O texto abaixo, circula na internet, como um libelo da indignação.
Entretanto, somos todos conhecedores que a Ética e o juramento leva o médico a salvar a vida de um bandido, um bancário a emprestar a um corrupto, um policial a dar proteção a um estuprador... e do mesmo modo um advogado defender um crápula, pois não está no escopo da atuação profissional fazer o julgamento moral.
A CPI, essa sim, presta um desserviço maior ao país ao expor-nos a um circo, pois ali o julgamento sequer tem validade penal... até porque seus algozes têm as mesmas mãos sujas pelos criminosos que supostamente interrogam - até poderiam tratar-se por "colegas".
Márcio Thomaz Bastos, ao aceitar o desafio de defender a figura do Sr Carlos Augusto de Almeida Ramos (O Carlinhos Cachoeira), apenas expõe sem arrodeios sua suja biografia em cadeia nacional... porque, DUVIDO que tenha se tornado advogado renomado e rico defendendo pobres inocentes...
Quem ainda não assistiu ao filme "Tropa de Elite 2", o faça urgentemente.
Joserrí de Oliveira Lucena
Toda pessoa tem o direito de ter sua defesa mas todo advogado tem o direito de escolher a quem irá defender.
São Paulo, 23/05/2012
Carta Aberta ao Dr. Marcio Thomaz Bastos
Dr. Marcio,
Foi com imensa vergonha, tristeza, decepção e indignação que pude assistir V.Sa. na “CPI do Cachoeira”, fazendo parte da mesa em acompanhamento ao Sr. Carlinhos Cachoeira, seu dileto contratante (?), contraventor, chefe de quadrilha, corruptor de políticos e figura das mais nocivas ao Estado Brasileiro.
O ilustríssimo e integro Dr. Marcio Thomaz Bastos, eminente Advogado, competente Professor, prestigiado Autor, combativo Ministro da JUSTIÇA e referência para todos os profissionais do Direito no País, apequenou-se e rebaixou-se ao nível dos porcos que constituem à rede criminosa de seu dileto cliente e comeu com eles seu farelo .
Como pode o Dr. Bastos atuar como advogado de um facínora, instruindo-o a não cooperar com o próprio Estado Brasileiro, onde exerceu galhardamente o cargo máximo de MINISTRO (ou falta) de JUSTIÇA ?
E não se trata da obrigação profissional de defender seu cliente, pois o Dr. Bastos sabe muito bem que, na CPI, a participação do Sr. Cachoeira seria para complementar a lista de bandidos ainda não investigados e que ainda fazem parte da camarilha de políticos corruptos que se instalou no Poder.
Sabe também que a participação do Sr. Cachoeira na CPI em nada agravaria o status crime dele, pois já chegou preso, saiu igualmente preso, permanece preso e vai continuar preso (é o que esperamos), réu que é em processo crime na Justiça de Goiás.
Mesmo assim, o Dr. Bastos com a experiência e conhecimento brilhante dos meandros do Processo Judicial, afrontou o País impedindo o Sr. Cachoeira “DE RESPONDER AS QUESTÕES DOS PARLAMENTARES”, causando assim um desserviço ao Povo Brasileiro que se viu privado de conhecer e combater àqueles que são verdadeiramente o câncer desta Nação: os políticos corruptos.
Os outros demostenes, cabrais, perillos e agnellos que ainda não foram descobertos e apontados pela Polícia Federal, Imprensa e Sociedade desde já agradecem ao prestigiado Dr. Bastos.
A atuação do EX – MINISTRO DA JUSTIÇA, Dr. Marcio Thomaz Bastos, na “CPI do Cachoeira” deixou-me dúvidas que não me deixam calar: Para quem o Dr. Bastos está realmente trabalhando ? A quem o silêncio do Sr. Cachoeira o Dr. Bastos quer proteger ?
Que pena Dr. Bastos, sua história sua biografia e seu currículo não mereciam essa indignidade com o POVO BRASILEIRO !
Warley Pimentel, brasileiro, 68 anos, advogado, digno e indignado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário