sábado, 18 de junho de 2011

Queda de Aeronave deixa vários mortos

Tinha tudo para ser um fim de semana tranqüilo para a família e alguns amigos do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, em Trancoso, Bahia.

Anfitrião, o empresário Marcelo Mattoso de Almeida é que pilotava o helicóptero que transportava, na noite de ontem, 17/06, os convidados entre Porto Seguro e o condomínio de luxo Jacumã Ocean Resort, que priva de praia particular; Programadas 3 viagens, numa delas seguiram o governador e outros familiares; na viagem seguinte embarcou a socialite Jordana Kfouri Cavendish, crianças e a babá.

O filho e futura nora do governador iriam juntos nessa viagem, mas não coube os dois, que resolveram seguir separados (a namorada, Mariana Noleto, nessa viagem) e Marco Antônio Cabral iria na viagem seguinte. Também ficou para a terceira viagem o empreiteiro Fernando Cavendish, esposo de Jordana e pai das crianças mortas no trágico acidente. Coisas do destino, que não se conseguem explicar.

Três pessoas ainda estão desaparecidas | Foto: Joa Souza/Agência A Tarde
O governador está passando momento difícil, mas deve passado por momentos de pavor até saber que seu filho não havia embarcado na viagem em que a aeronave caiu.

O fato é que o que seria um fim de semana privado, virou um desastre público e trágico, no qual 7 pessoas faleceram, sendo 2 inocente crianças, uma de 2 anos e outra de 3 anos, e outros ocupantes, inclusive o piloto - 3 corpos ainda são procurados como sobreviventes. Dezenas de homens foram designados pelo governador Jacques Wagner para realizar buscas e prestar apoio.

As investigações mostrarão as causas do acidente, e se o piloto tinha brevê. Sabe-se que o tempo era ruim no momento do acidente, com nevoeiro e chuva. Entretanto, nada trará de volta as vidas perdidas.


Mariana e Marco Antônio
Apesar da dor das perdas, não dá para deixar de ficar curioso: por que o governador do Rio, Sérgio Cabral, homem sério, de alegada conduta íntegra, iria privar da intimidade de sua família com empreiteiros? Reunião de negócios?

Ficam a dor, o lamento e a reflexão.

Joserrí de Oliveira Lucena

Trancoso, Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.