quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Quebra de Sigilo, pela Receita Federal

Tenho acompanhado com muita curiosidade essas notícias sobre quebra de sigilo pela Receita Federal.

Aliás, acho um paradoxo que a Receita Federal precise quebrar o sigilo!

Não é exatamente essa a finalidade do órgão? Senão, prá quê que a gente envia, todo santo ano, aquela penca de informações (muitas delas só não caíram no esquecimento porque temos obrigação de guardar os recibos), com detalhes de gastos com educação, saúde, patrimônio, etc?

Minha gente, tem elucubrações demais em torno desse tema.

Se é para acabar com o direito da Receita Federal olhar nossas Declarações de Imposto de Rendas, então a gente é que deve ficar com as informações embaixo do colchão...

Por que tem gente se estremecendo de medo de ter sua Declaração analisada? O que estaria escondendo, ou melhor, do que estaria com receio de ter que se justificar?

Acho que está na hora de esse país ser levado a sério.

A inversão dos valores (por quem não tem tanta competência assim) estão levando as instituições ao descrédito. Lembram do caso do Protógenes, que quase vai preso no lugar dos verdadeiros criminosos?

Melhor a gente tratar com mais seriedade esses pequenos sinais de destempero, por que, senão, o próximo episódio será a tentativa de incriminar o bodegueiro que consultou a "caderneta" com os fiados que lhe deviam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.