sexta-feira, 17 de junho de 2011

O segredo do negócio é a embalagem!

Eu era muito pequeno, mas lembro nitidamente que meu pai dizia que se um dia alguém conseguisse embrulhar m3rda prá presente, haveria quem comprasse.

Sempre achei essa profecia ousada demais, mas com o tempo comecei a observar que o "bicho homem" é assim mesmo: tudo que está empacotado prá presente tem seu público alvo.

Não é à toa que há diversas empresas que se especializaram em criar, desenvolver e produzir embalagens, que em algumas ocasiões é até melhor que o conteúdo, e não raro a gente acaba guardando sacolas, caixas, envelopes, laços e outros apetrechos porque dá até pena de jogar aquilo fora.

Na sua casa não deve ser diferente; talvez você tenha lá embaixo do colchão, ou dentro do guarda-roupas aquele monte de papel de presente (que a gente tira com cuidado prá não rasgar), que você pensa em reaproveitar na embalagem de algo especial, mas que acaba com mais apego àquele papel que vai deixando ali, anos a fio.

Pois bem. Meu pai tinha razão: o segredo do negócio é a embalagem. Só faltava, portanto, empacotar cocô.

Não falta mais.

Um cientista japonês afirma ter desenvolvido carne a partir de fezes humanas, e que agora a erradicação da fome já pode ser uma realidade. O problema é que pobre não pode comprar a carne de fezes: o poopbuguer custa de 10 a 20 vezes mais que um hambúrguer comum.

Leia matéria logo abaixo sobre o tema, e se tiver a curiosidade, compre; aí a profecia de meu pai se completa de verdade. Aliás, num país que se propõe a erradicar a miséria, talvez tenhamos em breve anunciada uma licitação para compra e distribuição do produto em larga escala...

.. meu pai não viveu prá ver sua profecia se cumprir (posto que faleceu de forma prematura em 1981).

Joserrí de Oliveira Lucena



Cientista japonês cria carne feita de fezes humanas



Um ciêntista japonês diz ter encontrado uma solução para a fome no mundo, Mitsyuki Ikeda inventou uma espécie de carne feita de fezes humanos. A criação gastronômica bizarra é feita a partir de um processo que extrai as proteínas das fezes, sendo misturada com soja e molho de carne. As informações são do site americano Gizmodo

Segundo Mitsyuki, o produto resultante da mistura contém menos gordura do que as carnes "normais", também tendo menos calorias. Em entrevista ao site ele relatou que muitos podem querer comer sua criação. "Acho que algumas pessoas estejam interessadas em comer esse produto mesmo sabendo que é feito de excrementos de humanos", relatou o cientista.

A carne que está sendo chamada de "poopburger" pelos americanos custa de 10 a 20 vezes mais que um hambúrguer normal. Segundo o inventor, o preço deve cair conforme os interesse cresça

 


Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.