segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Assassinado F Gomes, o maior repórter policial do RN


Esta é uma das notícias mais tristes que já li. F Gomes era um jornalista sério, competente, de muita credibilidade e premiado em diversas partes do Brasil.


Caicó deve prestar-lhe as devidas homenagens, pois perde, na noite de hoje um de seus filhos mais ilustres, que ajudou a combater o crime no Seridó, com sua voz inconfundível e espírito desprendido e altivo.

Pessoa simples e despojada de vaidades, FGomes continuava a viver sua vida de forma modesta, recusando convites para trabalhar em grandes centros, por seu amor aos princípios e valores do povo seridoense.

Vai deixar muitas saudades, e não tem seguidores à sua altura.

Leiam a matéria dos blogs de Caicó:


Assassinado em Caicó o jornalista F.Gomes

Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 21:42


Foi assassinado há poucos instantes o jornalista caicoense F.Gomes.
F. Gomes, era jornalista e radialista. Atualmente trabalhava na Rádio Caicó AM. Ele já prestou serviços para o Diário de Natal e Tribuna do Norte e trabalhou durante 12 ano na Rário Rural AM.
Como foi o crime
A primeira informação prestada foi a de que dois homens não identificados chegaram em uma moto, pararam em frente à sua casa, e dispararam contra F.Gomes que estava sentado na calçada de sua casa. 3 disparos fatais o atingiram. F.Gomes foi socorrido para o Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos. Até o momento a polícia não tem pistas sobre os assassinos.
O curioso é que justamete hoje ele tinha mandado fazer um serviço de manuntenção no circuito de filmagens que tinha em sua casa.
Sepultamento e velório
F.Gomes era casado com Eliane Gomes, e pai de 3 filhos, uma moça e dois rapazes. Tinha 48 anos. O sepultamento será amanhã à tarde no cemitério Campo Jorge, após missa de corpo presente na igreja de São José às 16 horas. O corpo está sendo velado na Loja Maçônica Regeneração do Seridó no Bairro de Barra Nova.
Governador vem para sepultamento
O governador Iberê Ferreira de Sousa, o deputado federal João Maia, os deputados Álvaro Dias, Nelter Queiroz,Vivaldo Costa o prefeito Bibi Costa e outras autoridades já confirmaram presenças no sepultamento.
Homenagens
Amanhã, as emissoras de rádio da cidade prestarão homenagens a F. Gomes. A Rádio Caicó AM – onde ele trabalhava - terá uma programação especial. Às 8 horas, a direção da emisssora e todos os funcionários irão prestar homenagens. F. Gomes apresentava um programa policial das 11 horas da manhã às 14 horas, diariamente: O Comando Geral.
Deicor vem investigar o caso
O secretário de Segurança Pública do Estado, Cristóvão Praxedes, designou uma equipe da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) para investigar o caso.
A ordem é  encontrar e prender os assassinos e mandante, ou mandantes.
População e profissionais chocados
Cidadãos de caicoenses e jornalistas e radialistas de Caicó e do Estado estão chocados com o acontecido.




"Em 1985, quando Caicó ganhava sua segunda emissora de rádio (Rádio AA Voz do Seridó), um jovem estudante, funcionário do Hospital do Seridó, também principiou no meio de comunicação, Francisco Gomes de Medeiros, que adotou o nome artístico de F. Gomes, virou locutor da noite, das 20h às 23h, sua voz se tornou comum nos lares do Seridó, apresentando o programa: “Noturno, o som de todas as gerações”. 

Depois veio sua experiência como repórter esportivo, redator de jornalismo, apresentador de noticiários e daí por diante, o F. Gomes dono da audiência do meio dia. Por acaso, quem não ouviu falar no Alerta Geral na Rádio Seridó? 

Depois, surgiu na sua voz, o Cidade Alerta (Rádio Rural) e por último, o Comando Geral (Rádio Caicó). 

Mas a história mais linda que se pode escrever do nosso saudoso “F”, é a história de um filho amável e carinhoso que ele sempre foi, do irmão e amigo cuidadoso que a vida inteira soube ser. Lembro de sua luta quando fez a primeira reforma na casa da sua mãe, da sua alegria ao poder proporcionar aquele feito. Era sempre assim, não existiam limites quando a meta era fazer algo por sua família. 

Como esposo, sei do amor e fidelidade que sempre deu a Eliene, de sua felicidade cada vez que podia lhe proporcionar um grande momento. Ninguém, nem mesmo os mais íntimos, pode ser capaz de decifrar as qualidades do grande pai que ele foi. Se me dói agora o peito, é pensar na perda que rasga o coração de Esley, Everton e Erica, seus três filhos, presentes de Deus para um grande homem, um exemplo de pai. Quando falávamos deles, seus olhos nadavam de felicidade, de orgulho, de gratidão, seus filhos eram tudo na sua vida. 

No sábado passado, dia 16 de outubro, como se fosse um presente de Deus no dia do meu aniversário, nos encontramos num shopping de Natal, ele falava ao telefone e enquanto aguardava o final da ligação, depois de abraçá-lo, deixei meu braço sobre seus ombros, esperei o final da conversa, aí falamos sobre meu afilhado, Esley, me perguntou se estava feliz em Natal, falei da saudade da nossa terra (Caicó), então o abracei mais uma vez, e foi à última vez… 

Começamos no rádio no mesmo ano, na mesma emissora, tive o prazer de tê-lo como parceiro apresentando programas juntos. Momentos que o tempo nunca vai apagar. Só o amor de Deus pode amenizar a dor e a tristeza que todos os que lhe amavam sentem agora.

Gilmar Cardoso"

"Fica aqui a dor, a saudade e um vazio no rádio potiguar…descanse em paz amigo F. Gomes – (Cardoso Silva)."





Francisco Gomes de Medeiros, 46 anos (F. Gomes), respeitado e um dos icones do Radio Caicoense tua no rádio caicoense há 22 anos.

Jornalista com passagem pelos jornais Gazeta do Oeste, Tribuna do Norte e Diário de Natal. Foi ganhador por duas vezes do prêmio estadual de jornalismo, promovido pelo Banco do Nordeste e ficou entre os quatro melhores colocados no Brasil, na categoria rádio, no prêmio IGE de Jornalismo, com destaque de uma reportagem sobre educação.

F.GOMES, trabalhou na Rádio Seridó por um bom tempo, depois, Rádio Rural de Caicó, atualmente ele exercia a função de diretor de Jornalismo da Rádio Caicó-AM. O Radialista era casado e pai de três Filhos.




Destaque:

Antes do primeiro turno das eleições, F. Gomes denúnciou um suposto esquema de compra de votos em troca de crack, em Caicó. De acordo com os amigos mais chegados a ele, o radialista “incomodava” muita gente com suas reportagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.