E o show-mício não é proibido pela legislação eleitoral???
Ou há uma “brecha” para o evento destinado a públicos específicos????
Cadê o TRE que não analisa esse tipo de programação?
Temos visto o desfile de candidatos em programações promovidas para o "segmento" evangélico... inclusive com apresentações musicais.
Um desrespeito à Legislação vigente e um absurdo negociar os votos dos fiéis como se fossem um rebanho de vacas num curral (de porteira fechada).
Quer dizer que no mundo evangélico pode-se transgredir a Lei? Este ensino por acaso é inspirado nas Escrituras, ou nas palavras de Jesus?
E cadê o respeito à individualidade do voto? Acaso os membros de determinada Igreja deverão ter seu voto (de cabresto) passado pelo crivo do pastor de plantão (após negociado entre os candidatos?), e destinados, todos, como se fossem cópia xerox?
Fica meu registro e a provocação de que as autoridades responsáveis por acompanhar esse tipo de manifestação fiquem atentos, pois estão camuflando o show-mício nestes eventos... aqui no Rio Grande do Norte estão ocorrendo, inclusive regionalizados...
Joserri
ResponderExcluirÉ crime sim, e acho que duplo: 1) showmício; 2) uso da fé.
Recomendo que você denuncie no Eleitor 2010 (http://eleitor2010.com/) - uma plataforma para cobertura colaborativa das eleições, segundo a ótica do eleitor.
Denúncias podem ser anônimas, e é rápido fazer. Elas são mapeadas e ficam a disposição da imprensa, autoridades competentes e outros eleitores.
Abraços
Equipe Eleitor 2010