Leia a notícia divulgada no "Diário de Notícias", de Portugal:
Ben Laden envia mensagem áudio a ameaçar franceses
A França foi o alvo escolhido por Ussama ben Laden, que ontem voltou a enviar uma mensagem áudio através da estação de televisão Al-Jazeera.
"O único meio de preservar a vossa segurança e de pôr um ponto final às vossas injustiças contra a nossa Nação é a vossa retirada da maldita guerra de Bush no Afeganistão e o fim da vossa colonização directa e indirecta", avisou o líder da Al-Qaeda numa mensagem dirigida ao povo francês.
A França tem 3750 soldados destacados no Afeganistão. Nas últimas semanas o país tem estado em elevado alerta terrorista e o Governo de Nicolas Sarkozy chegou mesmo a considerar que estava iminente um atentado terrorista em território francês.
Na mensagem áudio, Ben Laden questiona-se como é que os franceses podem querer viver em paz e segurança quando o seu país "participa na ocupação e ajuda os americanos a matar mulheres e crianças".
O líder da Al-Qaeda aproveita ainda para acusar os franceses de interferirem nos assuntos dos "muçulmanos e em particular no Norte e no Oeste de África". Ben Laden considerou justificado o rapto em Arlit, no norte do Níger, de cinco cidadãos franceses, um togolês e um malgaxe. O sequestro havia sido reivindicado a 21 de Setembro pela chamada Al-Qaeda no Magrebe Islâmico - um grupo nascido dos islamitas argelinos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário