sábado, 12 de janeiro de 2013

Eleições Unificadas, a partir de 2022. Entenda.

Cabeça de Político é uma caixa de surpresas. Achando que não têm muito o que fazer em Brasília (fora votar 3.000 vetos que estão mofando), nossos representantes estão propondo a unificação das eleições.

Esta "solução" já foi implantada uma vez, e foi uma tragédia. Foi nessa época que surgiu a expressão "voto Camarão", porque o eleitor descartava a cabeça, e votava no restante (listas fechadas).


Para quem, como eu, pretende especializar-se no ramo do Direito Eleitoral, fica difícil imaginar uma carreira de sucesso com eleições a cada 4 anos.

Ademais, se aprovarem, é prá desmanchar depois, pois eles perdem a boquinha de tentar um consolo a cada 2 anos no caso de perder um pleito importante.


Leia a notícia abaixo.

Joserrí de Oliveira Lucena


Sexta-feira, 11 de janeiro de 2013
Saiba mais sobre a proposta que pretende unificar as eleições no Brasil
O quadro Saiba Mais, do canal do Supremo Tribunal Federal (STF) no YouTube, apresenta nesta sexta-feira (11) uma entrevista com o advogado eleitoral Rodrigo Pedreira sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 71/12, que tem como objetivo unificar as eleições no país a partir de 2022.
O advogado explica quais serão os impactos no processo eleitoral brasileiro caso a proposta seja aprovada e quais serão os benefícios a longo e curto prazo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.