quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Bin Laden Ameaça a França, em áudio

Deu nos principais jornais de hoje que o mais famoso terrorista vivo do mundo divulgou vídeo com ameaças à França.

Leia a notícia divulgada no "Diário de Notícias", de Portugal:


Ben Laden envia mensagem áudio a ameaçar franceses




A França foi o alvo escolhido por Ussama ben Laden, que ontem voltou a enviar uma mensagem áudio através da estação de televisão Al-Jazeera.

"O único meio de preservar a vossa segurança e de pôr um ponto final às vossas injustiças contra a nossa Nação é a vossa retirada da maldita guerra de Bush no Afeganistão e o fim da vossa colonização directa e indirecta", avisou o líder da Al-Qaeda numa mensagem dirigida ao povo francês.

A França tem 3750 soldados destacados no Afeganistão. Nas últimas semanas o país tem estado em elevado alerta terrorista e o Governo de Nicolas Sarkozy chegou mesmo a considerar que estava iminente um atentado terrorista em território francês.

Na mensagem áudio, Ben Laden questiona-se como é que os franceses podem querer viver em paz e segurança quando o seu país "participa na ocupação e ajuda os americanos a matar mulheres e crianças".

O líder da Al-Qaeda aproveita ainda para acusar os franceses de interferirem nos assuntos dos "muçulmanos e em particular no Norte e no Oeste de África". Ben Laden considerou justificado o rapto em Arlit, no norte do Níger, de cinco cidadãos franceses, um togolês e um malgaxe. O sequestro havia sido reivindicado a 21 de Setembro pela chamada Al-Qaeda no Magrebe Islâmico - um grupo nascido dos islamitas argelinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.