sábado, 14 de agosto de 2010

caso Joanna Marins... só agora na mídia?

O assunto é polêmico, e reproduzo a mensagem que recebi no dia 28/07, por um pedido de socorro (agora inóquo)...

Vi agora há pouco reportagem na Globo News...

... ficamos ainda mais indignados aqui em casa.

A justiça brasileira é um desastre, principalmente nesses casos. Esse mesmo tipo de incidente houve com um dos menores cuidados por Flordelis, o mesmo com Isabella Nardoni, com Elisa Samudio, etc...

Todos casos em que, mesmo havendo sinalização de desfecho trágico, não se fez nada, senão depois da repercussão na mídia...

Até quando assistiremos passivos?


Omito o emitente da mensagem, para resguardá-lo:


Oi
Por favor tenham paciência lendo este email e confiem em mim...
Preciso da ajuda de voces, enviando SMS durante uma semana, pelo menos, para o programa da Ana Maria Braga para 88425 (até 'as 09:30 hs) sobre CASO JOANA - precisa ser feita a justiça. A sociedade é responsável. Não podemos deixar impune isso.
Esta menina, JOANNA Cardoso Marcenal Marins tem 5 anos e a mãe Cristiane, é médica, amiga de minha família. Quando ela engravidou da Joanna, o pai biológico quis que ela abortasse e não quis saber delas e só quando a Joanna tinha um ano é que ele reapareceu e mesmo assim voltou a sumir. Quando a menina tinha 2 anos, a mãe se casou e o relacionamento da criança com a mãe biológica e o padrasto era expetacular, vivenciado por meus sobrinhos, padrinhos deste casamento e que conhecem a mãe há anos e a menina, desde que nasceu. A partir daí o pai biológico começou a infernizar a vida delas chegando a dizer 'a mãe que ou matava ela ou a filha. Algumas vezes a criança chegou da visita paterna com hematomas e a mãe fez queixa policial, que nunca deu em nada.
Acontece que o pai biológico - André Rodrigues Marins - é advogado, filho de pastor evangélico influente, de comportamento duvidoso, 

Pr. JOSÉ GOMES MARINS e de HELENA MARIA RODRIGUES MARINS. Esta é irmã da PROMOTORA DE JUSTIÇA MARIA HELENA RODRIGUES BISCAIA que é casada com o DEPUTADO FEDERAL ANTONIO CARLOS BISCAIA.
Ou seja, pai e parentes, todos muito influentes, conseguiram há aproximadamente 2 meses atrás tirar a guarda da mãe com ordem dela não se aproximar da filha por 3 meses com base no argumento mais fraco que eu já vi, de que a mãe queria afastar a filha e passaram a guarda para o pai. Resultado: há 10 dias atrás, a mãe recebeu um telefonema dizendo que a filha dela estava em coma num hospital aqui do Rio.
Joanna apresentou convulções e o pai levou para 3 hospitais diferentes e tirou dos 3 hospitais levando para casa e por último deixou neste hospital pediátrico aqui do Rio que não é bom mas ela não pode ser removida. Está com um quadro infeccioso, em coma profundo, havia sido dado morte cerebral mas tem apresentado sinais vitais e apresenta HEMATOMAS E QUEIMADURAS NAS NÁDEGAS CONSISTENTES COM FERRO DE PASSAR ROUPA, E UM PÉ QUEBRADO !!!! VÍTIMA DE MAUS TRATOS.
A curadora da justiça ficou horrorizada com a situação e conseguiu que a juíza da 5ª Vara de Família de Nova Iguaçu, Cláudia Nascimento Vieira, que havia entregue a guarda para o pai, revertesse a guarda para a mãe com ressalva de que o pai André não pode se aproximar da filha. A juíza teve coragem de dizer que quando deu a guarda ao pai se baseou em laudos de psciólogoas do sistema judiciário e que não tinha conhecimento das queixas anteriores da mãe (queixas estas que constam dos processos).
O próprio delegado que está cuidando do caso já disse que só vai conseguir dar prosseguimento a possível prisão do pai se o assunto tiver a pressão da mídia devido 'a influência do pai.


O pai já está se contradizendo pois primeiro disse que já recebeu a filha com as feridas (há 50 dias e não fez nada?) Depois disse que a filha teve uma diarréia tão forte que teve que usar fraldas e fez as assaduras nas nádegas. Fraldas, para uma criança de 5 anos? Assou somente na nádega mas não assou a virilha nem as depressões da região? Como teve uma diarréia tão forte ao ponto de precisar usar fraldas que chegaram a "assaá-la" mas não precisou para internar em nenhum hospital para tomar soro. Já disse também que ela se queimou ao sentar em água quente. Um horror !!! O pai também se contradiz pois reclama de que não foi informado de que a filha tinha problemas neurológicos e que por isso ela teve convulsões . Como poderia ser informado de uma doençca que não tem? E tanto sabia que tinha feito besteira que levou-a a 3 hospitais e tirou de todos eles, em minha opinião para anular o "flagrante" e aumentar a possibilidade de com a falta de atendimento, levá-la 'a morte. Além disso, os prontuário dos hospitais "sumiram".  
Se deixarmos este assunto morrer na mídia, todos nós somos responsáveis porque o sistema jurídico entregou esta inocente nas mãos do lobo, a igreja não protegeu, ao contrário, por interesses, apoiaram o avô paterno; avós estes que nem forma ao hospital visitar a neta. E, como tudo em nosso país, o deputado também inescrupulasamente contribuiu para este crime. E todos nós juntos seremos culpados, se nos calarmos, porque no mínimo, somos nós que pagamos os salários desta corja toda. 
Tem que jogar tudo no ventilador mesmo. Se não conseguirmos isso, se o assunto enfraquecer na mídia, nem a justiçca será feita, ja que não temos o que fazer para salvar a vida ou a qualidade de vida futura da Joana. No mínimo a sociedade inteira tem que cobrar a JUSTIÇA através da midia.
Seguem algumas reportagens a este respeito:
1 - SRZD | Caso Joanna Marins: a segurança da infância no CTI ...
26 jul. 2010 ... Logo depois, acompanhada pelo padrasto, Joanna Cardoso Marcenal Marins foi entregue ao pai, André Rodrigues Marins, na 5ª Vara de Família da ...

2 - Menina com hematomas no corpo não teve morte cerebral, diz médico ...
22 jul. 2010 ... A mãe da menina, a médica Cristiane Cardoso Marcenal Ferraz, acusa o pai de Joanna, o advogado André Rodrigues Marins, de maus tratos. ...

3 - Anjos e Guerreiros: Delegado diz que menina de cinco anos foi ...
24 jul. 2010... hematomas e a queimadura nas nádegas da menina Joanna Cardoso Marcenal Marins, de 5 anos, já tem certeza de que ela sofreu maus-tratos. ...

4 - Médico diz que menina de cinco anos internada no Rio de Janeiro ...
21 jul. 2010 ... A mãe de Joanna Cardoso Marcenal Marins, a médica Cristiane Cardoso Marcenal Ferraz, diz que o ex-marido e pai de Joanna, o advogado André ...

5 - Criança de 5 anos vítima de maus tratos, em coma

Publiquei matéria do site http://www.sidneyrezende.com/noticia/97233+adeus+joanna+marins, e comentários, como contribuição de um cidadão indignado com essa barbárie.

9 comentários:

  1. Veja a notícia no site http://www.sidneyrezende.com/noticia/97233+adeus+joanna+marins

    Adeus, Joanna Marins
    Soares Júnior | Soares Júnior | 13/08/2010 19h22
    Acabou a luta de Joanna Marcenal Marins. Ela morreu nesta sexta-feira, 13 de agosto. A menina ficou quase um mês em coma num hospital em Botafogo, Na Zona Sul do Rio. O corpo será levado Para o IML. O enterro deve acontecer no cemitério Jardim da Saudade, Edson Passos, na Baixada Fluminense.

    Joanna morreu e agora a polícia está com uma série de perguntas para buscar respostas. O que mais importava nesta história era a própria menina. Palavras como enterro, IML e morte não devem combinar com uma criança de 5 anos. Infelizmente, a realidade é assim mesmo.

    A pequena resistiu, chegou a contrariar as expectativas dos médicos que atenderam. No entanto, o edema no cérebro era muito forte e Joanna teve uma parada cardíaca e não conseguiu continuar o caminho da recuperação.

    A dor de perder um filho é indescritível. Nesse momento as orações devem ser para que os parentes de Joanna tenham força para superar esta perda. Vá em paz, Joanna. E que se a polícia concluir que houve maus tratos, que os culpados sejam condenados e paguem pela crueldade de acabar com uma vida.

    ResponderExcluir
  2. Justiça tarda mas não falha
    14/08/2010 23:19:06
    Aqui vão os telefones para vocês encontrarem o principal suspeito de toda essa atrocidade: André Rodrigues Marins, "pai" de Joana que morreu com hemorragia cerebral após pancadas na cabeça. Atenção imprensa e cidadãos que clamam por justiça, aí vai o telefone do infeliz: 7875-4023. Caso vocês não consigam, tentem nos telefones da mãe do "bom moço", onde provavelmente ele deve estar escondido: 2490-2969 e 2490-8040. Podemos pedir para ele aparecer no velório e enterro da filha, vamos reforçar o convite!
    LIA COSTA
    14/08/2010 22:55:31
    Eu acho que algumas pessoas pensam que todo mundo é idiota. Só pode. A garota viveu maravilhosamente bem durante 5 anos. Em dois , tres meses, entrou em coma e morreu. Bastou ir para as mãos dos canalhas do pai, devidamente protegido pela família Biscaia e pela tal juíza , essa infeliz que foi a maior responsável pela morte da garota. Que país de lixo.
    Kim Parker
    14/08/2010 21:15:45
    Quem matou Joana Marins? O pai que a tirou do convívio da família? O Juiz da 5ª Vara de Nova Iguaçu que deu a guarda para este desequilibrado? A psicóloga que irresponsavelmente nao pesquisou devidamente todo o histórico familiar e favoreceu a sentença com seu laudo? Muitas respostas precisam ser dadas à sociedade. O poder aquisitivo e a influência política não deveriam NUNCA estar ligado à JUSTIÇA! Vamos rezar por Joana, mas vamos também lutar para que a verdade apareça e que outros casos semelhantes sejam evitados. Só assim a morte da pequena Joana não terá sido em vão!

    ResponderExcluir
  3. nica
    14/08/2010 20:13:59
    não pode deixar desviar apenas para erro médico quando o que levou a Joanna a coma foram os maus tratos.Justiça!!!!! A criança tinha corte na cabeça nos pés, manchas no corpo e queimadura nas nádegas.
    Gaby
    14/08/2010 19:51:23
    Eu conheci a pequena Joana quando estava sob os cuidados da mãe e do padrasto, isto é, desde que nasceu até o dia que foi entregue ao pai, e o que tenho a dizer que a criança era muito feliz...muito mesmo...e muito bem cuidada!!Sempre..muito amada e o xodó da família!!!Morei n omesmo prédio que ela e nunca soubemos de uma única convulsão...nunca nunca....esperem os laudos..assim sim terão o que falar..
    Indignado
    14/08/2010 19:21:41
    Algumas questões se apresentam: - Por que a imprensa não enfatiza que a criança estava com o pai após aparecer com hematomas pelo corpo? - Por que a juiza, psicóloga e demais profissionais não foram entrevistados pela imprensa até agora? - Por que não entrevistaram as professoras da Joana para saber como era a criança antes e depois da guarda paterna? - Por que o foco das investigações passou a ser os médicos que atenderam a Joana e não os maus tratos sofridos? - Por que a família paterna alega problemas neurológicos que nunca aconteceram? A resposta para as questões tem eco, FAMÍLIA BISCAIA: deputado federal Antônio Carlos Biscaia e promotora Maria Helena Rodrigues Biscaia, parentes de André Rodrigues Marins, que se intitula pai de Joana.
    Erika
    14/08/2010 18:31:23
    Eu conheci a pequena Joana quando estava sob os cuidados do pai e da madrasta, e o que tenho a dizer que a criança estava sendo muito bem cuidada! A mãe dela que se diz tão boazinha, não informou que a menina sofria de problemas neurólogicos, assim a familia paterna ficou vendida. Não conseguiam entender o pq de tantas convulsões. Obs: Não estou falando o que ouvi por aí, sim o que eu vi acontecer.
    Luiz Henrique
    14/08/2010 18:08:32
    O PAI É SOBRINHO DO DEPUTADO FEDERAL BISCAYA, E SOBRINHO DA PROMOTORA MARIA HELENA BISCAYA QUE POR SINAL JÁ APANHOU DO MARIDO DEPUTADO, O SOBRINHO TEM EXEMPLO EM FAMÍLIA. O PAI JÁ BATEU NA MÃE DA JOANA E JÁ BATEU TB NA EX SOGRA, BATE COM FREQUENCIA NA ATUAL MULHER QUE TEM MEDO DE IR NA DP POIS SABE QUE OS BISCYAS ENCOBREM TUDO. O PAI TEM PROCESSO POR VENDER CELULAR VELHO COMO NOVO, NO TOTAL SÃO 103, CENTO E TRES PROCESSOS, ISSO MESMO. PENSEM NAS ELEIÇÕES 2010, NÃO PODEMOS CONTINUAR ALIMENTANDO ESSA FAMÍLIA. É CAPAZ DO MOTORISTA DO RABECÃO SER PRESO E O VERDADEIRO CULPADO FICAR SOLTO COMO ESTÁ, QUE NA REALIDADE JÁ DEVERIA ESTAR EM PRISÃO PREVENTIVA PARA NÃO EVADIR E NÃO DIFICULTAR AS INVESTIGAÇÕES. CADEIA NO CRIMINOSO! FECHEM AS FRONTEIRAS ELE VAI VAZAR.

    ResponderExcluir
  4. Gaby
    14/08/2010 17:28:57
    Venho em nome da família materna da pequena Joana, comunicar que o sepultamento será realizado amanhã, dia 15/08, no cemitério Jardim da Saudade em Edson Passos, às 16:00h. A pedido da família, peço que todos venham com camiseta branca em demonstração de PAZ.
    Biry
    14/08/2010 15:30:40
    Infelizmente Joanna faleceu! Que Deus console os familiares. Aos que escrveram e disseram mentiras, inclusive esse sr. Soares Jr e o delegado que afirmou, mesmo não sendo médico, que a criança foi vítima de maus tratos do pai, e tantos outros que afirmaram que existia laudo do IML sobre quiemaduras e maus tratos, saibam que a menina está hoje fazendo a necropsia e o laudo com todos os detalhes será divulgado. Só quero ver quantos terão a honra de se retratar caso seja constatada a inocência do pai - o que não quer dizer que a mãe tenha alguma culpa! Joanna: Descanse em paz!
    CMSP
    14/08/2010 10:57:43
    Uma reprise de um caso famoso acontecido em São Paulo, cujo protagonista foi o pai e a madrasta. A menina também tinha cinco anos. Já vimos esse filme antes?
    eu
    14/08/2010 10:28:22
    Agora a Juiza quer saber o pq??? Ela que deu a criança para o pai???Ela é uma das resposavel por essa tragedia e o pai(se isso pode ser chamado de pai), cade fugiu, esta com medo mais não teve medo de fazer isso com a propria filha, é um camalha que só bate em criança e mulheres, procurem a ficha dele e vejam quantos processos ele possui e ainda trabalha no ministerio da justiça do Rio de Janeiro. Que justiça???
    CAROLINE
    14/08/2010 09:55:00
    É muito triste, mas sabemos que Joanna está nos braços do Pai. Deus, o verdadeiro Pai: justo, fiel e amoroso. André... pai????? Joanna descansará em PAZ e vc André? Viverá em PAZ? Esperamos que a justiça dos homens faça valer. André, tenha certeza que a justiça de Deus não tarda e nem falha, é na hora certa!
    luto
    14/08/2010 06:43:37
    Hoje acordamos sem a Joanna. Que situação lamentável, triste, bárbara e que nos deixa a todos perplexos do que o ser humano é capaz . porém não queremos dormir com a incerteza da impunidade. nada diminuirá o sofrimento daqueles que aman a família materna mas gostaríamos de ter a certeza que a justiça dos homens será feita
    Justiça
    14/08/2010 02:33:49
    Imprensa não deixem de apurar os fatos, ele sestão aí, os peritos do IML já afirmaram que as lesões foram provocadas no período que a menina estava com o pai. Tem depoimentos falando que a criança foi entregue a ele em perfeitas condições, a menina tinha medo dele, os hematomas surgiram depois, as fraturas como explicar? A queimadura no bumbum (ele ao invés de ter levado a menina ao hospital, ligou para um médico pedindo indicações sobre uma pomada) Investiguem isso, quando foi essa ligação? Por que ele não avisou a ninguém que Joanna estava assim? Na escola ele informou que a menina estava com sinusite e por isso estava faltando aulas cerca de uma semana. Como essa criança sofreu nas mãos do pai e da madrasta. Não da nem para imaginar. E a justiça, cadê? Muitas Joannas tem morrido por aí. Vamos denunciar e cobrar que a justiça seja feita

    ResponderExcluir
  5. Lamentavel, mais um inocente se foi vítima de maus tratos!
    Não podemos nos calr em memória da pequena Joana, este caso precisa ser apurado profundamente e levado para midia para uma ampla cobertura. Chega de impunidade!!!!!!!!!

    Vamos pedir justiça e que os culpados paguem pelos o que fizeram com a pequena Joana.

    Eu conheci a familia Marins da Igreja Batista Novo Horizonte (RJ), onde o pai dele era pastor ... Agora cadê a familia paterna ?????????

    Meus pêsames à familia da Joana e que Deus conforte os seus coraçãos e que todos nós possamos gritar por justiça e que este caso não caia no esquecimento.

    Este caso tem que ser levado à mídia para uma cobertura ampla e profunda. E que os culpados por esta brutalidade, atrocidade e covardia sejam punidos.Gente, a vítima foi uma criança indefesa de apenas 5 anos !!!!!! Imagine o quanto ela sofreu nas mãos dos agressores ?????
    Termino pedindo JUSTIÇA E PAZ !

    ResponderExcluir
  6. Esses assassinos envolvidos são poderosos mesmos! Hoje eu procurei noticias do assunto na grande midia Globo e não tem nada de novidade e as noticias velhas estão difíceis de encontrar...

    ResponderExcluir
  7. Patricia
    A globo(e outra grandes emissoras) hoje não fiz nenhum comentário do caso e toda vez que mencionam só dizem do falso medico. Nada da psicóloga que fez esse laudo erroneo, juíza, sobre o pai ou madrasta, mesmo assim hoje não teve nem noticias do falso medico. Essa familia é poderosa mesmo. Provavelmente esse crime vai ficar em pune, pois para não ficar em pune seria prender: psicóloga, juíza( não importa se não procedeu os maus tratos de 2007, não há motivos para tirar a filha da mãe assim alegando alienação) pai, madrasta, medico falso e cumplice... Quanta coisa errada!

    ResponderExcluir
  8. Aqueles que insinuam que Joanna sofreu maus-tratos, favor assistirem o vídeo abaixo feito durante a guarda paterna.
    http://www.youtube.com/watch?v=eZBPUX5ZCt4
    Contra fatos não há argumentos...

    ResponderExcluir
  9. ELE CONTINUA AGREDINDO AGORA, COMO SEMPRE FAZ, COM A PRÓPRIA MULHER!!!

    E OS DOIS FILHOS DO "CASAL"?

    Processo
    No 0027270-66.2011.8.19.0209

    Primeira instância
    Distribuído em 14/10/2011

    Regional da Barra da Tijuca
    9º Juizado Especial Criminal

    Cartório do 9º Juizado Especial Criminal

    Endereço:
    Av. Luiz Carlos Prestes s/nº 1º andar
    Bairro:
    Barra da Tijuca
    Cidade:
    Rio de Janeiro

    Ofício de Registro: 1º Ofício de Registro de Distribuição

    Ação: Lesão Corporal Leve (Art. 129 - Cp), § 9º

    Assunto:
    Lesão Corporal Leve (Art. 129 - Cp), § 9º

    Classe: Termo Circunstanciado

    Vítima
    VANESSA MAIA FURTADO

    Autor do Fato
    ANDRE RODRIGUES MARINS


    Tipo do Movimento:
    Remessa

    Destinatário:
    Ministério Público

    Data da remessa:
    14/10/2011

    Prazo: 15 dia(s)


    .

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.