terça-feira, 4 de dezembro de 2012

BNB e BASA: Qual será o futuro?

A cada novo governo, essa mesma ladainha de fechar os bancos de fomento (BNB e BASA).

 

O discurso do "Agora ou vai, ou racha!", é antigo e a gente sabe que as velhas raposas sempre conseguem postergar esses confrontos (Lula, por exemplo, dizia que ia fazer a transposição do Rio São Francisco, nem que levasse a água nos ombros, e não conseguiu).

 

A diferença é que Dilma não é Lula, e tem a bancada no Nordeste refém na discussão da distribuição dos royalties do pré-sal.

 

Sds,

 

Joserrí de Oliveira Lucena

 

Fonte: Revista Época

 

12:52, 3 de December de 2012

Felipe Patury

Economia Tags: Banco da Amazônia, Banco do Nordeste, BASA, BB, Cobra

As bancadas do Norte e Nordeste estão em polvorosa. Firmou-se nelas a convicção de que o governo pretende esvaziar o Banco do Nordeste e o Banco da Amazônia para, depois, incorporar suas operações comerciais ao Banco do Brasil e às de fomento ao BNDES. O temor foi reforçado depois que o Banco do Nordeste desistiu de receber depósitos feitos em juízo e passou parte de seus serviços de tecnologia para a uma subsidiária do BB.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.