segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Aos Ratos e Insetos, o cuscuz alegado

Vale a pena postar o texto inteirinho. Uma homenagem aos colegas professores, que, como Amanda Gurgel, deram o mote para uma Nova Era no trato com a Educação brasileira.

O texto abaixo é uma obra-prima, redigida pelo colega Severino Ramos de Araújo, e merece ser lido, refletido e multiplicado.

Joserrí de Oliveira Lucena



Ratos e insetos podem: professores não!




Nuvens negras de um Estado mórbido degeneram aviltantemente a figura mais nobre do processo educacional: o professor. Este elemento poderá ser julgado, preso e condenado se insistir em compartilhar da merenda distribuída nas escolas pelas entidades responsáveis.
Verdade, medida judicial não se discute, se cumpre. O governo agradece concomitantemente. O problema é do professor, ele que se vire. Não há o que reclamar.
O governo ostenta sua gestão, esclarecendo que está atendendo aos Princípios da Legalidade e da Eficiência do Serviço Público. Grande eloquência e exemplo de moralidade. Contudo, não sei se merece nossos aplausos.
Crianças que não chegam às escolas por falta de transporte escolar, estruturas físicas em ruinas, desabando sobre as cabeças de alunos, funcionários e professores, por falta de manutenção. Educadores estressados e desmotivados, salários aviltantes, desvios de recursos públicos por vias corruptivas, um caos que se generaliza, um torpedo que explode nas estruturas de uma educação decadente.
Exemplo de moralidade e eficiência dessa ideologia dogmática executada por legítimos representantes da classe trabalhadora.
Lotes de remédios vencidos ou não, encontrados nos lixões, toneladas de alimentos estragados, crianças passando fome, pessoas morrendo por falta destes mesmos medicamentos e a sociedade estarrecida e impotente diante deste descalabro administrativo governamental.
Além da queda, o coice. Professores impedidos de alimentar-se da merenda escolar. Cedo, às pressas, se levantam, café da manhã nem pensar, o tempo não espera, duas ou três escolas, varias conduções para ao destino chegar. Hora marcada, compromisso formalizado. Uma verdadeira proeza na execução de suas atividades pedagógicas em circunstâncias tão adversas.
Atitude impensada, inadmissível e irresponsável, negar ou impedir que o educador usufrua da alimentação escolar. Negar este benefício é imprimir um atestado de incompetência, desqualificar a valorização deste profissional é jogar a educação na lata do lixo.
O Estado e o Ministério Público têm coisas mais importantes para se preocuparem. Ofertar um pão ao professor que tanto colabora didática e pedagogicamente para o desenvolvimento cultural e intelectual da nação não pode ser considerado algo errado. Errado mesmo é esta atitude medíocre e mesquinha, incompreensível para homens e mulheres de bom senso.
Nos palácios e ministérios da vida todos se alimentam. Hora marcada, café pomposo, merenda excepcional, quem paga a conta? Sim, a lei 11.947 de 2009 foi feita por eles, não para eles, mas para nós. Sim, estes mesmos senhores que por nós passaram, que aqui estudaram, que os formamos para vida e aos quais, modéstia à parte, contribuímos para que se tornassem excelentes profissionais. É desta forma que eles nos agradecem. Sim, este é o reconhecimento.
Caros colegas professores. “Se vocês tremem de indignação perante uma injustiça no mundo, então somos companheiros” (Che Guevara).
Senhores representantes, governantes e magistrados, nós que aqui estamos, por vós esperamos.
“O maior prazer de um homem inteligente, é bancar o idiota diante de um idiota, que banca o inteligente” (Confúcio).
Severino Ramos de Araújo
Graduado em História pela UFRN
Prof° do Centro de Educ. de Jovens e Adultos Prof° Lia Campos
Natal- RN, 28 de agosto de 2011

Fonte: Sidney Silva 

Acessos de Montain View


Boa parte dos blogueiros monitora o acesso para identificar a preferência de seus leitores e direcionar notícias de interesse de seu público alvo. Essa é uma forma de afinar-se com o leitor e ser referência para um público muito pouco convencional e que tem liberdade de escolha, mantido o anonimato, com apenas um clique.

Os robôs de busca guardam informações dos acessos dos usuários, tais como: navegador, sistema operacional, tempo de permanência no site ou blog, que matérias são mais acessadas, e de que local são os provedores de acesso. Não há identificação do usuário pessoa física, pois essa é uma prerrogativa que garante o direito ao anonimato na internet – fato somente revelado quando o leitor posta um comentário em matérias.

Feliz mas intrigado com a quantidade de acessos dos Estados Unidos (Montain View), num primeiro momento pensei tratar-se de uma colônia de brasileiros residentes lá (com taxa de fidelidade e retorno ao site maior que algumas cidades brasileiras – antes fosse, pois representavam mais de 10% dos acessos diários). Fui pesquisar.

Lendo um outro blog (Mundo do Cordel), vi uma crônica interessante do autor, agradecendo os acessos da mesma cidade, em prosa e verso, conforme abaixo:

Mundo Cordel pelo Mundo


CORDEL PARA OS VISITANTES 
DE MOUNTAIN VIEW
Marcos Mairton



O blog Mundo Cordel,
Desde quinze de abril,
Quando recebe um acesso,
Informa de onde partiu.
Foi assim que apareceram
Acessos que procederam
Da distante Mountain View.


Mountain View é uma cidade
Que está localizada
No Estado da Califórnia,
Pelo Pacífico é banhada.
Parece que lá tem gente
Que anda, ultimamente,
No cordel interessada.


Digo isso porque desde
Que comecei a contar
Os acessos que vieram
De todo e qualquer lugar
Percebi que Mountain View
Em muito contribuiu
Para o número aumentar.


Pois dos quase 400
Acessos já recebidos,
De visitantes que estavam
Lá nos Estados Unidos
Quase a metade saiu
Da cidade Mountain View.
Eis os dados conhecidos.


É um número pequeno
Comparado aos quinze mil
Acessos que procederam
Das cidades do Brasil.
Mas, um site em português,
Ter tanto acesso em um mês,
Partindo de Mountain View?


Ter milhares de visitas
Partindo de Fortaleza,
De Recife ou de São Paulo,
Não me causa estranheza.
Mas cento e tantos acessos
De Mountain View, eu confesso,
Para mim é uma surpresa.


Por isso faço um pedido
A você, de Mountain View:
Que me envie um e-mail
Dizendo o que lhe atraiu
A este “Mundo Cordel”
Que expõe este painel
Da cultura do Brasil.

O e-mail é marcos.mairton@uol.com.br 


Mas, enfim encontrei a informação que me desencantou: trata-se na verdade do Spider (um robô catalogador da Google) que faz varreduras em busca de palavras chave para indexar e alimentar o maior banco de dados conhecido do planeta.

Desse modo, refinei ainda mais as estatísticas de acesso, e passei a desconsiderar o número em meus leitores diários.

Um abraço,

Joserrí de Oliveira Lucena

domingo, 28 de agosto de 2011

Leitura crítica de fim de semana

Notícias que vão revolucionar o mundo:

1. Datena mudou de advogado nos processos contra a Rede Record.



Está arrotando soberba. Já vimos esse filme protagonizado por outros "valentes" que a mídia reduziu a fumaça. Lembra do Kajuru?

2. Aviões quase se chocam em Caruaru.



Antes de mais nada: Avião fretado ou emprestado? Atraíram a atenção que não queriam, nem precisavam. Conheço uma história parecida: o aeroplano objeto de negociação caiu e o "negócio" foi desfeito, para sorte de uma das partes. Felizmente ninguém morreu.

Aliás, você prestou atenção nas fotos? Sobreposição de imagem, caro Watson!
O monomotor nem está se movendo... veja a sequência de fotos clicando aqui.

Pode até ser que tenham passado perto, mas a cena deve se repetir um milhão de vezes todos os dias nos aeroportos.

Evidente que não invalida o alerta de que não há torre de controle e monitoração por rádio em milhares de aeroportos e campos de pouso país afora.

3. Bruno Senna é o novo "fenômeno".



Sobrinho do famoso corredor Ayrton Senna, Bruno é candidato a fenômeno. Mas, concretizar isso é outra coisa.

Entretanto, a Renault tem todo direito de promover o piloto brasileiro a titular. Afinal de contas, isso deve ajudar a alavancar as vendas da marca. Em tempos de crise, o mercado brasileiro é o novo "El Dorado" de empresas em busca de equilibrar receitas e despesas.

Façam suas apostas e aguardem as campanhas publicitárias com o pimpolho.

4. Corinthians conquista títulos



O título internacional do clube paulista enfim veio. No UFC. É o que dizem os internautas dos outros clubes, que levaram as ironias ao top trend do Twitter, e que provocaram o time com cartazes como o acima.

Isso porque os demais times brasileiros não consideram o título de 2000 conquistado pelo Timão (a Fifa reconhece, mas a inveja é grande. Fazer o quê?).

Para aumentar a raiva, mesmo com toda a urucubaca montada para "secar" o timão (que perdeu a partida disputada hoje com o Palmeiras), os outros times não conseguiram seu intento: o Coringão foi campeão do primeiro turno.


Boa semana.

Abraços,

Joserrí de Oliveira Lucena

X-lagarta, nova modalidade de sanduíche


Não é ironia, antes fosse. Pelo menos no Brasil, onde não temos o hábito de comer insetos, ainda não há, que se saiba, estabelecimento vendendo alimentos com a iguaria.

Entretanto, um usuário relata sua surpresa ao ter encontrado uma lagarta viva no seu sanduíche.

Promete procurar a vigilância sanitária. É o mínimo.

De carona, o estabelecimento leva uma imagem negativa para o shopping onde está instalado. Não vai sair barato!

Joserrí de Oliveira Lucena




Na Foto: Lrgarta no Sanduiche
O Blogueiro Jean Carlos Postou uma matéria relatando o que aconteceu com ele no restaurante Burger King do Midway Mall.
Veja a Matéria a Baixo.
A sempre lotada praça de alimentação do shopping Midway Mall foi palco de um fato extremamente desagradável.
O restaurante Burger King, empresa mundialmente conhecida, serviu um sanduiche com uma lagarta viva.
Na companhia de alguns amigos, resolvi almoçar um sanduiche, para sair da rotina. O que não esperava era que junto com o sanduba fosse servida uma lagarta.
A sorte é que entretido com a batata frita, demorei um pouco a morder o sanduiche, tempo suficiente para que a lagarta ‘brotasse’ de dentro do sanduba.
Ao perceber a ‘presepada’, peguei a bandeja e levei até o balcão do Burger King a espera de uma explicação e de um pedido de desculpas, porém, o que observei foi uma gerente desconfiada, insinuando que a lagarta poderia ter sido plantada no sanduiche…
Ora, muito interessante a imaginação fértil da gerente. Certamente ela pensou: “esse cara tá com onda. Ele deve ter passado a manhã procurando essa lagarta, colocou no bolso e depois plantou no sanduiche que iria comer.”. Uma tremenda humilhação!
Meu deus do céu… Ainda bem que ela me devolveu os R$ 20,50 centavos pagos para comer um sanduba com lagarta!!!
Além de investir no treinamento do relacionamento da sua equipe, o Burguer King do Midway Mall deveria ensiná-los a pelo menos lavar a verdura antes de colocar no sanduiche. Servir alimentos com insetos da ordem lepidoptera com o aspecto de vermes, tipo lagarta, não é nada original, exceto que a empresa pense em colocar no seu cardápio o X-lagarta.
Brincadeiras a parte, farei uma denuncia na Vigilância Sanitária com pedido de providências para evitar que outras pessoas venham a passar por constrangimentos dessa natureza.

Sobreposição de competências no Estado brasileiro



O Brasil é dos poucos países do mundo em que há “conflito de jurisdição” em vários campos de ação do poder público.

Por isso o cidadão comum sofre tanto na hora de “prestar contas” e cobrar direitos, principalmente. As diversas esferas de atuação do braço forte do aparelho do Estado, tão eficaz na investigação, se mostra míope e mirrado na resposta às demandas sociais, como saúde, segurança, educação, moradia...

...  somente conquistada por investimentos “satélites” por parte do contribuinte (uma vez que o recolhimento dos tributos deveriam financiar a universalidade desses serviços, devendo ser exceção a utilização do privado – e não regra, como é hoje, representando bi-tributo).

Ademais, como o Estado está “isento” de prestar todo o aparato de saúde, educação e segurança, etc, à parcela da população que paga planos de saúde, escolas e segurança privada, para onde vai o excesso?

Um exemplo prático é o fornecimento de medicamentos de uso contínuo: os governos municipal, estadual e federal apostam na desinformação e na má-vontade de gestores locais para deixar o cidadão à mercê da indústria farmacêutica e dos cartéis da desgraça alheia, até esgotar-lhe toda a capacidade de sobrevivência (e sobrar mais algum).

Outro caso concreto desse conflito de jurisdição ocorreu na cidade de Natal, em que as polícias militar e civil por pouco não se confrontaram em tiroteio numa ação em que uma das forças não sabia da presença da outra... veja matéria abaixo.

Na verdade, a impressão é de que há favor na concessão dos programas sociais, mas essa “esmola” é o cala-boca que mascara a ausência do Estado na prestação dos serviços essenciais – já que os “formadores de opinião” e mais abastados bancam os próprios gastos citados.

Talvez o leitor pense que o texto acima está direcionado apenas a um governo (ou esfera) particular; mas não está. Imagine-se no menor dos municípios brasileiros, ou na capital federal, a prática do lesa-pátria é a mesma há gerações.

A quem interessa, num cenário desses, uniformizar procedimentos e centralizar ações que tornariam o Estado eficiente e fiscalizável?

Diante de tantas denúncias de favorecimento, enriquecimento, aliciamento, apadrinhamento, caronas e propina que derrubam um ministro de Estado por semana, estamos descrentes de que hajam políticos sérios nesse país o suficiente para que o mal não prevaleça eternamente.

Joserrí de Oliveira Lucena

Policial Militar do CPRE critica ação da Polícia Civil no bairro Passo da Pátria em Natal

 
Luiz Bezerra de Souza é policial militar lotado no Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE). Segundo o soldado, ele e a família foram acordados na manhã desta quinta-feira por policiais civis que realizavam o cumprimento de mandados de busca e apreensão no bairro Passo da Pátria. O alvo seria o filho de Bezerra, Lindenbergue Santos de Souza, de 27 anos.

O policial disse a reportagem do Portal BO que por volta das 5h20 acordou com homens armados de coletes pretos e capuzes dizendo que era a polícia e se caso não abrisse o portão quebrariam o cadeado. Mesmo se identificando como soldado da PM e dizendo que iria abrir o portão, a equipe da Polícia Civil teria quebrado o cadeado e feito “terrorismo” com a família.

Dentro de casa tudo foi vasculhado. “Eles procuravam por uma arma e pelo meu filho que não mora mais aqui”, disse. A esposa de Bezerra, Zenaide Xavier, conta que os policiais estavam nervosos e a todo o momento ameaçavam matar uma cadela de estimação que latia com a movimentação no casa.

“Eu acabei de chegar do hospital. Não mereço isso, sou uma pessoa doente e passei mal com a situação” lembra. Após ser realizada uma busca na casa do PM, os policiais civis coordenados pelo delegado Alexandre Coutinho, ainda bateramboca com policiais militares do 1º Batalhão, que não sabiam da operação e, por pouco, não abriram fogo contra os agentes que ali estavam.

“Por muito pouco não houve aqui uma tragédia, um tiroteio entre agentes e PMs. Tudo por que os policiais civis não tinham identificação”, disse Bezerra. O PM foi conduzido para a sede da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), onde foi ouvido. O filho dele depois de localizado foi também levado para a delegacia. De acordo com fontes do Portal BO, a operação desencadeada na manhã de hoje foi realizada pela Delegacia Especializada em Armas, munições e explosivos (DAME) e prendeu, além de Lindemberg, outras pessoas acusadas de comercializar armas. Detalhes sobre a atividade serão apresentados na tarde de hoje em uma coletiva de imprensa na Delegacia Geral de Polícia (Degepol
 
Fonte: Portal B.O - Sergio Costa, by Eduardo Dantas



segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Imagens do RN - por Canindé Soares



O fotógrafo Canindé Soares merece nossa admiração pelo seu trabalho profissional, e pela gentileza de permitir a publicação de imagens como a acima.

Suas lentes capturam fragmentos da beleza do Criador do Universo e de obras de Sua criatura (o homem), imortalizando em nossas retinas momentos ímpares, que são fruto de um trabalho árduo de garimpo aprimorado a cada dia. Certamente alguns desses cenários será alterado para sempre nos próximos meses.

Parabéns e muito obrigado, Canindé!

Veja as outras fotos no link abaixo:


Joserrí de Oliveira Lucena

sábado, 20 de agosto de 2011

Não se descreve um sentimento

A ciência denomina de Cinestesia a capacidade de sentir as coisas, ao invés de simplesmente vê-las ou ouví-las. Poucos são os afortunados com o privilégio do dom da cinestesia, que captam as cores, os sabores, os cheiros, as emoções e os sentimentos.

Por utilizarem melhor que os demais semelhantes os outros órgãos dos sentidos, inclusive o extra-sensorial, essas pessoas conseguem saber com maior intensidade alguns detalhes das coisas, que aos demais passam despercebidas.

Mas nem mesmo os cinestésicos conseguem descrever a alegria ou uma dor, ou por mais empatia que tenham, sentir de verdade o sentimento do outro com a mesma intensidade.

Aquele que foi considerado o maior Apóstolo de Jesus (Paulo de Tarso), em sua carta aos Romanos (12.15) recomenda: Alegrai-vos com os que se alegram, chorai com os que choram...

Talvez ele próprio tenha tido essa dificuldade em "prestar atenção", se importar tanto com o outro, a ponto de captar seus sentimentos e de conseguir manifestá-los de forma adequada. É algo raro, incomum e pouco convencional.

Nesses dias de coisificação, do mensurável, da precificação e do efêmero, temos pouco espaço para a sinceridade de um gesto, de uma palavra, de oferecer um ombro amigo para vibrar pelo sucesso e para chorar a dor da perda.

Mas esse espaço ainda há. Principalmente nas relações forjadas no calor das adversidades, ao longo dos anos (às vezes décadas), transformando seus personagens em algo mais que apenas "conterrâneos": em sobreviventes.

Hoje é um dia de luto. Mas não encontrei palavras para descrever o que sinto, principalmente para não tentar explicar com palavras o que as palavras não explicam.

Os que precisam entender, sabem do que estou falando. 

Um ser humano fantástico cumpriu sua missão aqui e foi chamado para estar ao lado do Pai. E, pelo que sei, o Céu hoje se encheu de Graça. 

Joserrí de Oliveira Lucena

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Partido da República fora do Governo Dilma

O Brasil, país conhecido pelo fisiologismo dos políticos, teve mais um capítulo na história oficial. O Partido da República declarou-se fora da base de sustentação do Governo Dilma.

É que político no Brasil prioriza outras coisas além do fisiologismo: o direito de levar vantagem, cobrar propina, de não ser denunciado, de não ser investigado e de multiplicar o patrimônio enquanto vota tudo com submissão.

Não são melhores nem piores que seus eleitores, que trocam o voto por coisas menores (saco de cimento, dentadura, caixa de remédios... foto 3x4!).

A grande novidade desse gesto é que talvez a gente fique sabendo quantos cargos custava esse apoio do PR aos governos Lula e Dilma, quando todos os comissionados em todos os Estados da Federação entregarem suas sesmarias, abrindo mão de seu quinhão nessa Capitania Hereditária que é o Brasil.

Estou ansioso para saber quem eram os afilhados que ocuparam cargos aqui no Rio Grande do Norte, nas diversas "repartições" públicas. Isso SE Dilma Roussef for mesmo a Xerife que os jornais tanto afirmam, e SE o Diário Oficial vier recheado de EXONERAÇÕES.

Leia mais sobre o assunto logo abaixo.

As próximas 24 horas prometem.

Agora sonho mesmo era se os demais partidos envolvidos em escândalos fizessem o mesmo, e para o Brasil não ir para o buraco de vez, Lula desse aquele tão profetizado golpe anunciado pelo PIG. A faxina seria ampla, geral e irrestrita!

Se depender do Senador Magno Malta, Brasília vai virar deserto. Dia desses, em entrevista a uma emissora de TV disse mais ou menos assim: Se a presidenta Dilma resolver expulsar todos os ladrões de Brasília, não fica ninguém!

Joserrí de Oliveira Lucena


PR deixa base no Congresso e abre mão de todos os cargos
16 de agosto de 2011  17h51  atualizado às 19h27




LARYSSA BORGES
Direto de Brasília
Ao confirmar sua saída da base aliada ao governo federal, o Partido da República (PR) pretende entregar todos os seus cargos na gestão da presidente Dilma Rousseff, informou nesta terça-feira o senador, ex-ministro dos Transportes e presidente nacional da legenda, Alfredo Nascimento. A ideia, no entanto, não deve incluir o atual ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, que, embora filiado ao PR desde 2006, não é considerado como da cota dos republicanos no primeiro escalão do governo federal.
"Se você sai da base do governo é claro que você entrega os cargos. A presidente da República pode convocar quem ela quiser (no caso do Ministério dos Transportes), não necessariamente do partido", disse Nascimento, que promete ainda hoje oficializar a saída do PR da base governista.
Apesar da posição do presidente, pelo menos quatro dos atuais seis senadores da legenda pressionavam para que o anúncio de independência não seja feito. Fontes do partido questionam a legitimidade de uma executiva partidária que teria decidido pela posição de neutralidade em relação ao governo federal.
No Senado, apenas os senadores Blairo Maggi (PR-MT) e o próprio Nascimento eram a favor da saída da base governista. Na Câmara dos Deputados, o líder da legenda, Lincoln Portela (PR-MG), dizia que pelo menos 90% dos parlamentares daquela Casa desejam sair do bloco.
Portela havia anunciado mais cedo a saída do partido da base governista. A decisão ocorre em resposta à "faxina" promovida pela presidente Dilma Rousseff no Ministério dos Transportes, pasta comandada pelo PR desde o governo Luiz Inácio Lula da Silva e alvo de denúncias de superfaturamento de obras e recebimento de propina.
Portela nega que os parlamentares do PR devam se alinhar ao bloco opositor. "Oposição? Nunca! Apoiamos a presidente Dilma", garantiu o deputado ao Terra. Sobre o apoio a uma eventual CPI mista para apurar as denúncias de corrupção nos ministérios, o líder disse que as assinaturas do PR dependerão do "espírito da CPI". "Se o espírito for jogar holofotes na oposição, não assinamos. Se a CPI vier no espírito de investigar caso a caso, faremos uma avaliação."
Apesar de Paulo Sérgio Passos, também do PR, ter substituído Alfredo Nascimento à frente do ministério, as demissões geraram desconforto, e o partido ensaiava abandonar a base aliada desde as primeiras quedas na pasta.
A crise no Ministério dos Transportes
Uma reportagem da revista Veja do início de julho afirmou que integrantes do Partido da República haviam montado um esquema de superfaturamento de obras e recebimento de propina por meio de empreiteiras dentro do Ministério dos Transportes. O negócio renderia à sigla até 5% do valor dos contratos firmados pelo ministério sob a gestão da Valec (estatal do setor ferroviário) e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
O esquema seria comandado pelo secretário-geral do PR, Valdemar Costa Neto. Mesmo sem cargo na estrutura federal, ele lideraria reuniões com empreiteiros e consultorias que participavam de licitações do governo no ramo.
O PR emitiu nota negando a participação no suposto esquema e prometendo ingressar com uma medida judicial contra a revista. Nascimento, que também negou as denúncias de conivência com as irregularidades, abriu uma sindicância interna no ministério e pediu que a Controladoria-Geral da República (CGU) fizesse uma auditoria nos contratos em questão. Assim, a CGU iniciou "um trabalho de análise aprofundada e específica em todas as licitações, contratos e execução de obras que deram origem às denúncias".
Apesar do apoio inicial da presidente Dilma Rousseff, que lhe garantiu o cargo desde que ele desse explicações, a pressão sobre Nascimento aumentou após novas denúncias: o Ministério Público investigava o crescimento patrimonial de 86.500% em seis anos de um filho do ministro. Diante de mais acusações e da ameaça de instalação de uma CPI, o ministro não resistiu e encaminhou, no dia 6 de julho, seu pedido de demissão à presidente. Em seu lugar, assumiu Paulo Sérgio Passos, que era secretário-executivo da pasta e havia sido ministro interino em 2010.
Além de Nascimento, outros integrantes da pasta foram afastados ou demitidos, entre eles o diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot, o diretor de Infraestrutura Rodoviária do Dnit, Hideraldo Caron - único indicado pelo PT na direção do órgão -, o diretor-executivo do Dnit, José Henrique Sadok de Sá, o diretor-presidente da Valec, José Francisco das Neves, e assessores de Nascimento.


Fonte: Terra

Pagou fiança com cheque sem fundos

"Ajude-me a te ajudar" é o lema de boa parte dos políticos corruptos desse país.

 

Muito comum por candidatos assistencialistas, daqueles do tipo toma-lá-dá-cá, que trocam um voto por qualquer coisa tangível, de dentaduras a cestas básicas.

 

Quando essa mistura envolve político corrupto e pastor charlatão numa pessoa só, você já sabe no que dá.

 

A última novidade vem do Amapá. Preso por desvio de dinheiro público, um pastor pagou a fiança de R$ 109.000,00 com um cheque sem fundos.

 

O absurdo não pára aí: está pedindo doações aos fiéis para cobrir o borrachudo. Diz que vai devolver tudo depois.

 

Dá prá acreditar numa pessoa que:

 

a) comprovadamente tem participação em desvio de dinheiro público;

b) praticou estelionato ao passar cheque sem fundos;

c) diz que é honesto;

d) diz que as doações são empréstimos.

 

Uma brincadeira, não é?

 

Ele vai é ser preso de novo. Dessa vez, certamente só receberão a fiança em cash (dinheiro vivo).

 

Veja a cobertura, conforme publicado em "O Globo", logo abaixo.

 

Sds,

 

Joserrí de Oliveira Lucena

 

Pedinte

 

Pastor preso na operação da PF no Ministério do Turismo pede doações para cobrir cheque da fiança

Jailton de Carvalho- enviado especial (jailtonc@bsb.oglobo.com.br)

 

MACAPÁ - O pastor Wladimir Furtado, dono da Conectur, que é investigada pelo desvio de recursos no Ministério do Turismo, corre o risco de ser preso novamente. Ele disse publicamente na manhã desta segunda-feira que não tem dinheiro para cobrir o cheque caução que deu para pagar a fiança de R$ 109 mil - o equivalente a 200 salários mínimos - e ser solto na madrugada de sábado. Ele deu entrevista a uma rádio e a uma TV locais, em que pediu doações de cem a mil reais para fiéis e amigos, a serem depositadas na conta da mulher dele, que foi quem assinou o cheque.

- Guarde o comprovante, que vamos devolver o seu dinheiro depois - disse ele em entrevista à TV, acrescentando:

- Nós moramos no Amapá, gostamos do Amapá, respondemos por dez anos pela prefeitura (de Ferreira Gomes) e nunca precisamos ser presos - disse Wladimir, que já tinha a ficha suja por outros casos de desvio de verbas .

INFOGRÁFICO: Entenda a Operação Voucher

EMBRATUR: Instituto suspende convênios por 45 dias e inicia auditoria interna

Segundo o advogado do pastor, Maurício Pereira, o cheque assinado pela mulher de Wladimir não tem fundos. Se não conseguir as doações de parentes, amigos e pessoas da igreja, ele, por iniciativa própria, se reapresentará à Justiça Federal. Nesse caso, ele poderá ser preso novamente.

- Até o final do expediente bancário, se ele não tiver recursos suficientes, ele vai se apresentar à Justiça - disse o advogado Maurício Pereira.

Wladimir negou ainda ter dito ao jornal "O Estado de S. Paulo" que tenha recebido uma oferta da deputada Fátima Pelaes (PMDB-AP) para ser laranja dela. Ele também disse não ter cometido nenhuma irregularidade nem ter passado dinheiro à deputada. Quatro pessoas também investigadas na Operação Voucher, da Polícia Federal, apontaram o envolvimento de Fátima Pelaes com a Conectur e o Ibrasi (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável).

A Conectur é uma das empresas investigadas por desvio de R$ 4 milhões no Ministério do Turismo. A empresa foi contratada por R$ 250 mil pelo Ibrasi. A ONG recebeu dinheiro do governo e, segundo investigação, não executou o serviço. A Conectur também recebeu, em 2008, R$ 2,5 milhões do ministério para fazer um levantamento sobre o potencial turístico do Amapá.



Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/08/15/pastor-preso-na-operacao-da-pf-no-ministerio-do-turismo-pede-doacoes-para-cobrir-cheque-da-fianca-925132241.asp#ixzz1VD9gyHYy
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.