quarta-feira, 1 de junho de 2011

Advogado assassinado em Natal. Queima de Arquivo?

A notícia mais comentada do dia certamente é do movimento #foraMicarla, que paralisou as mais movimentadas ruas da Capital na noite de hoje. Acompanhe tudo desse evento no link foramicarla.com.

Mas a notícia que vai estampar as capas dos jornais de amanhã e será comentada em todos os telejornais do Brasil, é o assassinato do advogado-empresário-réu Anderson Miguel.

Queima de arquivo.

A manchete deveria ser essa, pois foi exatamente o que ocorreu. Ou o leitor acredita em outra versão?

A morte do advogado, que deixa um monte de gente ficha-limpa novamente? As investigações irão prosseguir, agora que a principal testemunha (o delator do esquema) está morto?

Veja matéria abaixo e tire suas conclusões.

Joserrí de Oliveira Lucena



O advogado e empresário Anderson Miguel foi morto dentro de seu escritório de advocacia


O empresário Anderson Miguel, um dos réus da Operação Higia, que investiga um  suposto esquema de desvio de verba pública e fraude em licitações no Governo do  Estado, foi morto a tiros na tarde desta quarta-feira (01) na Zona Sul de Natal. 

O crime aconteceu por volta das 17h, em seu escritório localizado na Avenida Miguel Castro. De acordo com informações do coronel Alarico Azevedo, Anderson Miguel foi morto com três tiros na cabeça, dentro de seu escritório de advocacia. Testemunhas informaram que o crime foi cometido por dois homens que chegaram ao local em um Siena branco. 
  
Eles teriam entrado no escritório e ido até a sala da vítima, onde efetuaram os disparos de uma pistola .40 . O delegado geral Fábio Rogério Silva informou que o caso será investigado pela Polícia Civil. Por volta das 18h45 os técnicos do Itep levaram o corpo de Anderson Miguel. 
  
Muitos curiosos, colegas de trabalho e familiares do advogado foram ao local. A tia de Anderson, identificada como Amélia Silva de Morais falou a imprensa que alertava o sobrinho sobre as suas atividades e o envolvimento com a ex-mulher. ” Eu não sei quem fez isso, mas Deus sabe. Eu alertava Anderson para ele tomar cuidado”, afimou Amélia.

RELEMBRANDO O CASO

 Foto: Tribuna do Norte. Anderson Miguel foi assassinado dentro do escritório

Em novembro do ano passado, Anderson Miguel foi interrogado e prestou depoimentos “bombásticos”. Ele declarou que a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) tinha conhecimento de todas as supostas irregularidades que aconteceriam no processo de contratação dos serviços de higienização hospitalar, alvo da investigação. 

Diante do juiz Mário Jambo, o réu afirmou que chegou a pagar R$ 3 milhões em propina para que fossem facilitados os pagamentos do contrato firmado entre sua empresa, A&G Locação de Mão de Obra e a Secretaria Estadual de Saúde, que segundo ele, era comum atrasar. 

Segundo Anderson, a destinação final desse dinheiro era o filho da ex-governadora, Lauro Maia e o ex-secretário da Casa Civil e de Planejamento e Finanças, Vagner Araújo, um dos homens de confiança da administração de Wilma e candidato a vice-governador na chapa do PSB em 2010. 

Durante o interrogatório, o empresário disse que quem ia buscar esses valores em seu escritório para levá-los aos destinatários eram o ex-secretário adjunto de Esporte e Lazer do estado, João Henrique Lins Bahia Neto, o jornalista Diógenes Dantas, o irmão da ex-governadora, Fernando Faria e o ex-prefeito de Macaíba, Luiz Gonzaga. 

O réu ainda declarou, em seu interrogatório, que o deputado Wober Junior, na época chefe do Gabinete Civil, chegou a solicitar o repasse de 15% do valor de um contrato de mão de obra para o SAMU, o que representaria cerca de R$ 40 mil.

Fonte: DN Online

Clique aqui e leia que Polícia prendeu um suspeito, poucas horas após o ocorrido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.