Dilma não é Lula!
Muita gente pensou que eleger Dilma Roussef presidente da República era a melhor alternativa para o continuísmo. Ledo engano.
Dilma não é Lula. Aliás, também não é sua cria. As crias do maior líder populista que o Brasil conheceu (depois de Vargas, é claro) são: Palocci, Zé Dirceu e Cia Ltda.
A presidente Dilma não é precipitada, não tergiversa (aliás, não é boa com microfones) e não se notabiliza por metáforas com temas complexos. Trata cada coisa com a tônica objetiva que o tema requer.
Se o braço forte do Estado ainda não chegou aos ramos das autarquias e quintessências dos escalões do poder (com as nomeações naturais de um novo governo) é porque as placas tectônicas estão em rota de colisão na busca por espaço político e a cada dia novas acomodações vão dando o contorno do que será este novo estilo de governar.
Desde a presidente Dilma nomeou os ministros em seu primeiro dia de governo, o 6º ministério é alvo de denúncias e escândalos cabeludos e não quer dizer que pára por aí (de qualquer modo, ela penteia sem gel) – e isso desconsiderando as quedas dos ministros Palocci, da Casa Civil, e Jobim, da Defesa; Os ministérios, até agora, foram: Minas e Energia, Desenvolvimento Agrário, Transportes, Cidades, Agricultura e o mais recente, Turismo.
No dia de hoje a Polícia Federal efetuou 38 prisões de pessoas diretamente ligadas ao ministério do Turismo, dentre elas o número 2 da facção, ops pasta.
Ao divulgar as artes dessa turma, a imprensa ajuda a presidente a fazer a tão propalada “faxina” (cujo rótulo a presidente rejeita). Mas, cada um Rasputin da velha Corte vai sendo desmistificado e recebendo a atenção reservada pelo destino.
Joserrí de Oliveira Lucena
Nenhum comentário:
Postar um comentário