quinta-feira, 24 de junho de 2010

Site que dá Ibope

Os blogs que mais dão Ibope, tenho observado pelos rankings divulgados, não são os notícias tradicionais ou mesmo de opnião.

Nos últimos tempos, os que têm se destacado até têm abordado futilidades, com coisas do tipo: "cala boca galvão" e "um dia sem rede globo" - ambos no twitter.

Sei que a curiosidade mórbida da população os atrai para notícias com violência, sangue, fotos de gente morta, acidentes, catástrofes, sexo, pornografia, nudez, e outras desgraças humanas - geralmente alheia.

A internet tem se tornado o maior propagador de informações, jamais profetizado por Nostradamus, mas a sua grande maioria com uma inutilidade incrível, e de uma banalidade inimaginável até pelos mais ousados inventores e criadores de espaço para armazenagem no ciberespaço. Ou seja, tem muita baboseira arquivada, e sendo pesquisada por pessoas ávidas pelo conhecimento, e às vezes reproduzido, como se validade tivesse.

É uma pena que não existam filtros para o que deve ser passado à posteridade. E, por isso, imagino que os coitados dos historiadores do futuro terão uma enorme dificuldade em advinhar o significado de nossos hieroglifos... que é o que tentamos fazer ao dar sentido aos dos Egípcios, por exemplo.

Fica no ar a indagação se esses "rabiscos" da antiguidade não teriam tanta importância quanto os atuais e albarrotados bancos de dados da internet...?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.