domingo, 19 de junho de 2011

Crime de Homofobia em Natal

A homofobia equivale ao racismo; um dia será tão absurdo de declarar homofóbico quanto é hoje se declarar racista.

Não que as pessoas tenham deixado de ser racistas, mas pelo menos a Lei coibe e pune as agressões por racismo declarado.

Se fôssemos um país de povo civilizado, e sem tantos analfabetos funcionais (que lêem mas não interpretam), talvez não precisássemos de leis como: Estatuto do Idoso, Estatuto da Criança e Adolescente, Lei Maria da Penha, Estatuto da Igualdade Racial... mas, como somos extremamente subdesenvolvidos, até uma proposta de Lei Anti-homofobia (PLC 122) está em discussão, e não são poucos os que são declaradamente contra - Irracional!

Enquanto isso, imperam as agressões homofóbicas, sem que o tema seja levado a sério.

Na madrugada de hoje foi vítima de violência mais um homossexual, e certamente o assunto servirá apenas para alimentar estatísticas - uma pena. Os agressores continuam livres e impunes, e com apoio popular para outras práticas de violência, como se fossem justiceiros numa faxina étnica.

No centro de Natal, por volta das 20 horas de ontem (18/06/2011), o jovem Lineker da Silva Nascimento, de 21 anos, travesti mais conhecido por "Kênia" foi assinado a tiros no cruzamento da Av Marechal Deodoro da Fonseca com a Rua General Osório. Não há testemunhas do homicídio, mesmo que o local seja de grande fluxo de pessoas, em frente à Catedral Metropolitana de Natal.

Enquanto não tivermos coragem de provocar plena discussão do assunto, continuamos sendo um país de ignorantes e apoiadores da agressão por gênero.

Joserrí de Oliveira Lucena

Um comentário:

  1. Excelente matéria! Acredito que há uma confusão entre caráter e sexualidade. Eles independem um do outro. Existem Homo e Heterossexual de bom e mau caráter, com desvios e excessos de toda ordem, como o contrário acontece.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.