domingo, 16 de outubro de 2011

Fórmula Indy - Grave acidente, com vítima fatal

As corridas de velocidade estão se tornando uma prática cujo limite máximo já foi ultrapassado há tempos: tanto no que diz respeito às Leis da Física (Gravidade, Inércia, etc), quanto a ítens de segurança.

A vida dos pilotos é irremediavelmente submetida a risco todos os dias, e as provas podem nem mais ser um "esporte" propriamente dito, dadas as variáveis que  as definem - patrocínio, interesses econômicos e sociais, e até escândalos com suspeitas de uso do "circuito" para tráfico de drogas...

E o circo se promove a custa de bandeiras amarelas, safety car, e acidentes espetaculares - é só observar as "vinhetas" com publicidade de cada prova.

E, de vez em quando, ocorre um acidente no qual uma vida é ceifada. Foi assim em Bolonha, em 1994, na prova da Fórmula 1, no qual foi vitimado o piloto Roland Ratzenberger (estreante naquele ano) durante os treinos.  O "show" não parou... e Ayrton Senna morreu na mesma pista, na prova do domingo.

No dia de hoje outra vítima das pistas - desta vez num circuito oval da Fórmula Indy: Dan Wheldon. O piloto foi envolvido num grave acidente, na prova do Texas, com engavetamento entre vários veículos, na 12a volta, de 200 voltas previstas - a bandeira vermelha foi acionada, indicando a gravidade. O piloto foi resgatado ainda vivo, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Deixa esposa e dois filhos menores, um com 2 anos e outro nascido em março último.





Na última edição da corrida de Indianápolis, o piloto ganhou de forma surpreendente, após o líder da prova bater no muro.

Assista aos vídeos logo abaixo. As cenas do acidente de hoje são fortes.

Joserrí de Oliveira Lucena






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.