sábado, 19 de junho de 2010

Reação a Assalto

- Não reaja, nunca!

Essa é a principal recomendação feita por delegados e agentes de polícia no Brasil inteiro.

Deve ser também um dos mais importantes conselhos de polícias do mundo inteiro.

Ocorre que aqui, no Brasil, as coisas ficam por isso mesmo. A gente não reaje, contabiliza os prejuízos e ninguém incomoda os criminosos.

Deveria ser diferente: a ação policial em encontrar, recuperar roubos e furtos, e dar à população a convicção de que ALGO está sendo feito, seria o óbvio.

Centenas, talvez milhares de casos todos os anos de morte de pessoas que reajem e morrem, ficam sequer sem investigação - ou elas não dão em nada... nem suspeitos...

Será que o que se convencionou chamar de "Inteligência da Polícia" não sabe de cor e salteado quem são os atores dessas ocorrências?

O sentimento geral é de que há tolerância (e talvez proteção policial) aos infratores - pelo menos é o que pensa a maioria das pessoas dos grupos que frequento.

A afirmação é forte, mas se a população sabe quem são os "donos do pedaço", porque a Polícia, que tem todo o aparato para agir, não o faz?

Durante os últimos meses, aqui no Rio Grande do Norte, tivemos alguns crimes a turistas, que não foram elucidados (pelo menos não há nenhum preso)... será que são fantasmas?

Veja mais uma triste notícia, que, infelizmente terá repercussão internacional (mais uma)... reportagem de capa de hoje do jornal Diario de Natal:

http://www.diariodenatal.com.br/2010/06/19/cidades5_0.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.