sábado, 10 de julho de 2010

Festa de Santana, nana, nana...

Este ano a Festa de Santana não será a esperada e programada para muitas pessoas...

Veja só o "estoque" de mercadoria que foi tirada de circulação: quase da "boca" dos consumidores, ou melhor do bico...

Esse Cristóvam Praxedes é diferente, mesmo!

Veja as notícias publicadas por Sidney Silva em http://www.sidneysilva.com.br/

Droga apreendida na Operação Itans, custou quase 400 mil reais
Fonte: Sidney Silva 
A droga apreendida durante a Operação Itans, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, e deflagrada pela Polícia Civil, era proveniente do Paraguai, e veio de São Paulo em quatro malas e uma bolsa. Alexandre Silva transportou a droga de ônibus até a cidade de Soledade, na Paraíba, onde Valderi Bezerra, o “Paulista”, (NA FOTO),o aguardava no carro. A polícia monitorou todos os passos dos bandidos, resolvendo fazer a abordagem em Caicó. “Certamente essa droga apreendida seria distribuída nas festas populares que acontecem nesta época na região Seridó, e nos municípios circunvizinhos”, disse o subsecretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ben-Hur Cirino de Medeiros. Segundo ele, o valor de cada quilo de maconha corresponde a 1 mil reais, de crack a 15 mil reais, e de cocaína a 50 mil reais. “O que foi encontrado com eles, portanto, totaliza um valor de R$ 375 mil em drogas”, afirma o subsecretário.


 
Cocaína apreendida na Operação Itans
 
As prisões foram cumpridas através de mandado expedido pelo juiz de Caicó, José Vieira. Os presos foram transferidos para o sistema prisional onde permanecerão à disposição da Justiça.
 
Foram presas, 14 pessoas e feita a apreensão recorde de 150 quilos de maconha, cinco quilos de crack e três quilos de cocaína pura, além de veículos e materiais usados para o tráfico.
 
Os detidos foram: Ioenês Araújo de Medeiros, Railson Patrício de Oliveira, Valdir Bezerra de Medeiros, Vanusa da Silva de Oliveira, Maria da Guia Lopes Ferreira, Monalisa Karine de Medeiros, Ana Paula de Brito e o holandês Biswanand Biekran, todos em Caicó. Além de Carpineli Silva Lourenço e Rosilene Santino da Silva, presos em Natal com uma arma.
 
A investigação foi presidida pela Divisão de Combate ao Crime Organizado (Deicor) e contou com o apoio da Delegacia Regional de Caicó e da Delegacia de Parelhas. O diretor da Deicor, delegado Ronaldo Gomes, explicou que a investigação teve início há dois meses. Durante as diligências, as equipes de vigilância identificaram toda a rede criminosa, mapeando os chefes, os distribuidores e os responsáveis pelo transporte da droga de São Paulo para o Rio Grande do Norte.
 
No decorrer das investigações, a Polícia Civil prendeu no dia 19 de junho, em Caicó, Alexandra da Silva Gomes, com um quilo de maconha. Outro preso durante o curso da investigação foi Irapuã Fernandes da Nóbrega, detido no dia 24 de junho, com 100 gramas de cocaína, no Km 6, na cidade de Natal.
 
A investigação prosseguiu até a polícia identificar um grande carregamento de drogas coma quadrilha. Na noite de quinta-feira, a Deicor prendeu Valderi Bezerra de Medeiros, de 37 anos, chefe do bando, e Alexandre Silva de Oliveira, 27 anos, que estavam em um veículo tipo Citroen Picasso de cor vermelha.

E a segunda postagem:

Membro do PCC foi preso na Operação Itans
Um dos presos durante a Operação Itans, foi Valderi Bezerra de Medeiros, vulgo, Paulista.
 
De acordo com o delegado Ronaldo Gomes, ele estava conduzindo o veículo Citroen, de cor vermelha, e placas KIG-9219/Currais Novos/RN, quando foi abordado pela madrugada. No carro, ainda estava, Alexandre Silva de Oliveira.


 Droga apreendida em Caicó

A abordagem ao carro aconteceu nas proximidades da Penitenciária Estadual do Seridó, na RN-288. A droga estava escondida no porta-malas.
 
Fontes do Blog revelam que Valderi Bezerra, faz parte do Primeiro Comando da Capital.
 
Em Caicó, ele responde a Termo Circunstanciado de Ocorrência, por ter sido preso já este ano, portando 3 pedras de crack.
 
O percurso da droga até Caicó


 
Carro Citroen utilizado para o transporte da droga
 
A polícia informou que Alexandre Silva de Oliveira, saiu de Caicó no dia 02 de julho com destino a São Paulo-SP, e no dia 06 deixou a capital paulista de ônibus com destino a Caicó, e conduzindo 4 malas e uma bolsa. Ele passou por Campina Grande-PB, até a cidade de Soledade-PB, e lá encontrou com Valderi Bezerra de Medeiros, que estava esperando de carro.
 
Ambos deixaram Soledade passando por Equador/RN, e depois seguiram por Acari, Cruzeta, São José do Seridó, chegando a Caicó, momento da prisão.
 
Depois das prisões de Alexandre e Valderi, a polícia começou a cumprir os mandados de busca e apreensão e prisão nas residências.
 
Prisões em Natal
 
Parte dos mandados de prisão que a polícia tinha, foram cumpridos em Natal, na manhã de hoje.
 
Foram presos, Rosilene Santino da Silva, de 28 anos, Carpinely Silva Lourenço, 31 anos.
 
Com eles a polícia apreendeu três aparelhos de DVD, um veículo Pálio, com placas de Caicó, R$ 1.428 em espécie, um revólver calibre 38, uma máquina fotográfica, seis aparelhos de celular e cerca de 100 gramas de crack.
 
Ex-companheira do traficante “Zé Agripino” também foi presa
 
Os policiais que compõem a Operação Itans, também prenderam, Maria Daguia Lopes Ferreira. Ela é ex-esposa de Zé Agripino.
 
A prisão de Maria Daguia aconteceu em sua residência. Ela é dona de uma casa de prostiuicação na Zona Norte.
 
Outra prisão foi a de Monalisa Karine de Medeiros, que convive amaziada com o preso da Penitenciária Estadual do Seridó, conhecido por “De Menor”.
 
Os demais presos foram:
 
Joenes Araujo de Medeiros
Railson Patricio
Valdir Bezerra de Medeiros
Vanusa da Silva de Oliveira
Ana Paula de Brito
Bieswand Biekram (Holandez)
 
Operação já tinha começado
 
O chefe da Deicor, Ronaldo Gomes, informou ainda que a Operação Itans, estava deflagrada há algum tempo.
 
As prisões de Alexandra Silva Gomes, no dia 19/06 na rodoviária de Caicó com mais de 1kg de maconha na bolsa de uma criança, e do mototaxista caicoense Irapuã Fernandes da Nobrega, no dia 24/06 com mais de 100g de cocaína em Natal, já faziam parte do trabalho.


 
Viaturas na frente da delegacia de Polícia

Fotos de Ilmo Gomes e Rosivan Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.