sábado, 23 de outubro de 2010

Você sabe o que é "voto rápido"?


"Voto rápido" é aquele cujo tempo dura menos de 40 segundos (entre a autorização do mesário e a confirmação do eleitor).
Em Alagoas, o PDT ingressou com ação junto ao Ministério Público para investigar denúncia de que em mais de 1000 seções eleitorais os mesários votaram pelos eleitores.
A denúncia baseia-se no fato de que, após as 16h, estas seções tiveram um comportamento atípico dos demais horários de votação, o que levantou a suspeita.
Partido solicita que o TRE observe o comportamento no segundo turno, de modo a “impedir votos de mesários”. Pede ainda para o órgão “convocar os presidentes de mesas das referidas seções para esclarecimento quanto às implicações legais em votar no lugar do legítimo eleitor”.
É grave!

Leia matéria na íntegra em
http://eleicoes.uol.com.br/2010/alagoas/ultimas-noticias/2010/10/23/pdt-denuncia-fraude-ao-tre-e-diz-que-mais-de-mil-mesarios-votaram-por-eleitores-no-1-turno-em-alagoas.jhtm

No Maranhão, a polêmica não é menos grave. Se tiver disposição, leia interessantíssimo artigo publicado por Paulo Henrique Amorim sobre episódio do "voto de mesário"...
http://www.conversaafiada.com.br/politica/2010/10/19/sos-maranhao-nao-confie-em-urna-eletronica/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.