sábado, 23 de outubro de 2010

Suposta carta do reverendo Ageu não reflete posição da Igreja Presbiteriana Brasileira

Suposta carta do reverendo Ageu não reflete posição da Igreja Presbiteriana Brasileira


Este novo email contra Dilma e Lula chama-se “Carta Presbiteriana”. Supostamente foi escrito pelo Reverendo Ageu Cirilo de Magalhães Jr., membro da Igreja Presbiteriana Brasileira. Na mensagem, o Rev. Ageu critica o Presidente da República pelo que ele chama de “erotização das nossas crianças”(sic). As provas da denúncias deste email são dadas por Reinaldo Azevedo, colunista da Revista Veja e um dos mais odiosos críticos de Lula.
No site da IPB não há qualquer referência a carta do Rev. Ageu, o que não prova a falsidade. Entretanto, se for verdadeira, a “carta presbiteriana”não reflete a posição oficial da igreja. Neste comunicado, a igreja afirma não apoiar nenhum dos candidatos (aqui).
A relação entre a Igreja Presbiteriana Brasileira e o Presidente Lula é amistosa. No ano passado, Lula partipou no Rio de Janeiro dos 150 anos da chegada da doutrina presbiteriana ao país. A foto acima mostra o Presidente da República ao lado de outro Reverendo, o Sr. Roberto Brasileiro, Presidente do Supremo Concílio da IPB. Na ocasião, Lula afirmou:
“A semente plantada por Simonton encontrou solo fértil em meio ao nosso povo. Rapidamente, a igreja ganhou adeptos entre nós. E, sem divorciar-se dos laços históricos com o protestantismo europeu e americano, tornou-se uma religião de brasileiros que passaram a administrar a instituição, além de administrar os cultos. A institucionalidade alcançada ainda no Império se consolidou nesse século e meio de existência. E representou um fato fundamental para a criação de diversas outras denominações, contribuindo e muito para a diversidade e a liberdade religiosa no nosso país” (íntegra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.