sábado, 26 de junho de 2010

Misericórdia quero, não sacrifício...

Diferente do que a maioria dos pastores têm pregado, a Bíblia diz em Mt 9.11-13:

Mt 9:11-13 " E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores? Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes. Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento."


Não vou me dar, por ora, ao exercício de comentar o texto acima, mas sugiro uma leitura do que está escrito na reprodução abaixo, do endereço http://www.igeva.com.br/batistabetania/?dinamico/1587//2350:



Misericórdia X Sacrifício 
          Não são os sacrifícios e as ofertas de vocês que me interessam, mas que tenham compaixão! Meu trabalho aqui na terra é de insistir com os pecadores e não com aqueles que se acham bons, que voltem para Deus, Matheus 9:13 ( Bíblia Viva).

          O evangelho não apenas nos livra da escravidão do pecado, mas também da obrigatoriedade da lei. A religião aponta para o sacrifício o Evangelho aponta para a misericórdia. A religião é o sacrifício dos homens para encontrar com Deus. O Evangelho é o sacrifício de Deus para salvar o homem. Os dois caminhos são opostos. A graça de Deus aceita o homem pecador, e o perdoa unicamente por causa do sacrifício do cordeiro de Deus, que é Jesus. Este  amor e misericórdia, este perdão, produzem um arrependimento genuíno que resulta no novo nascimento, na regeneração das criaturas humanas. As nossas boas obras religiosas  são para Deus como "trapos de imundices". Somos salvos pela graça através da fé  em Cristo Jesus, mas quando vivemos a vida cristã do dia a dia, somos constantemente tentados a retornar à velha vida e às obras da lei.

          A velha religiosidade se levanta e abandonamos a graça, pelo sacrifício próprio, que nos leva a negociar com Deus as suas bênçãos para nós. O que nos separa de Deus são as nossas boas obras religiosas, pois elas nos levam a pensar que temos algum mérito perante Deus. Fizemos a nossa parte, e Deus  é obrigado a fazer a d'Ele! Isto é um tremendo engano da satanás para manter os cristãos vivendo na carne, isto é, querendo agradar a Deus com suas vidas religiosas.
         
          
Agindo assim, nós ofendemos a Deus e anulamos a cruz de Cristo.
Conseqüentemente nossa vida cristã  fica carregada de problemas sem solução, pois abandonamos a única maneira de Deus tratar conosco, que é o evangelho da graça. Portanto abandonemos a vida religiosa e abracemos a graça de Deus nas pequenas e grandes atitudes de nossa vida cristã.

          Deus não quer sacrifícios, quer misericórdia. A religião é o sacrifício dos homens para merecerem a salvação. O evangelho é o sacrifício de Cristo para nos salvar e sua graça continua nos mantendo salvos, através de sua misericórdia e perdão.
Isto sim produz em nós uma vida santa e frutífera!
Não nossa santidade ou nossos frutos, mas a santidade e os frutos de CRISTO em nós.

          Que Deus
 te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.