O POVO QUER MUDANÇAS.
Por mais que tentem manipular e induzir resultados (por vezes conseguindo) os institutos de pesquisas até conseguem medir, mas não conseguem mudar a VONTADE POPULAR.
O retrato dessas eleições, em diversos municípios pelo Brasil, dão a tônica do que vai ocorrer nos próximos 4 anos, com uma guinada em colégios eleitorais manobrados por grupos econômicos e velhas monarquias (democraticamente eleitas ao longo dos últimos 40 anos).
Em Natal-RN, um desses retratos. Após a apuração das urnas, O DEM resume-se a uma figura pitoresca, mais para palhaço do que para político competente: DAGÔ! Ou seja, as duas maiores expressões do DEM na cidade são, agora, o presidente nacional do partido (senador José Agripino Maia) e Flaviano Dagoberto Ferreira de Andrade (DAGÔ).
Outra demonstração inequívoca que o POVO cansou de sustentar essa corja de pilantras, foi a votação histórica da professora AMANDA GURGEL, do PSTU, com a maior votação de um vereador em Natal - 32819 votos (de quebra, os eleitores da professora ajudaram a eleger mais 2 vereadores da coligação dela: Sandro Pimentel e Marcos do PSOL). Para o POVO, não importa que a velha mídia a tenha batizado de "professora do Youtube"; seus eleitores sabem que ela não é apenas um fenômeno da internet - no Youtube ela pode ter conquistados admiradores, mas foi no dia a dia dessa campanha que fez ela conquistar eleitores.
Professora Amanda Gurgel |
O POVO é bem intencionado. Em sua trajetória de eleitor pode até dar o voto fisiológico; mas uma hora cansa e exerce o direito da mudança em peso.
Os resultados dessas urnas irão repercutir, certamente, nos pleitos de 2014 e 2016, com certeza. Depende do desempenho dos eleitos - a quem o POVO concedeu uma chance.
Joserrí de Oliveira Lucena
Nenhum comentário:
Postar um comentário