Numa breve consulta sobre essa suposta condenação de Dilma (que difundem pela internet), encontrei, citado por ela mesma:
"Eu não fujo quando a situação fica difícil. Eu não tenho medo da luta....Não participei de ação armada e sequer fui julgada por isso e sequer fui condenada". Palavras da futura Presidente da República, Dilma Rousseff".
Ou seja, Dilma Ficou; Serra Fugiu.
O Chefe de Estado tem imunidade diplomática, segundo a Convenção de Viena, inclusive nos aspectos penal, tributário e civil - extensivo a familiares.
Isso não significa impunidade, o que requer que os citados sejam julgados por crimes cometidos em seus países de origem.
Isso quer dizer que se esta balela de que Dilma não pode entrar nos Estados Unidos fosse para valer, QUANDO ela for presidente do Brasil, poderá ir e vir quantas vezes quiser, inclusive quando fizer escalas em Miami (seja por causa de tempestades no Caribe, ou para comprar bugigangas), sem ser importunada.
É por causa da imunidade que outros presidentes do planeta, como Muammar Kadaffi e Mahmud Ahmadinejad vão aos EUA quando necessário... e retornam ilesos a seus países de origem...
Menos medo e mais ação!
Nenhum comentário:
Postar um comentário