domingo, 26 de setembro de 2010

Caso Joanna: Protesto da família


Família da menina Joanna faz protesto silencioso em Copacabana

Criança de 5 anos morreu em agosto após passar por três hospitais e permanecer 26 dias internada

POR THIAGO FERES
Rio - Parentes da menina Joanna Cardoso Marcenal Marins, de 5 anos, que morreu em agosto depois de passar por três hospitais diferentes e permanecer 26 dias internada, promoveram neste domingo um protesto silencioso na Avenida Atlântica, em Copacabana. De acordo com Cristiane Cardoso, mãe da garota, o objetivo da caminhada foi exigir que a Justiça não deixe o caso sem punição. “Ainda confiamos no Judiciário desse país”, disse ela.
Foto: Thiago Feres / Agência O Dia
Cerca de 60 pessoas participaram do protesto com faixas vermelhas na boca | Foto: Thiago Feres / Agência O Dia
O pai de Joanna, André Marins, é servidor do Tribunal de Justiça e principal suspeito de ter agredido a menina. Internada com convulsões e sinais de queimaduras nas nádegas, ela teve o quadro agravado após ser atendida e liberada por um falso médico no Hospital Riomar, na Barra da Tijuca.

Cerca de 60 pessoas caminharam 500 metros com uma tarja vermelha na boca. “Queremos representar o silêncio e o sofrimento da Joanna durante todos os dias em que o pai dela esteve com a guarda”, explicou Cristiane, ressaltando que não abandonou a filha, mas cumpriu uma decisão judicial.

No fim do ato, os manifestantes usaram os próprios corpos para formar letras com o nome de Joanna.

Crédito:
http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2010/9/familia_da_menina_joanna_faz_protesto_silencioso_em_copacabana_112692.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.