quarta-feira, 18 de julho de 2012

A Destruição da Família - Marta Suplicy

Um absurdo o que propõe a senadora Marta Suplicy, se o que se atribui a ela for verdadeiro.


Acredito que o amigo leitor deve ter recebido o mais novo spam, que trata de proposta que contempla alguns itens que afrontam a tradicional família. E isso é porque ela é do PT... que isso é coisa de comunista.

Quando eu era criança se dizia que "comunista" era um "bicho-papão, que raptava crianças para comer seus fígados". Essa fórmula funcionou, até que os meninos de minha geração viraram rapazes e descobriram que papai noel, saci pererê e a cegonha é que são coisas que não existem.

No entanto, comunista existe – só que ele não é o lobo-mau, comedor de criancinhas; é na verdade a maior ameaça ao poder absolutista dos políticos de carteirinha, e à nobreza brasileira, que se perpetua no poder através de sua árvore genealógica.

A fórmula que os manipuladores usam hoje é disseminar informações de supostas ameaças a seu próprio status quo, e atribuir aos comunistas a autoria dessas ideias que ameaçariam também o bem estar social – como essa de destruir a família, atribuída a Marta Suplicy (sim, amigos, eu sei que ela não é comunista, mas a Direita não quer saber disso).

Se os comunistas realmente são contra a Família, podemos concluir que estes são os que optam pelo celibato, e que, se por um infortúnio casam, se tornam maus maridos, infiéis, e nem têm filhos (tendo-os, são os que os abandonam). Logo, as demais pessoas são os que casam, são bons maridos (monogâmicos), são bons pais, honestos... um absurdo simplificar tanto assim as coisas, não é?

A verdade é que há um movimento mundial para promover algumas adequações dos hábitos e comportamentos sociais, para garantir a dignidade da pessoa humana, movimento esse iniciado na Europa e EUA, onde também se iniciou o movimento pela abolição da escravatura e pelo fim do preconceito racial (o que nos séculos passados também era considerado absurdo – basta ler Monteiro Lobato).

Esse movimento mundial, que nada tem de comunista, nem de esquerdista... são a evolução do pensamento humano, no sentido de ampliar os direitos humanos, e promover a igualdade de tratamento das pessoas diante da lei – quem pode ser contra isso? Por acaso Martin Luther King Júnior era um enviado das trevas a serviço do capeta para combater a discriminação praticada pelos Quakers e os membros da Ku Klux Klan?

Algum cristão pode ser contra o combate à acepção de pessoas, tendo sido Jesus Cristo, nosso mentor e modelo, aquele que mais provas deu de que mulheres, crianças, aleijados, endemoninhados, mendigos e anões (discriminados na sociedade de seu tempo) são os que foram convidados para o banquete que fora montado para os que não têm tempo para prestar culto a Deus? Acaso não éramos nós mesmos alguns desses, no passado?

Aos que faltam argumentos para debater ideias, resta o desespero de semear falsas verdades, que, uma vez impossíveis ou difíceis de checar, prejudicam a outra parte pelo malefício da dúvida.

Mais preocupante é o conformismo com o presente século em hábitos silenciosos, e que desvirtuam nosso propósito cristão, como por exemplo:
1. Culto ao corpo, com uma busca desenfreada por um ideal de beleza e padrão mundial, que desrespeita o fato de que somos únicos, e a imagem e semelhança de Deus;
2. Instituição do "ficar" como hábito comum, que pode ser considerado o equivalente à prostituição – podendo ser com ou sem sexo;
3. Escolha de ídolos "departamentalizados" (políticos, músicos, escritores, artistas), mas cujo exemplo de vida são incompatíveis com nossas crenças, princípios e valores, e por vezes estão em rota de colisão com o ideário de vida que defendemos;
4. Erotização infanto-juvenil, cada vez mais presente nas ditas "famílias tradicionais", que vestem suas crianças como adulto-miniatura – como se pais e mães realizassem seus sonhos e frustrações através dos filhos – e que geram adultos ávidos por pornografia (não se imagina sequer um músico ou banda que não tenha um séquito de dançarinos mal vestidos.

Com essas coisas devemos, realmente nos preocupar e agir para prevenir o dano ao núcleo familiar.

Se você leu tudo, já está no rumo certo.

Espero que tenha me feito entender; senão, através dos comentários dos leitores poderei melhorar o texto.

Joserrí de Oliveira Lucena
Natal/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.