Este novo email contra Dilma e Lula chama-se “Carta Presbiteriana”. Supostamente foi escrito pelo Reverendo Ageu Cirilo de Magalhães Jr., membro da Igreja Presbiteriana Brasileira. Na mensagem, o Rev. Ageu critica o Presidente da República pelo que ele chama de “erotização das nossas crianças”(sic). As provas da denúncias deste email são dadas por Reinaldo Azevedo, colunista da Revista Veja e um dos mais odiosos críticos de Lula.
No site da IPB não há qualquer referência a carta do Rev. Ageu, o que não prova a falsidade. Entretanto, se for verdadeira, a “carta presbiteriana”não reflete a posição oficial da igreja. Neste comunicado, a igreja afirma não apoiar nenhum dos candidatos (aqui).
A relação entre a Igreja Presbiteriana Brasileira e o Presidente Lula é amistosa. No ano passado, Lula partipou no Rio de Janeiro dos 150 anos da chegada da doutrina presbiteriana ao país. A foto acima mostra o Presidente da República ao lado de outro Reverendo, o Sr. Roberto Brasileiro, Presidente do Supremo Concílio da IPB. Na ocasião, Lula afirmou:
“A semente plantada por Simonton encontrou solo fértil em meio ao nosso povo. Rapidamente, a igreja ganhou adeptos entre nós. E, sem divorciar-se dos laços históricos com o protestantismo europeu e americano, tornou-se uma religião de brasileiros que passaram a administrar a instituição, além de administrar os cultos. A institucionalidade alcançada ainda no Império se consolidou nesse século e meio de existência. E representou um fato fundamental para a criação de diversas outras denominações, contribuindo e muito para a diversidade e a liberdade religiosa no nosso país” (íntegra)
Nenhum comentário:
Postar um comentário