... quando essa corrente é quebrada, a revolta não raro leva a situações extremas como as que temos lido e assistido nos meios de comunicação: perseguição, espancamentos e até assassinatos são a tônica.
Não vou nominar casos aqui, pois creio que se você escolher qualquer dia da semana e ler os jornais vai encontrar histórias de violência contra ex-mulheres.
Hoje, para pontuar negativamente as estatísticas, mais um caso ocorreu em Natal-RN, quando um policial atentou contra a vida da ex-companheira e tentou suicídio em pleno estacionamento do Hiper Bom Preço de Lagoa Nova (leia reportagem logo abaixo, da Tribuna do Norte).
É triste que este cenário ainda perdure. A Lei Maria da Penha não consegue mudar a cultura machista de nosso país, pois não se muda cultura por Decreto.
Joserrí de Oliveira Lucena
Policial Militar tenta suicídio em hiperpermercado
Um policial militar tentou suicídio no início da noite desta segunda-feira (13), no estacionamento do Hiper Bompreço, da avenida Prudente de Morais, em Lagoa Nova, zona Sul de Natal. O soldado da PM Ricarte Leitão de Medeiros Brito fez a ex-mulher refém por não aceitar o fim do relacionamento.
Há aproximadamente seis meses separados, o soldado PM Medeiros foi até o Hiper Bompreço, onde a ex-mulher é funcionária em uma das lojas. Lá, ele encotrou a ex-companheira (nome preservado) e iniciou os momentos de pânico dentro do estabelecimento.
Ameaçando matar a ex-mulher, o soldado da PM, afastado do trabalho por relacionado às drogas, atingiu a vítima na mão e na boca, mas sem gravidade. Pouco depois das agressões, ele apunhalou o próprio peito, caindo dentro do estabelecimento. A polícia e o Samu foram chamados, socorrendo o soldado Medeiros para o pronto-socorro Clóvis Sarinho. Ainda não há informações concretas sobre o estado de saúde.
De acordo com informações do irmão da vítima, o casal estava separado há seis meses e tinha dois filhos, um de 9 anos e outro de 12 anos de idade. Ambos moram no bairro Nazaré e ele já ameaçava a ex-mulher há bastante tempo. De acordo com informação da PM, havia sindicância para apurar agressões e ameaças do PM à ex-mulher.
Nenhum comentário:
Postar um comentário