Aldair Dantas |
Aldair Dantas |
Não ache que isso é notícia requentada, ou que o Estado da Federação é outro. Foi em Natal-RN mesmo, e os ataques, num total de 7, em áreas diferentes da cidade, deixaram a população em choque.
Como imaginar uma coisa dessas numa cidade pacata como a capital potiguar?
Todos os que moramos aqui estamos ainda sem acreditar na dimensão do efeito psicológico do mal estar.
A agitação foi tamanha, que surgiram boatos de arrastão em vários estabelecimentos da cidade, e até um incêndio num edifício residencial no Alto do Tirol foi confundido como parte dos atentados (graças a Deus nenhuma vida se perdeu nestes episódios).
Perguntar nunca ofende.
A quem interessa esse "boi de piranha"?
Num mês em que tivemos pelo três grandes operações das Polícias (estadual e Federal), contra a venda de produtos piratas, contra o cartel de combustíveis e contra o desvio de verbas públicas (IPEM), com a prisão de figuras não tão ilustres, mas com poder de expor figurões, fica pelo menos a suspeita de que os ataques aos ônibus não passem de CORTINA DE FUMAÇA, para desviar o foco daqueles temas muito mais cabeludos.
E o pior: todo o poder de Segurança Pública do Estado foi concentrado em "esclarecer" os ataques do PCC (que os mais cômicos estão denominando: Partido do Cronômetro da Copa).
Bom exercício neural...
Veja parte da cobertura, via fotos de Canindé Soares, clicando aqui, no blog do Alessandru, clicando aqui, ou ainda na super galeria da Tribuna do Norte, clicando aqui.
Joserrí de Oliveira Lucena
Nenhum comentário:
Postar um comentário