segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Cri$e (1/2)




Breves saídas de casa no penúltimo fim de semana, e pude ver efeitos da "Crise" (vide fotos):
 
1. sábado de manhã bem cedo, numa das avenidas aqui de Natal-RN, o trânsito já estava como de costume; em plena crise não conheço ninguém que deixou de tirar o carro da garagem para sair (inclusive às compras, certamente, porque sábado não é um dia de semana, que a mobilidade fica caótica todo dia);
 
2. Fomos ao shopping apenas passear, como milhares de outras pessoas; como ninguém é de ferro, o ticket médio de uma saidinha assim (que a gente diz que está "só olhando") fica por volta dos R$ 100,00;
 
4. Compras básicas no supermercado (espremi mais de 30 produtos num cestinho para ir ao caixa rápido, que é reservado para compras de até 20 ítens)... porque os caixas normais estavam tumultuados com famílias empurrando 2, 3 carrinhos lotados...
 
5. Um bom círculo de amigos e colegas de trabalho estão trocando seus carros por modelos mais novos; a expectativa é grande, mas o tempo de espera tem sido por volta de 60 dias APÓS O PEDIDO do brinquedo...
 
Ah... cadê o número 3?
Estávamos num aniversário (onde ninguém vai de mãos abanando, e quem não recebe um convite faz beicinho...); os anfitriões, com toda economia possível, fizeram a festa em casa mas não gastaram menos de R$ 3.000,00 (em cenário, lancheiras, miçangas, bolos e refrigerantes - que ninguém é de ferro).
 
 
Ô Crise danada!
 
Falando não menos sério que nos tópicos acima, prá mim, CRISE no Brasil é o nome de uma novela que passa nos folhetins noturnos; tem a maior audiência dentre as demais novelas - mesmo na emissora consagrada nos anos de chumbo. Há quem dê uma dimensão maior do que a realidade, e esteja impregnado de pessimismo.
 
Dentre tantas mensagens pessimistas que ouvi dizer que circulam, até uma faz menção à venda de estatais, e que nossos empregos estariam em risco.
 
VAMOS DESIMPREGNAR?
 
Busque alimentar-se de informações que corroborem o que seus olhos vêem, e não das que embaçam suas lentes para não enxergar.
 
Boa semana!
 
Sds,
 
Joserrí de Oliveira Lucena
Historiador
MBA Negócios Financeiros (PUC-Rio)
Esp Desenvolvimento Sustentável (UFRN)
Bel.ndo Direito (UERN)
 
Frase de rodapé não diz quem a gente é.
 
Momento 1 - Trânsito na Salgado Filho, sábado, 8h
Momento 2 - Shopping Midway
Momento 3 - Supermercado Nordestão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.