quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Caso Joanna: Até onde vai a maldade do homem?

Temos um compromisso de acompanhar o Caso Joanna até o julgamento (e, espero, condenação de culpados), sem dar trégua, sempre postando matérias com atualização dos fatos.

Ficamos chocados com a matéria abaixo, que retrata o quanto um ser humano pode ser malvado, produzindo mal a um ser indefeso, de seu próprio grupo sanguíneo: o que é ainda mais cruel.


Babá diz ter visto menina Joanna amarrada

Do Diário OnLine



Uma babá que trabalhou na casa do serventuário da Justiça André Martins,  pai da menina Joanna Marcenal Martins, afirmou em depoimento ter visto a menina amarrada com uma fita-crepe e suja de urina e fezes.

A testemunha disse ter se oferecido para limpar a criança, cinco anos, mas Martins teria dito que ela sujaria tudo novamente e que a madrasta, Vanessa Maia, não iria gostar.
A polícia deve concluir o caso e divulgar o laudo com a causa da morte de Joanna na próxima semana. Um resultado preliminar indica que ela teria morrido de meningite viral, mas não esclarece as causas dos hematomas que a criança apresentava nas pernas.
O caso - Joanna morreu no dia 13 de agosto, no Rio de Janeiro. Ela havia sido atendida após supostos maus-tratos do pai no hospital Rio Mar, na Zona Oeste, por Alex Sandro da Cunha Souza, um estudante de medicina que apresentava documentação falsa.
Souza está foragido, e a médica Sarita Fernandes Pereira, responsável pela sua contratação contratado, foi presa.

Créditos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.