terça-feira, 31 de agosto de 2010

Lei da Cadeirinha... agora é prá valer!

Só que eu acho que isso vai ser igual à Lei da caixinha de primeiros socorros...

... não que esteja dizendo que a eficácia é semelhante.

Mas, pela quantidade de crianças que vão se machucar na estrovenga, seja por inabilidade de pais e babás, seja pelo aumento dos casos de furtos em que as crianças estiverem no assento...

Sei não, mas isso vai arrefecer essa discussão. Não poderemos assistir os "joãos-hélios" sendo arrastados em todas as cidades do país, apáticos.

Colocar a criança na cadeirinha é algo muito diferente de um adulto colocar o cinto.

Aliás, a humanidade sobreviveu milênios sem esse treco... (no meu tempo de menino, os carros não tinham 1% da segurança que têm hoje) a gente andava em cima de "mistos" (aquele caminhão com carroceria de madeira, lembra?). O meu filho mais novo anda na cadeirinha desde que nasceu... o mais velho (20 anos) nunca soube o que era isso...

Essa lei está me parecendo com essa moda infeliz de todo mundo querer um sorriso XEROX e ficar botando aparelho nos dentes, para corrigir a mordida. Um amigo meu, após 27 anos com o mesmo odontólogo, foi informado que só o aparelho poderia evitar sua mastigação torta (sei..., o profissional "descobriu" isso depois que se especializou em órteses), e com vi$ita$ todo mês.

Mas, vamos ver se essa Lei "pega".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.