É que Zaqueu, o publicano, segundo descrito no Evangelho de São Lucas, capítulo 19, era rico e maioral dos cobradores de impostos na cidade de Jericó, a mais importante cidade da Palestina, depois de Jerusalém. No seu cargo era comum na época o enriquecimento ilícito, razão pela qual os cobradores de impostos (até hoje) serem chamados de "ladrões".
Mas, Zaqueu foi de fato tocado pela mensagem libertadora do Evangelho de Cristo. E sua conversão foi evidente nos atos praticados após sua pública "profissão de fé".
Pois bem, a prefeita de Natal parece estar seguindo os passos de milhões de pessoas no mundo que se declaram seguidores de Jesus Cristo; tem sido comum vê-la acompanhada de cristãos de diversas denominações, bem como tem professado sua nova fé, inclusive frenquentando cultos em igrejas evangélicas.
A propósito, a cidade do Natal-RN, recebe nos próximos 15 dias o maior grupo de louvor gospel do Brasil (Diante do Trono) para gravação de DVD ao vivo na praia do meio, com apoio da prefeitura da cidade.
Falta, como no caso de Zaqueu, que mais atos da prefeita demonstrem seu novo estado, pois, afinal, o nome Zaqueu significa "aquele que é justo".
Suspeito, entretanto, que tudo não passe de marketing planejado. O movimento #foramicarla planeja alguns atos para os próximos dias, e nada melhor que posar de santa para tentar parecer mártir. O segundo ato dessa campanha de maquiagem é sua ida para São Paulo, para uma suposta correção em cirurgia cardíaca. Para tal, afastou-se do cargo por exatos 15 dias (o período exato para que o evento de repercussão nacional não sofra com atos públicos de repúdio).
Particularmente não lembro de caso de político em tratamento médico dando entrevista coletiva (convocada) - o mais comum é o especialista em saúde explicar os procedimentos e tranquilizar os eleitores de que tudo vai dar certo...
... melhor o Ministério Público acompanhar os passos da prefeita em São Paulo.
Joserrí de Oliveira Lucena
Nenhum comentário:
Postar um comentário