Simulação de sequestro assusta e deixa trânsito lento perto do Machadão
Por Marcela Cavalcanti, da redação do DIARIODENATAL.COM.BR
Atualizada às 18h02
Um exercício simulado realizado pela Polícia Militar, no largo do Machadão, em Natal, deixou o trânsito lento na Avenida Prudente de Moraes. A simulação ainda não tem previsão de acabar. O exercício simula o sequestro de um ônibus com sete reféns.
Segundo o capitão Wellington Alves o exercício faz parte de uma etapa do Curso de Gerenciamento de Crise e começou por volta das 16h. A simulação do sequestro do ônibus envolve policiais da PM, com apoio das polícias Civil e Federal, além do Corpo de Bombeiros e Samu. "O objetivo é preparar a polícia para uma situação real, que pode acontecer a qualquer momento em Natal. Os policiais estarão preparados para prestar um serviço para a sociedade. O treinamento também visa a Copa de 2014", afirmou.
O capitão explicou que o exercício simula um sequestro de um ônibus com sete reféns. Após muitas negociações, três já foram liberados. "Essa mesma simulação já aconteceu em outros estados, e nem todos os desfechos foram felizes. Em alguns casos, algumas vítimas morreram",
De acordo com informações do tenente Laranjeira, oficial do 5ºBPM, o trânsito está interrompido em alguns pontos da região. O exercício simulado chamou a atenção de curiosos, que estão fazendo imagens da situação.
Muitos internautas entraram em contato com a redação do DN Online para passar a notícia do sequestro, sem saber que na verdade se trata de um exercício do curso.
Os comerciantes da área reclamam que não foram avisados do exercicio e fecharam as portas dos estabelecimentos com medo de um possível ataque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário