sábado, 31 de julho de 2010

Tem equipe de trabalho que é assim... ouça com atenção

Aumente o volume, que vale a pena...



esse era o ensaio...

Veja o original e a versão pós-moderna, em seguida...




JOGOS ON LINE: Uma ameaça potencial

Após sinalização do Google Chrome de que meu blog estaria sendo alvo de tentativa de invasão, e passar umas 2 horas tentando descobrir a origem...

... retirei o link para Jogos On Line.

Era lá que estava uma brecha, que, se utilizada inaquedamente, possibilitava a entrada de trojans.

Susto passado, recomendo a todos que evitem esse tipo de acesso (Jogos online) em quaisquer blogs, pois pode causar danos irreversíveis, caso malwares sejam instalados em sua máquina. Como nunca executei jogos, não fui infectado e nem há registro de contaminação dos leitores (faço uso das ferramentas de análise e proteção disponíveis aos webmasters, do Google).

Bom fim de semana a todos.
Joserrí

Homens e Mulheres e as multas de trânsito


Achei a matéria bem interessante, e por isso transcrevi literalmente... é da revista Pensecarros.


O sexo das multas
Enquanto a multa mais aplicada às mulheres é por excesso de velocidade, homens são mais punidos por alterar o carro
Eles se preocupam com a beleza de seus carros. Elas pisam fundo. O resultado disso é um saldo de 76,3 mil multas aplicadas no Rio Grande do Sul em 2010. A inversão de estereótipos revelada por um levantamento sobre as autuações registradas no primeiro semestre deste ano surpreende especialistas e preocupa autoridades.
trânsito
 As mulheres estão mostrando uma outra face – bem menos prudente do que se imaginava. De acordo com dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a infração número 1 entre as condutoras gaúchas é o excesso de velocidade. Isso significa, segundo a psiquiatra Carla Bicca, da Associação de Psiquiatria do Rio Grande do Sul, que as mulheres podem estar buscando, também no trânsito, a igualdade entre os sexos. E estão fazendo isso de uma forma perigosa.


Os homens, embora continuem sendo multados por acelerar além da conta, tornaram-se campeões em personalizar seus carros sem respeitar a lei. Se no passado os motoristas turbinavam motores, hoje o investimento tem foco na estética. Muitos optam por rodas esportivas, películas escuras e suspensão rebaixada e alteram as características do veículo, o que é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro.
– Ao mesmo tempo em que as mulheres ficaram mais agressivas na direção, os homens estão mais preocupados em ter um carro bonito, cheio de detalhes. É o reflexo das mudanças em curso na nossa sociedade – explica Carla.
Nessa guerra dos sexos às avessas, os homens ainda são mais imprudentes do que as mulheres. Apesar de representarem cerca de 70% dos 3,8 milhões de condutores habilitados, eles respondem por 88% das infrações registradas nos seis primeiros meses de 2010.
Excesso de vaidade
A vaidade masculina está por trás de 28% das infrações cometidas pelos gaúchos em 2010. Das 235 mil multas registradas até junho no Estado, 66 mil estão relacionadas à circulação de veículos com acessórios proibidos pelo Código de Trânsito Brasileiro ou dispositivos de segurança e identificação fora dos padrões legais. Já os flagrantes por excesso de velocidade, captados por radares e lombadas eletrônicas, ficaram em segundo lugar no ranking das autuações, elaborado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS).
Nas últimas décadas, os gaúchos passaram a investir na personalização estética de suas máquinas. Rodas e escapamentos esportivos, suspensão rebaixada, películas escuras são as modificações mais comuns. E as que mais se convertem em multas nos prontuários desses motoristas.
– O homem é mais vaidoso com seu carro. A mulher é vaidosa com ela mesma. O problema é que, muitas vezes, o condutor não respeita a legislação – avalia o psicólogo Paulo Afonso da Rosa Santos Filho, chefe da Coordenadoria Psicológica e Médica do Detran.
No trânsito, porém, a vaidade estaria acompanhada da vontade de transgredir. Mesmo sabendo que o veículo mexido pode ser autuado na esquina de casa, os condutores insistem em investir em mudanças que desrespeitam as normas de segurança.
– É como se dissessem: eu transgrido, e daí?! Isso já não acontece tanto com as mulheres, até por uma questão de formação – afirma a psiquiatra Nina Furtado.
Excesso de velocidade
mulher dirigindo  O mito de que as mulheres são mais cautelosas ao volante ficou para trás – estatisticamente. Segundo números do Detran, elas estão pisando mais no acelerador, e as consequências da imprudência já começaram a aparecer: nos últimos seis meses, as multas por excesso de velocidade atingiram o topo do ranking das infrações entre as motoristas gaúchas.



Na raiz do comportamento de risco, especialistas identificam um processo mais amplo de mudanças. A origem do fenômeno, conforme a psiquiatra Carla Bicca, da Associação de Psiquiatria do Rio Grande do Sul, está nas fileiras da revolução feminina e remonta às décadas de 1960 e 70.
Elas conquistaram o mercado de trabalho e conseguiram acumular economias para comprar o próprio carro, até então uma exclusividade dos homens. Na primeira década do século 21, elas já representam 30% dos 3,8 milhões de condutores brasileiros.
– O reflexo desse processo está nas meninas de hoje. Fazem tudo que os homens fazem, inclusive correr de carro – afirma Carla.
Para a psicóloga Maria Luísa Pereira de Oliveira, as mulheres estão cada vez mais sobrecarregadas. A imprudência, nesse caso, seria reflexo de uma contingência.
Para Eduardo Cortez Balreira, consultor do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) do Estado, a tendência é preocupante:
– Pode ser necessária uma mudança nos CFCs. As mulheres merecem atenção.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Ferrari, Formula1, Eclestone, Alonso e Massa...

... coloca tudo isso num liquidificador e é igual ao resultado de: Ferrari, Formula1, Eclestone, Schumaker e Massa, podendo ainda serem alterados outros ingredientes "genéricos" como Barrichello e Irvine...

... a pizza terá o mesmo sabor: marmelada!

Vejam estes trechos de notícias da semana:


O velhinho dessa motoca é o o detentor dos direitos comerciais da F1

No Terra, a notícia, acompanhada de uma foto de Eclestone brincando de "cavalinho, pei-pei" numa super bike (no macaco) e Alonso atrás, feito animador de torcida (babão)...




Ecclestone sobe em moto durante coletiva da Ferrari; Alonso observa Foto: Reuters
Para o chefe da F1 (dir), cada escuderia deve conduzir seu trabalho da forma que melhor entende
Foto: Reuters
O chefe da F1, Bernie Ecclestone, mostrou-se favorável à postura adotada pela Ferrari no GP da Alemanha, no último domingo, informa nesta terça-feira o site da ESPN. Na 46ª volta da prova, a escuderia deu uma ordem para o brasileiro Felipe Massa, então líder, a deixar Fernando Alonso, que ocupava o 2º posto, assumir a ponta, em razão da melhor posição do espanhol na classificação geral de pilotos.
Num outro jornal (Gazeta do Povo), leio declarações do menino-prodígio (Alonso - o mesmo da polêmica de 2008, em que o protagonista da papagaiada foi outro brasileiro, filho de pai corredor famoso), de que não pode se desconcentrar com coisas pequenas (um por cento de nossa concentração)... http://www.gazetadopovo.com.br/formula1/conteudo.phtml?tl=1&id=1030209&tit=Alonso-fala-sobre-polemica-do-GP-da-Alemanha--claro-que-nao-me-afeta
veja os trechos:
"É claro que não me afeta. Nem um pouco. Se perdermos um por cento de nossa concentração, tudo estaria perdido. Não apenas pela corrida na Alemanha, porque sempre tem um incidente em cada corrida. Uma vez foi a batida entre as RBRs na Turquia, na outra foi a ultrapassagem que eu fiz sobre Massa no pit lane. Sempre haverá algo para falar na próxima semana, por isso não podemos prestar muita atenção nisso," diz Alonso, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.
Noutro trecho, afirma:
"Acredito que não haja piloto número 1 ou 2. Acredito que é mais sobre respeito mútuo e respeito por correr pela Ferrari, o que significa muito. Estamos felizes com o desempenho nas últimas corridas e na Alemanha finalmente chegamos ao ponto de terminar a corrida com os dois carros sem problemas. Mas o carro também estava bom em Valência e Silverstone, então nosso objetivo é continuar nessa linha. O que falamos e o que não falamos... É o passado e não temos mais nada a dizer. Dissemos tudo lá."
...Do ponto de vista de um piloto, nós só precisamos nos concentrar e pilotar que tudo está certo."
É ou não é um artista, achando que somos todos patetas?
De tudo que li nestes dias sobre o episódio, gostei de declarações de boicote ao "Circo da Fórmula1" (como Galvão Bueno tanto gosta de se referir - esquecendo de citar que os palhaços somos nós), boicote ao Santander e aos produtos Ferrari...
É esperar prá ver. Esta Fórmula1 não tem nada daquela de uns 10 anos atrás. Perdeu o encanto.
Tudo de que o "esporte" não estava precisando era de outro escândalo: o de Singapura já causara um estraga bem grandinho na imagem do "espetáculo" (e Alonso, que não foi punido por aquela lambança, não deverá ser punido novamente - principalmente se depender desse clima de amizade com Eclestone).

De sincero mesmo, só vi a reação de Massa, após a corrida. Melhor torcer pro Alonso quebrar: assim, quem sabe a Ferrari nos dá uma chance...

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Site candidato "Ficha Limpa"


A partir de amanhã, 29/07/2010, todos poderemos consultar os políticos enquadrados nas exigências da Lei Ficha Limpa.

Faça sua parte. Acesse o site e veja se seu candidato merece um cartão vermelho ou se merece seu voto.

O site, na minha percepção, será mais demandado para sabermos quem são os "fichas sujas". 

Lula se emociona ao falar de catadores de papel...

Precisa de legenda ou de um desenho, para que as pessoas entendam que Lula foi um instrumento para mudar vidas?


segunda-feira, 26 de julho de 2010

Supernanny: tá na Bíblia


Supernanny, do SBT, afirma que tudo sobre a educação dos filhos está no livro bíblico de Provérbios

Por Redação Gospel+ em segunda-feira, 26 julho 2010 
Supernanny, do SBT, afirma que tudo sobre a educação dos filhos está no livro bíblico de Provérbios
A educadora Cris Poli, conhecida por orientar famílias no programa de televisão Supernanny, foi a uma das palestrantes da Semana Batista 2010, no 2º Encontro de Educadores realizado na semana passada em Barueri, cidade da Grande São Paulo. Segundo a protagonista do reality show do SBT, que já recebeu mais de 30 mil pedidos de ajuda, “as famílias cristãs estão tão perdidas quanto as que não são cristãs”. Na opinião de Cris, os princípios bíblicos – que deveriam balizar a educação – não têm sido colocados em prática mesmo em núcleos familiares cristãos. “A família precisa viver a Palavra de Deus”, destacou.
A educação, de acordo com ela, tem passado por uma fase de equilíbrio entre a rigidez e a permissividade. “Precisamos de regras e rotinas, mas sem esquecer o amor e a flexibilidade”, explicou a orientadora. “Eu me pergunto onde está a Palavra de Deus nessas famílias cristãs em coisas simples, como agradecer por uma comida e orar antes de dormir. É o beabá da educação”, relatou a instrutora que possui mais de 40 companheiras de profissão à frente de programas Supernanny ao redor do mundo.
“Se você quer saber sobre educação de filhos, pode ler o livro de Provérbios que está tudo lá. Cada pensamento de Deus está lá”, expressou. Ter voz de comando, organização, qualidade de tempo com os filhos e cumplicidade entre os pais, foram algumas dicas da superbabá que o pastor Creusi Santos, da 1ª Igreja Batista de Barueri, irá procurar passar para a sua família, que ganhará um novo integrante em breve.
“Eu não concordo muito com a perspectiva da psicologia sobre a educação das crianças. Ela tem uma visão muito legal, porque a Bíblia tem uma visão muito mais equilibrada em termos de educação”, observou.
Prestes a completar cinco anos visitando casas pelo reality, com o contrato renovado por mais um ano com a emissora de Silvio Santos, Cris Poli dedicou a Deus o que considerou como sendo uma reviravolta na sua vida.
“Estou aqui pela graça e misericórdia do Senhor. Até 2005 eu era uma educadora que trabalhava numa escola de educação cristã bilíngue. Deus ‘moveu os pauzinhos’ e me convidaram para trabalhar no SBT”, disse Cris que, em virtude do sucesso do Supernanny, passou a escrever livros e a dar palestras.
Fonte: LPC / Gospel+
Via: Notícias Cristãs

Você tem "leitura espiritual”?


Mais uma matéria com link no Gospel Notícias:


Apóstolo afirma que a Igreja precisa reconhecer Renê Terra Nova como Patriarca: “o entendimento disto é só para quem tem leitura espiritual”


Por Redação Gospel+ em domingo, 25 julho 2010 
Apóstolo afirma que a Igreja precisa reconhecer Renê Terra Nova como Patriarca: “o entendimento disto é só para quem tem leitura espiritual”
Após a repercussão da notícia que o apóstolo Renê Terra Nova, do Ministério da Restauração (MIR) foi condecorado com o título de apóstolo patriarca, o apóstolo Fábio Abbud, da Comunidade El Shaddai, saiu em defesa do amigo. Disse ao repórter Getúlio Camargo, que a Igrejaprecisa reconhecer o manto patriarcal e que em breve os frutos irão aparecer.
A declaração aconteceu durante o café de pastores no dia 15 de julho. Abbud afirma que o entendimento deste momento é só para quem tem leitura espiritual e consegue discernir o tempo que estamos vivendo. “Está na palavra, o manto apostólico, patriarcal, está vindo sobre a igreja do Brasil, para mudar a sorte desta nação. O resultado será sobrenatural”, expressa.
Fábio diz ainda que Renê Terra Nova é um pai, um patriarca e que milhares de pastores e apóstolos estão sob seu comando. “Todos olham para ele com uma visão de amor, como um pai que tem alimentado a vida espiritual de pastores e a benção tem sido liberada para que a igreja cresça e multiplique no mover apostólico. Decidimos reconhecer este fato e os frutos disto será visto nos próximos dias”, promete.
Fonte: Creio / Gospel+

domingo, 25 de julho de 2010

Dinheiro de volta? Excelente idéia...


Idéia muito interessante, que poderia ser copiada por outros Estados da Federação...

Mesmo tendo a preocupação do sigilo, gostei da idéia, e de descobrir meu próprio perfil de consumo: não sabia que era um bom consumidor e gerador de tributos em São Paulo.

As compras que fiz só este ano totalizam R$ 4.200,00 - tudo em São Paulo... interessantíssimo!

O governo de São Paulo (estado), para incentivar os consumidores a exigirem nota fiscal, devolve 30% do ICMS das mercadorias para o consumidor. 

Só precisa entrar no site da receita estadual de SP (no primeiro acesso fazer o cadastro) e pronto, já tem o saldo acumulado lá das compras de 2009 pra baixo e aí você pode solicitar o depósito na sua conta, transferir o saldo pra alguém (tipo: meu CPF, hehehehe).

O especial é para quem NÃO mora em São Paulo e faz compras pela internet, em sites como Submarino, Americanas e etc, que tem sede lá... então as compras pela internet geram esse crédito.

Vejam o site:

http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/

clicar em Primeiro acesso/pessoa fisica

Acho que esse tipo de notícia vale um Spam... brincadeirinha...

sábado, 24 de julho de 2010

Michel Temer é satanista?

Esta semana, alguém me disse que Michel Temer é satanista...




Isso é típico de época de campanha política. Alguns "evangélicos" por não terem argumentos para defender seus candidatos, criam esse tipo de artifício.


Lembro que quando eu liderava o Comitê Evangélico Pró-Lula, em Caicó/RN (nas 3 primeiras campanhas dele para Presidente), e ia distribuir literatura nas portas das igrejas, ouvi muitas acusações de que ele (Lula) era a Besta Fera, o Anti-Cristo, o Comunista que ia fechar as igrejas...


Hoje, mais de 20 anos depois, não há argumento, senão o desespero de tentar desqualificar a candidatura popular de Dilma e Michel Temer - dois candidatos de partidos de origem verdadeiramente de esquerda...


No Google, já se faz associação do nome de Temer com a palavra satanismo.


Entretanto, caro leitor, gaste um pouco mais de tempo na leitura da matéria no link abaixo, e, como os crentes de Beréia, tire suas próprias conclusões: 

http://marielmarra.com.br/?p=344
 



Acaso não tentam fazer a mesma coisa com o Partido Democrata, ligando-o ao demônio, por causa da abreviação do nome do partido (DEMO) e chamando seus representantes de Demos?

Filme: Para Salvar uma Vida. O marco Gospel do ano!

Excelente matéria. Procurei o filme para comprar, mas ainda não encontrei.

Os links para o site do filme apresentam problemas...

Matéria é do site gospelmais.com.br:


Confira a entrevista com o roterista de “Para Salvar Uma Vida”: “Acho que subestimamos demais os adolescentes”

Por Redação Gospel+ em sábado, 24 julho 2010 


Confira a entrevista com o roterista de “Para Salvar Uma Vida”: “Acho que subestimamos demais os adolescentes”
Acesse o site oficial do filme em www.salvarumavida.com.br
O filme aborda suicídio, depressão, autoflagelação, isolamento, gravidez e outros assuntos trabalhados normalmente por assistentes sociais em prol de jovens e adolescentes. Mas fica a seguinte pergunta: o filme mesmo com tom sério, porém inspirador e com conteúdo cristão, conseguirá chamar a atenção de adolescentes e do público em geral?
Jim Britt, em uma entrevista a uma instituição norte-americana fala sobre as razões para não deixar de assistir “Para Salvar Uma Vida”, e a sua opinião quanto aos assistentes sociais. Além disso, o roteirista nos enviou uma cópia do filme para revisão desses especialistas, e, dentro de alguns dias, sairá o parecer dos assistentes sociais sobre o filme “Para Salvar Uma Vida”.
Jim, poderia falar um pouco sobre você, por favor?
Sou especializado em cinema por uma Universidade localizada em La Mirada, Calif. No verão, antes de meu último ano de faculdade, fui convidado a trabalhar com alunos de segundo grau numa igreja. Naquele verão trabalhei 80 horas por semana e adorei tudo aquilo. Terminei a minha especialização, sabendo que trabalharia em tempo integral no ministério jovem e dedicando a minha vida aos adolescentes. Mais ou menos três anos atrás me procuraram com a ideia de escrever esse roteiro e foi tão bom, pois usaria a minha faculdade para algo realmente útil. Muitas das histórias no filme são baseadas na vida real dos alunos com os quais eu trabalhei e os desafios que eles enfrentaram.
O que lhe impulsionou a escrever o livro “Para Salvar Uma Vida”? No seu trabalho como ministro de jovens, você vê uma boa quantidade de adolescentes lidando com os assuntos que você incluiu no livro?
Antes de mais nada, o livro veio depois do filme. O que me fez escrever o roteiro foi a grande possibilidade de estar dia a dia conversando ao menos com um jovem sobre os seus problemas. A história realmente veio para levar esperança a jovens e adolescentes feridos, e, também, para transformá-los em  mensageiros da esperança. O meu desejo é passar a mensagem aos feridos e solitários. Nós podemos salvar vidas. Praticamente tudo abordado no roteiro/livro eu vejo acontecendo na vida de jovens e adolescentes com quem eu trabalho.
A maioria dos filmes classificados como de adolescentes são filmes de ação, comédia ou terror. Eles também costumam ser sexualmente instigantes. Como você acha que os adolescentes irão reagir ao filme “Para Salvar Uma Vida”? Será que vai ser muito sério?
Você tem razão, não existem muitos dramas voltados para o público adolescente. Eu acho que é por isso que os adolescentes já responderam a esse filme de forma tão positiva. O filme não esclarece a dor deles, mas lida com ela de forma autêntica. Acho que subestimamos demais os adolescentes, mas esse filme verdadeiramente crê numa geração capaz de mudar o mundo, dando a esta geração o ímpeto para passar adiante a mensagem ajudadora. Nunca realmente nos fixamos à ideia de apenas fazer um filme (isso é difícil demais), mas procuramos contar bem uma história, buscando um novo mover. Acredito que o sucesso desse filme não irá se basear somente nos números de bilheteria, mas sim no número de vidas salvas e de feridos e solitários tocados.


Você vem originalmente de um ambiente calcado na fé. O filme coloca a fé como única solução para os assuntos com os quais os jovens lidam?
Uma das coisas que tantas pessoas têm gostado no nosso filme é que ele não tenta impor nada. “Para Salvar Uma Vida” é realmente a história de um aluno que passa a viver uma vida muito além do que apenas sucesso e popularidade, mas o verdadeiro significado da vida.
Os assistentes sociais ajudam os jovens a lidar com muitos assuntos em suas abordagens no filme. Eu também conheço alguns assistentes sociais que administram programas para ajudar os jovens a construir sua autoestima e fazer a transição para uma vida adulta saudável. Como você se sente a respeito do papel dos assistentes sociais na vida dos jovens, especialmente os assistentes sociais nas escolas?
Acho que ao invés de se fazer séries com atores e atrizes, deveríamos fazê-las com pessoas que trabalham com os jovens. Com base na minha experiência com os assistentes sociais locais, vejo que estão entre as pessoas mais trabalhadoras, carinhosas e dedicadas que já conheci. Como educador, eu considero os assistentes sociais como parceiros com quem me uno para ajudar a próxima geração. Na semana passada, fui a uma reunião com dois assistentes sociais para ajudar um aluno com dificuldades em meu grupo jovem. Fiquei muito surpreso e espero que esse filme seja incrivelmente inspirador, e lembre a esses profissionais o quanto é importante o trabalho deles. Todos nós precisamos trabalhar em equipe para trazer esperança a nossos semelhantes.
Qual foi o orçamento de “Para Salvar Uma Vida”? O que consideraria  como uma abrangência bem-sucedida do filme para você?
Os produtores gastaram mais do que eles inicialmente previram. Eu sei muito bem disso. Quanto às exibições, o grupo cinematográfico pensa que o orçamento foi muito maior do que foi na verdade. Uma abrangência bem-sucedida para nós seria fazer todo jovem e adolescente assistir o nosso filme. Esperamos que milhares de vidas possam ser salvas, que o número de jovens e adolescentes feridos emocionalmente seja diminuído em todo o país, e que centenas de milhares em toda a parte comecem a ir à escola, à igreja, sabendo da virtude desta verdade, de que um ato de bondade com qualquer colega possa literalmente salvar uma vida.
Em quais outros projetos você está trabalhando? Mais algum filme voltado aos jovens?
Sim, claro. Não posso falar muito sobre o próximo projeto, somente que o nosso próximo filme impulsionará os jovens a achar uma casa para cada criança de rua na África. Estou tão empolgado com isso que é até difícil pegar no sono à noite. Tenha um ótimo dia. Me comunique se houver qualquer coisa que eu possa fazer para ajudar.
Acesse o site oficial do filme em www.salvarumavida.com.br
Fonte: Social Network / Gospel+Traduzido por BV Films

sexta-feira, 23 de julho de 2010

José Alencar é o pai do mês... filha tem 55 anos.

Vejam que curiosidade. A ação de paternidade é de 2001, e agora teve sentença pronunciada.

A matéria é do Zero Hora:


23 de julho de 2010 | N° 16405

NOTAS

Vice é declarado pai de mulher de 55 anos

Por decisão da Justiça mineira, o vice-presidente José Alencar foi declarado oficialmente pai de Rosemary de Morais, 55 anos, que passou a assinar Gomes da Silva.

A sentença, proferida na terça-feira, faz parte de uma ação de reconhecimento de paternidade que ingressou no Judiciário em 2001.

Rosemary alega ser fruto de um romance entre o vice-presidente e uma enfermeira, em 1954, quando ambos moravam em Caratinga (MG). Para a defesa de Alencar, a sentença é totalmente despropositada e, por isso, promete recorrer. Advogados de Rosemary afirmam que o vice-presidente se recusou a fazer exame de DNA.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Mais um degrau na busca do título de santidade (na Terra)...

Quando a gente pensa que já viu de tudo, aparece mais um artista querendo a Glória de Deus...

Vejam esta matéria do Gospel Notícias:


Apóstolo Renê Terra Nova, do MIR, recebe o título dado por Deus a Abraão: Patriarca


Apóstolo Renê Terra Nova, do MIR, recebe o título dado por Deus a Abraão: Patriarca
O apóstolo René Terra Nova, do Ministério Internacional da Restauração (MIR), no dia 19 de junho foi reconhecido publicamente diante de sua igreja, em Manaus, como patriarca. O titulo, segundo nota postada em seu blog, reconhece o papel de patriarca o qual o apóstolo Renê estaria exercendo no Brasil e nas nações por onde tem passado. O titulo/ministério é semelhante ao que Deus deu a Abraão, relatado no Velho Testamento.
René foi o precursor do movimento G12 no Brasil, trazendo o modelo criado por César Castellanos para o centro de várias igrejas e debates. A alguns anos René rompeu com Cesar e criou outro movimento, o M12, onde a forma de trabalho e doutrina continuam basicamente as mesmas, a única diferença para a original é o nome: o G12 de Cesar Castellanos significa “Governo dos 12″, já o M12 de Terra Nova significa “Modelo dos 12″.
Segundo o site do MIR, o novo título dado a René aconteceu em um culto especial, onde após a entrada dos estandartes que representariam as 12 tribos, das bandeiras dos 27 Estados brasileiros, e dos representantes internacionais, foi exibido um vídeo mostrando o que seriam as marcas do patriarcado na vida dos apóstolos do MIR. Em seguida foi realizado um “ato profético do manto sacerdotal em cor púrpura”, sobre a vida do casal de apóstolos, Renê e Ana Marita Terra Nova.
Em seguida, os representantes participantes subiram ao pulpito para afirmar que reconhecem Renê Terra Nova como Patriarca. O apóstolo Fabio Abud, de São Paulo, foi o primeiro a falar no culto, declarando que reconhecia o manto de Patriarca sobre a vida do apóstolo Renê e afirmando estar agradecido pelo pai espiritual que tem a Visão Celular no Brasil. Em seguida, o presidente da ICEJ, Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém, Malcolm Hedding, declarou que Israel também reconhecia o legado patriarcal do apóstolo, lembrando o chamado de Abraão.
Em mensagem exibida no vídeo, a apóstola Valnice Milhomens, que esteve no MIR, afirmou que o apóstolo Renê Terra Nova é muito importante para o Brasil, segundo ela, devido a sua liderança de amor, dedicação e seriedade no que faz. Outro apóstolo, Marcel Alexandre, representou a voz local e emocionado declarou em nome de todo o MIR, e todas as igrejas de Manaus, o reconhecimento de que há um Patriarca de uma visão no Brasil e mentor de uma nova geração de líderes, que segundo o site do ministério, são desatados na Visão.
Fonte: Gospel+

...e vejam que até os evangélicos estão na disputa de votos... dos fiéis

Veja esta matéria, do Gnoticias.com.br:


Conheça os cantores gospel que estão se candidatando nas Eleições 2010

Por Redação Gospel+ em quinta-feira, 22 julho 2010

Conheça os cantores gospel que estão se candidatando nas Eleições 2010
Eles têm talento, ministérios consolidados, não desafinam quando o assunto é música e sonham com uma bem sucedida carreira política. No pleito de 2010 que acontece no mês de outubro, além de jogadores, pastores e políticos profissionais, um novo grupo surge para disputar votos: o de cantores evangélicos. Sete renomados artistas disputarão votos pelo Brasil a fora, mesmo com a proibição dos showsmicios.
Marco Feliciano, pastor e com breve investida na carreira musical, tenta uma vaga na Câmara Federal pelo PSC (SP). Ele disse que sentiu a necessidade de ingressar na política devido o preconceito e a conspiração contra o povo de Deus. “Ser evangélico nesse país é motivo de piada e como cidadão espero dar uma ajuda, nem que seja pequena”.  Ele terá como companheira no coro celestial, caso seja eleito, a cantora Shirley Carvalhaes que pelo PRTB do Pernambuco disputa uma vaga na Câmara. Entre seus projetos a assembleiana quer reduzir a criminalidade. Lauriete também está na turma pentecostal que também quer ir para Brasília defender os evangélicos. O quarteto pode ficar completo com Mara Lima, atual vereadora pelo PSDB do Paraná que representando a Assembléia de Deus também sonha com uma vaga. Em 2006, Mara Lima foi candidata à deputada estadual, com 35,3 mil votos, não sendo eleita somente por falta de legenda. Em 2008 foi eleita vereadora com 12,6 mil votos.
Estreando na vida política, Waguinho promete não atravessar no samba, e muito menos na vida pública. Candidato pelo PTdoB do Rio diz que se inspira em Marcelo Crivella e espera repetir a votação do bispo da Universal, que também disputa uma vaga ao Senado. “Preciso fazer muito ainda pelo nosso estado.” Caso seja eleito ele poderá compor dupla com Magno Malta, senador capixaba, que tem um extenso trabalho contra a pedofilia no Brasil.
Mas há quem opte por abrir mão da carreira política para se dedicar a Igreja e banda. È o caso do deputado estadual José Bruno (DEM/SP), líder da banda de rock Resgate, que após primeiro mandato na Assembléia Legislativa, eleito em 2006 com 73 mil votos, disse em entrevista durante homenagem ao Dia da Mídia, que se tornou deputado ‘pelas circunstâncias’. Após abraçar e liderar a CPI da Pedofilia ele deixa o cargo em dezembro com projeto, no futuro, de retornar a vida pública.   Pelo jeito a bancada da música promete formar um grande coro, se vai desafinar ou não, só o tempo vai dizer.
Fonte: Creio / Gospel+

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.