quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Criança, mãe de outra criança...

Foi na Espanha, certo?

Aqui no Brasil não temos dessas coisas. Somos um país que não tem casos de pedofilia, não é verdade?

Veja a matéria do caso em questão:

Uma menina de dez anos deu à luz no hospital espanhol de Jerez, em Andaluzia, num caso sem precedentes naquela região. A menor e o bebé encontram-se em “perfeitas condições de saúde”, apesar de a gravidez ter decorrido sem acompanhamento médico. Os serviços sociais estão agora a analisar se a menina e o seu filho vão ou não permanecer com a família.


Tudo decorreu com normalidade na sala de partos. A mãe da menor e a própria mantiveram-se calmas e não houve cenas de nervosismo, apenas foram registadas as agitações próprias de um nascimento prestes a acontecer. “Isto é algo habitual”, terá dito à equipa médica a família da menor, oriunda da Roménia, segundo os media espanhóis. Fontes do hospital de Gerez, citadas pela edição online do “El Mundo”, contaram que os familiares da criança acompanharam o processo com tranquilidade, porque “se trata de algo normal no seu meio”. O pai do bebé é também menor.

A menina e o bebé, cujo sexo não foi avançado, estão em “perfeitas condições de saúde” e já tiveram alta hospitalar. A data do parto não é avançada, mas os serviços sociais de Jerez confirmaram que tiveram conhecimento do caso na última sexta-feira.

Questionados sobre a situação médica da menor, dado o elevado risco de saúde de uma gravidez numa menina de dez anos, os serviços para a Igualdade e Bem-Estar Social de Andaluzia, ouvidos pelo “El País”, afirmaram que “o importante é que tanto a mãe como o bebé foram perfeitamente acompanhados [pela família]. Se é assim, poderão ficar, sem problemas, no seio familiar, uma situação que estamos a analisar neste momento”.

A conselheira para a Igualdade e Bem-Estar Social de Andaluzia, Micaela Navarro, admitiu com “grande surpresa” a existência deste caso, único naquela região, e garantiu que será seguido de perto no futuro, nomeadamente a capacidade da família para cuidar da menor e do recém-nascido.

Segundo os últimos dados do Instituto Nacional de Estatística espanhol, de 2008, 177 meninas com menos de 15 anos deram à luz.



Créditos:
http://www.publico.pt/Sociedade/menina-de-dez-anos-deu-a-luz-em-espanha_1464016

Um comentário:

  1. Absurdo essa menina nao ter sido abortada! Que condições físicas e psicológicas esta menina teria para concepção? Foi um "milagre" ambas terem sobrevivido... Ou sabe-se lá como nasceu esta criança.

    As duas poderiam ter morrido, afinal.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.