quarta-feira, 22 de junho de 2011

"Casal 20 do crime" é a nova moda

Descobriram, durante algumas investigações Brasil-afora, que muitos políticos sob suspeita de corrupção são casados. Não que seja crime o matrimônio, principalmente porque o celibato só é exigência para o clero romano.

O problema é que por vezes a dupla forma par romântico à La Lampião e Maria Bonita, só que com o requinte do casal Bonnie e Clyde (casal que aterrorizou os Estados Unidos no período da Grande Depressão, praticando assaltos a Bancos e assassinatos).

Lampião e Maria Bonita
Bonnie Elizabeth Parker and Clyde Chestnut Barrow

Pois se o amigo leitor prestou atenção ao noticiário dos últimos dias, deve ter lido que as primeiras-damas dos municípios paulitas de Taubaté e Campinas não eram apenas donas de casa. Ambas participavam ativamente da administração dos maridos, e agora têm muito a explicar.

Esses casais 20 dos tempos modernos usam a caneta e o prestígio de cargos públicos para financiarem o luxo às custas do erário (e em prejuízo de milhões de pessoas que ficam sem assistência à Saúde, Educação, Moradia, Segurança, etc).

Cuidado aos cônjuges (cúmplices das trapaças) que dão cobertura à corrupção, sendo as “mulas” para receber e transportar a “propina” dos superfaturamentos e doações nada desinteressadas – em quaisquer esferas e hierarquias do poder. Dinheiro, que não raro acaba sendo “lavado” via compra de imóveis fora do domicílio dos pombinhos... até fora do país.

Aliás, alguns chefes do executivo municipais e estaduais devem estar assombrados ante a possibilidade que se abre de investigações sobre seus cônjuges, que por vezes são sócios (ocultos) nas empresas que ganham as licitações pela prestação de serviços os mais diversos – inclusive locação de veículos, que é a nova moda. 

Vamos aguardar mais novidades , porque neste país, quando um fio de novelo é puxado, não dá prá parar com ameaça de processo contra polícia, promotor e juiz... como os acusados estão fazendo.

Joserrí de Oliveira Lucena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.