mais tarde, em casa, fui pesquisar esse "fenômeno", e me deparei com a explicação em dois sites, a saber: 

Pode ser que isso não seja a resposta adequada. Mas, considerando que bate como minha percepção momentânea dos acontecimentos, e de outros registros de memória, sinalize que tenho tendência a desenvolver a Síncope (parassimpático). 

Sugiro leitura do tema, e realizarem o teste sugerido (se achar conveniente) de modo a não terem o susto que tive, e que certamente dei aos profissionais do Hemocentro.

Eu vou procurar um profissional para ter informações mais aprofundadas do tema.

--
Joserrí de Oliveira Lucena
Natal/RN

Visite meu blog: http://joserrilucena.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.